Novelas

NovelasTravessia

Travessia, próxima novela das 21h, tem história chocante e elenco estelar com Cássia Kis, Drica e mais; veja

No dia 17 de outubro estreará Travessia, a substituta do remake de Pantanal. A nova novela das 21h da Globo será escrita por Gloria Perez (Foto: Reprodução / Globo)
No dia 17 de outubro estreará Travessia, a substituta do remake de Pantanal. A nova novela das 21h da Globo será escrita por Gloria Perez (Foto: Reprodução / Globo)

Travessia será a substituta de Pantanal.

No dia 17 de outubro estreará Travessia, a substituta do remake de Pantanal. A nova novela das 21h da Globo será escrita por Gloria Perez. O folhetim terá em seu elenco nomes como o de Lucy Alves, Cássia Kis, Drica Moraes, Giovanna Antonelli, Dandara Mariana, Rodrigo Lombardi, Alexandre Nero, Chay Suede, Jade Picon, Grazi Massafera, Rômulo Estrela, Vanessa Giácomo e mais.

O elenco estelar é a aposta da Globo para continuar com o sucesso no horário nobre, visto que Pantanal recuperou a audiência perdida por causa da pandemia nos últimos anos. Gloria Perez promete com sua Travessia!

O folhetim irá abordar as fakes news, estreando bem no meio do período eleitoral. Travessia também falará sobre como a sociedade se transformou com a tecnologia. A protagonista da novela será Brisa, interpretada por Lucy Alves, uma jovem que vive no Maranhão com o namorado Ari (Chay Suede). A relação dos dois vai ficar abalada com a chegada do hacker Otto, vivido por Rômulo Estrela.

Ao longo da trama de Gloria Perez, Brisa será vítima de um crime virtual ao ter montagens com o seu rosto espalhadas pelas redes sociais. É então que ela se aproximará de Otto, para o desgosto de Ari, que mostrará seus traços de vilania e fará de tudo para afastar os dois na substituta de Pantanal. Além da revolução tecnológica, o folhetim se passará no Nordeste e também em Portugal de acordo com o Notícias da TV.

Lucy Alves será a protagonista da novela (Foto: Reprodução / Globo)
Lucy Alves será a protagonista da novela (Foto: Reprodução / Globo)

SALVE JORGE DE VOLTA?

Vários atores de Salve Jorge retornarão em Travessia, porém Giovanna Antonelli, Alexandre Nero e Luci Pereira farão os mesmos personagens da novela de 2012. A atriz que acabou de sair do ar em Quanto Mais Vida, Melhor! reviverá a delegada Helô e agora ela ficará a cargo de investigar um esquema de fake news. Ela contará com a ajuda do hacker Otto.

Veja também

Quem também volta é Stênio, vivido por Alexandre Nero, e Creuza (Luci Pereira). Os três personagens fizeram muito sucesso em Salve Jorge, também escrita por Gloria Perez. No folhetim de 2012, Stênio era o marido de Helô.

O personagem era advogado, dono de um escritório de advocacia, e sempre mandava soltar quem sua esposa prendia. Já Creuza era a empregada doméstica do casal e conquistou o público com seu senso de humor e com o bordão “credo, Dona Helô!”.

Giovanna Antonelli e Alexandre Nero estarão em Travessia, substituta de Salve Jorge (Foto: Reprodução / Globo)
Giovanna Antonelli e Alexandre Nero estarão em Travessia, substituta de Salve Jorge (Foto: Reprodução / Globo)

NOMES DE PESO

Outro chamariz para chamar a atenção do público é o elenco estelar. Travessia vai marcar a volta de Drica Moraes para as novelas da Globo. Seu mais recente trabalho faz tempo já que foi na novela Império (2014) onde teve que ser afastada por problemas de saúde.

De lá para cá, Drica fez várias séries para a Globo, a mais recente foi Sob Pressão. Agora a atriz fará uma mãe que tem uma forte ligação com o filho vivido por Chay Suede. Em entrevista para a coluna de Patrícia Kogut do jornal O Globo a atriz deu mais detalhes da personagem.

“Nós viveremos uma relação tipo Édipo e Jocasta intensa. A personagem tem um amor absurdo por ele. Tem mania de grandeza também. É uma mulher arrogante e divertida”, contou Drica que dará vida a Núbia. Já Chay interpretará Ari. Ambos farão parte do núcleo de Travessia ambientado no Maranhão. Ainda na trama terá o núcleo do Rio de Janeiro e o de Portugal.

Cássia Kis será a grande vilã da novela. Segundo o TV História, a veterana interpretará Sidália, uma executiva ardilosa que trabalha há anos na empresa de Guerra (ator não escalado). Por meio de intrigas, ela tenta chegar à Presidência da empresa. Para isso, é capaz de tudo, inclusive acabar com a sociedade do empresário com Moretti (Rodrigo Lombardi).

De amigos, se tornam grande rivais, inclusive nos negócios. Além disso, Moretti se instala em Portugal, local em que conhece outro amor, personagem vivida por Alessandra Negrini.

Na Globo houve vários workshops para o elenco, entre eles, um administrado por Luiz Antônio Simas, um historiador que sabe tudo sobre culturas populares brasileiras. Um dos pontos foi apresentar para os atores e atrizes de Travessia um dos núcleos que será abordada na trama.

Parte do elenco de Travessia na Globo (Foto: Estevam Avelar/Divulgação)

 

 

VÍDEO YOUTUBE: Leonardo é menosprezado pelo próprio filho João Guilherme 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários