Travessia

NovelasTravessia

Atriz da Globo quebra jejum de quatro anos para Travessia e emissora dá veredito: “1 mês”

Chay Suede, Luci Alves e Drica Moraes são do mesmo núcleo em Travessia (Foto: Montagem/Thais Teles/Reprodução)

Globo já está trabalhando a todo vapor em sua próxima novela das nove, Travessia

Travessia é a novela substituta de Pantanal, a Globo já mandou uma equipe para começar as gravações externas em Portugal. Com o fim destas gravações que duraram duas semanas, agora chegou a vez do Maranhão.

Segundo informações do Gshow, a equipe global completa tem a previsão de passar um mês no estado para fazer todas suas gravações externas. O núcleo principal estará será do Maranhão como Lucy Alves, Chay Suede, Drica Moraes e também Marcos Caruso.

Um dos lugares escolhidos, claro, será a capital São Luiz, mas há a previsão da Globo gravar em outros locais mais afastados. Até porque na sinopse de Travessia que é uma novela de Gloria Perez se passará no interior do Maranhão para contar a história de Brisa (Lucy).

Chay Suede já chegou a compartilhar em seu Instagram que viajou para o Maranhão. Por outro lado, Drica quebrou um jejum de quatro anos para a nova novela, antes de viajar, a atriz compartilhou em seu Instagram: “Partiu Maranhão! Não pego avião desde 2018… Chego a estar nervosa! Viva ‘Travessia'”.

PRIMEIRA PARADA 

Travessia, como é característico de Gloria Perez, terá várias culturas se entrelaçando entre elas a de Portugal. Esta foi a primeira parada da produção da novela sob a direção artística de Mauro Mendonça Filho. Estiveram na terrinha Vanessa Giácomo, Guilherme Cabral, Alexandre Nero, Rômulo Estrela e Rodrigo Lombardi.

Veja também

Vanessa Giácomo, Guilherme Cabral e Alexandre Nero gravam em Portugal (Foto: Divulgação/Globo/Adriano Fagundes)

SINOPSE

A protagonista de Travessia é Brisa, uma jovem mulher, casada com Ari (Chay Suede) que tem um filho pequeno e mora no interior do Maranhão. Sua vida é transformada em um inferno quando ela é vítima de uma notícia falsa provocada por um grupo de jovens em Portugal.

Desordeiros, esses adolescentes vão criar uma história usando inteligência artificial, no caso a tecnologia deep fake. Mas, o que é isso? Pela internet há aplicativos ou mesmo sites que usam o deepfake para manipular fotos ou vídeos, com ela é possível colocar a imagem de outra pessoa em outra.

Brisa será vítima de uma história cruel que arruinará sua vida. Além disso, ela será abandonada pelo filho de Núbia (Drica Moraes) que se muda para o Rio de Janeiro e é consumido pela ambição. Para roubar um cargo alto em uma empresa multimilionária, Ari vai se envolver com Chiara (Jade Picon), filha de Guerra (Humberto Martins).

Sem alternativa, Brisa fugirá do Maranhão e pedirá abrigo a sua madrinha Creusa (Luci Pereira) que, por sua vez, pedirá ajuda de sua patroa Helô (Giovanna Antonelli). A delegada famosa de Salve Jorge [2012] vai investigar o caso de Brisa ainda com a ajuda do hacker Oto (Romulo Estrela).

Com o tempo Brisa e Oto vão se apaixonar e isso causará a fúria de Ari que ainda é apaixonado pela esposa. Agora, o mau-caráter ficará dividido entre o coração e a ambição. Por outro lado, Helô além de estar no núcleo principal estará ligada ao núcleo português isto porque a delegada verá suas primas brigarem pelo mesmo homem.

Vanessa Giácomo e Alessandra Negrini serão irmãs em Travessia (Foto: Reprodução/Instagram)

Moretti (Rodrigo Lombardi), um empresário que trabalhará com Guerra, no começo da trama vai namorar com Leo (Vanessa Giácomo), mas a relação não termina bem. Anos depois, Leo será convidada para o casamento de sua irmã Guida (Alessandra Negrini) em Portugal. Lá, ela descobrirá que o noivo misterioso é ninguém do que seu ex-namorado.

Travessia estreará em outubro no lugar de Pantanal.

VÍDEO YOUTUBE: Leonardo é menosprezado pelo próprio filho João Guilherme 

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários