ESTRELA DAS NOVELAS

Luto na TV: A triste morte atriz mais amada da Globo e despedida comovente, após enfrentar câncer


Famosos lamentaram perda da atriz (Foto: Divulgação / TV Globo)

Musa brilhou em trama na emissora e teve uma longa carreira na televisão

Por Amor, de 1997, se tornou um dos clássicos da Globo. Escrita por Manoel Carlos, a novela trouxe Regina Duarte, Antônio Fagundes e Susana Vieira nos papéis principais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Mas, a trama também contou com outras figuras importantes, como Vivianne Pasmanter, Gabriela Duarte, Eduardo Moscovis, Fábio Assunção e Carolina Ferraz. Em 2022, porém, o elenco sofreu uma triste perda.

Françoise Forton
Françoise Forton morreu aos 64 anos, vítima de um câncer (Foto: Reprodução / Instagram)

Françoise Forton, que deu vida à irreverente Meg Trajano, morreu aos 64 anos, vítima de um câncer. Na ficção, a atriz foi mãe de Laura, a personagem de Vivianne Pasmanter. Ela também era melhor amiga de Branca Letícia, a vilã de Susana Vieira.

Na vida real, não era muito diferente. Quando soube da notícia, a famosa publicou uma carta de despedida comovente. “Você sempre tão linda! Ah, Françoise, você foi embora assim? Adorei cada cena que contracenamos, cada momento que nos encontramos”, disse.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O corpo da artista foi cremado no Crematório e Cemitério da Penitência, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Além de Susana Vieira, Marcelo Médici, Alexandre Frota, Walcyr Carrasco, Letícia Spiller, Paulinho Serra, Rosamaria Murtinho e Cristiana Oliveira também lamentaram a morte.

Veja também

Françoise Forton
Françoise Forton foi uma das estrelas da novela Por Amor, clássica da Globo (Foto: Reprodução / Instagram)

O que está acontecendo com a Globo?

Apesar das alterações financeiras, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.

Nos últimos 3 anos, diversos atores, apresentadores e jornalistas foram mandados embora. Agora, a direção tem optado por contratos menores e por obra definida, sem a necessidade de pagar salários milionários por longa data, como acontecia antigamente.

🚨 ESCÂNDALO: Atriz casada pegando Zé de Abreu + Flagra de sexo no SBT acaba em demissão + Buda vai ser pai?         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br