Celebridades

CelebridadesSBT

Luto na TV brasileira: O triste adeus de apresentador do SBT ao ser encontrado morto no auge dos 47 anos

O triste adeus de apresentador do SBT (Foto: Reprodução / Internet)
O triste adeus de apresentador do SBT (Foto: Reprodução / Internet)

Um luto marcante na TV brasileira

Aconteceu com um apresentador do SBT que foi encontrado morto no auge aos 47 anos de idade. A morte do famoso aconteceu no dia 12 de dezembro de 2022, data em que o artista foi encontrado morto em sua residência.

Vale destacar que o apresentador estava contratado pelo SBT, mas em março do ano passado, o jornalista teve uma saída conturbada da Record do Rio Grande do Sul. Na emissora de Silvio Santos, ele comandava o “Bom Dia”.

SAIBA MAIS! Luto: Estrela amada da TV acaba de ter a morte confirmada nesta quinta (05): “Será uma falta permanente”

Trata-se do apresentador Voltaire Porto, que fazia parte do elenco do SBT RS, onde a polícia tratou o caso como suicídio, após o corpo ter sido encontrado na casa dele de acordo com informações do portal Itatiaia.

Voltaire ficou famoso por comandar o Cidade Alerta local de Porto Alegre, tendo mais de 20 anos de experiência como comunicador. Além do programa no SBT, ele também trabalhava na Rádio Guaíba.

Veja também

Em nota, o SBT declarou na época que o jornalista foi encontrado morto em casa e que as causas seriam investigadas pela polícia. A Rádio Guaíba também havia divulgado nota de pesar pela morte do apresentador.

Profissional versátil, dono de uma espontaneidade espetacular e claramente tendo o dom da comunicação, o jornalista tinha uma audiência consolidada. Os amigos, colegas e fãs se solidarizaram com a família neste momento de profunda dor.

Polícia suspeita que Voltaire Porto tenha cometido suicídio (Foto: Reprodução / Record)
Polícia suspeita que Voltaire Porto tenha cometido suicídio (Foto: Reprodução / Record)

APRESENTADOR MORREU AO VIVO NO SBT?

Ao longo de sua trajetória de sucesso, Flávio Cavalcanti, apresentador do SBT passou por várias emissoras, antes de migrar para o canal de Silvio Santos em 1983.

Após três anos na emissora, enquanto apresentava o seu programa ao vivo, Flávio Cavalcanti passou mal e pediu para ir para o intervalo comercial, mas “não voltou mais”. Após a volta dos comerciais, o apresentador famoso foi substituído por Wagner Montes, que também fazia muito sucesso na época.

Acontece que Flávio Cavalcanti, após passar mal, precisou rapidamente ser hospitalizado, onde ficou internado até o dia 26 de maio daquele ano. Acontece que ele acabou não resistindo e veio a óbito, de acordo com informações do portal TV História.

Ele era extremamente diferente de Silvio Santos e Chacrinha, que também brilharam no início da TV. Sua postura era um tanto polêmica para a época, afinal ele defendia a censura durante a Ditadura Militar e quebrava discos de artistas que ele julgava ruins.

Flávio Cavalcante era um famoso apresentador do SBT (Foto: Reprodução / Internet)
Flávio Cavalcante era um famoso apresentador do SBT (Foto: Reprodução / Internet)

 

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Diego Laureano

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]