Cinema Internacional

Treta! Disney corta beijo lésbico em filme da franquia Star Wars e não se pronuncia à respeito da ação

Disney corta cena de beijo lésbico para os espectadores de Cingapura (Foto: Reprodução)
Disney corta cena de beijo lésbico para os espectadores de Cingapura (Foto: Reprodução)

Sexo entre homens é ilegal no país, com pena de prisão, mas a legislação não se aplica às relações sexuais entre mulheres

Treta! O serviço Disney cortou um beijo lésbico do mais recente filme da franquia Star Wars, A Ascensão Skywalker, que sem dúvidas é um dos principais lançamentos da temporada de Natal. A cena também foi retirada de exibições do filme em países do Oriente Médio e a polêmica surgiu.

A informação foi dada pela agência reguladora de Cingapura, à Reuters, na última terça-feira (24), em uma medida que de acordo com os responsáveis, mais crianças poderiam assistir ao filme.

No nova versão de A Ascensão de Skywalker exibida em Cingapura, duas personagens femininas se abraçam, mas não se beijam, informou a mídia local.

“A requerente omitiu uma breve cena que sob as Diretrizes de Classificação de Filmes demandaria uma classificação [etária] mais alta”, informou à Thomson Reuters Foundation, uma porta-voz da autoridade que é responsável pela avaliação de filmes que são exibidos em Cingapura.

A companhia Disney, que é dona da LucasFilm, uma produtora de Star Wars, não comentou nada sobre sua decisão de cortar a cena do último episódio da segunda franquia.

O filme conclui uma história que foi iniciada em 1977, quando o cineasta George Lucas apresentou aos espectadores que são totalmente fascinados, um jovem herói chamado Luke Skywalker e uma grande variedade de robôs, guerreiros furiosos conhecidos como Wookies.

Em Cingapura, o sexo entre homens é completamente ilegal e com pena de até dois anos de prisão, mesmo a lei sendo aplicada raramente. A legislação da cidade não se aplica às relações homossexuais entre mulheres.

Com a cena do beijo cortada, o filme recebeu a classificação PG-13, que recomenda supervisão parental para crianças abaixo de 13 anos. As comunidades LGBTQ ficaram bastante enfurecidos com a atitude que a Disney tomou em relação ao filme e descontentamento foi algo que não faltou.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.