Novelas

NovelasTravessia

Travessia: Globo adianta sinopse de nova novela de Gloria Perez; confira

Chay Suede, Lucy Alves e Romulo Estrela serão um triângulo amoroso em Travessia (Foto: Reprodução/Instagram/Montagem/Thais Teles)

Internet será um tema forte dentro da trama de Travessia que estreará no lugar de Pantanal

Foi dada a largada! Globo começou as gravações de Travessia, novela de Gloria Perez que vai substituir Pantanal no segundo semestre deste ano. Após alguns encontros para fazer leitura do roteiro, definir caracterização e acertar os últimos detalhes a trama “andou”.

Com a direção artística de Mauro Mendonça Filho, a novela vai além de emocionar e divertir, fazer o público refletir. Um dos temas que será abordado são os benefícios e malefícios da tecnologia. Existe a deep fake que é uma inteligência artificial usada para fazer montagens.

Ou seja, a pessoa pode colocar voz ou mesmo um rosto em um vídeo. O resultado? Pode ser bem realista. E o ponto de partida será justamente aí quando um grupo de jovens em Travessia que estará em Portugal fazem montagens com deep fake.

Fato é que Brisa (Lucy Alves) que mora distante do continente europeu, para falar a verdade, lá no interior do Maranhão será vítima de uma ação desses jovens inconsequentes. Impactada por um suposto vídeo seu, ela será obrigada a encarar uma nova jornada para recuperar sua identidade e mesmo sua vida.

Nesta trama, Brisa começará namorando Ari (Chay Suede), mas o namorado vai se perder por sua ambição e então a mocinha se verá balançada por Oto (Rômulo Estrela), um hacker que trabalhará para inocentá-la.

Veja também

Na Globo houve vários workshops para o elenco, entre eles, um administrado por Luiz Antônio Simas, um historiador que sabe tudo sobre culturas populares brasileiras. Um dos pontos foi apresentar para os atores e atrizes de Travessia um dos núcleos que será abordada na novela que será o do Maranhão.

Elenco de Travessia, nova novela da Globo (Foto: Reprodução)
Parte do elenco de Travessia, nova novela da Globo (Foto: Reprodução)

Foi mostrado algumas festas locais como, por exemplo, o bumba-meu-boi e o tambor de crioula. Além disso, houve a apresentação de histórias sobre a Vila Isabel, boêmio bairro da Zona Norte carioca, com seu samba, danças, culinária e costumes. Isto porque, claro, terá um núcleo carioca.

Inclusive será para Vila Isabel que Brisa se mudará enquanto estiver fazendo a sua travessia. Quer ver a caracterização de Lucy Alves, Romulo Estrela e Rodrigo Lombardi? Veja clicando aqui.

VÍDEO YOUTUBE: Leonardo é menosprezado pelo próprio filho João Guilherme 

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários