Novelas

NovelasPantanal

Trechos de Pantanal antiga provam que Jove atual não chega aos pés da versão com Marcos Winter; veja

Marcos Winter e Jesuíta Barbosa: duas versões bem diferentes de Jove em "Pantanal" (Foto: Reprodução / SBT / Globo)
Marcos Winter e Jesuíta Barbosa: duas versões bem diferentes de Jove em “Pantanal” (Foto: Reprodução / SBT / Globo)

Em busca de Jove carismático, web vai atrás de cenas da versão original de “Pantanal”.

Jove, personagem de Jesuíta Barbosa no remake de “Pantanal”, ainda não conquistou o carinho do público. Mesmo sofrendo com um pai machista e opressor como José Leôncio (Marcos Palmeira), a audiência ainda não abraçou o personagem, nem mesmo como vítima de repressão familiar. Na web, os elogios são para outro Jove, interpretado por Marcos Winter, da versão original.

Na versão escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1990, exibido pela extinta TV Manchete, quando interpretado por Marcos Winter, o jovem parecia muito engraçado, sarcástico e sedutor. O personagem original tem divertido a web com trechos engraçados, que mostram características que Jesuíta Barbosa, sem dúvida um ótimo ator, mas que ainda não conseguiu o carisma e apelo de Jove do inicio dos anos 90.

Na primeira versão de “Pantanal”, mesmo diante de um pai opressor, interpretado pelo saudoso Cláudio Marzo, Jove não abaixava a cabeça e vivia tirando o fazendeiro do sério. Em trechos da web, os internautas se divertiam com o personagem de Marcos Winter, um jovem que não estava nem aí para o que pensavam dele.

Por incrível que pareça, um homem que sentava com as pernas juntas no início dos anos 1990 poderia ser visto como afeminado. Em cena de “Pantanal”, Jove “quebra o tabu” ao almoçar do jeito que se sentia mais confortável na novela. Visto hoje em dia, o momento chega a ser bem engraçado.

Com o Jove de “Pantanal”, antiga, o personagem de Marcos Winter, não tinha papo de “corpos iguais”. Ele simplesmente aparecia pelado na casa da Juma (Cristiana Oliveira). Além de divertido, era muito mais natural ao revelar os seus medos de jovem da cidade grande, por exemplo e não tão melancólico como Jesuíta Barbosa em seus desabafos.

Veja também

Mesmo diante de tanto preconceito, o Jove da primeira versão de “Pantanal”, não só não se importava com as brincadeiras sobre a sua masculinidade como ainda demonstrava ser um aliado da luta LGBTQIA+. O papel de Marcos Winter está sendo aclamado na web.

VEJA A REAÇÃO DOS INTERNAUTAS

Marcos Winter e Jesuíta Barbosa: duas versões bem diferentes de Jove em "Pantanal" chamaram atenção da web (Foto: Reprodução / Twitter)
Marcos Winter e Jesuíta Barbosa: duas versões bem diferentes de Jove em “Pantanal” chamaram atenção da web (Foto: Reprodução / Twitter)

 

Jove da primeira versão, faz mais sucesso do que do remake (Foto: Reprodução / Twitter)
Jove da primeira versão, faz mais sucesso do que do remake (Foto: Reprodução / Twitter)

 

Marcos Winter está sendo aclamado pelos internautas por causa do Jove na Pantanal antiga (Foto: Reprodução / Twitter)
Marcos Winter está sendo aclamado pelos internautas por causa do Jove na Pantanal antiga (Foto: Reprodução / Twitter)

VÍDEO YOUTUBE: PANTANAL – Barraco entre Juma e Madeleine explode e o pior acontece

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Ana Maria é cortada na Globo + Fim do SBT com baixa audiência

Quem escreve

Diego Laureano

Paulistano com alma de carioca, sou formado em Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Escrever sobre televisão e seus bastidores é a minha realização profissional, que faço com clareza, leveza, seriedade, humor e muito amor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários