Celebridades

Celebridadesighome

Triste notícia de Lima Duarte aos 92 anos é dada por ele e relato devastador é exposto ao público: “Morte”

Lima Duarte (Foto: Felipe Panfili e Leo Marinho/AgNews)
Lima Duarte (Foto: Felipe Panfili e Leo Marinho/AgNews)

Astro da Globo, Lima Duarte emocionou muito ao fazer um balanço de seus 90 anos, em 2020, mesmo ano em que perdeu o amigo Flávio Migliaccio

Lima Duarte é um dos maiores atores da televisão e sua trajetória é recheada de sucessos na Globo. O veterano, de 92 anos, relatou nos últimos anos como se sente sozinho e cercado pela tristeza, como aconteceu em seu aniversário de 90 anos, em 2020.

O famoso deu uma entrevista ao jornal Extra e revelou ter passado o aniversário completamente sozinho, sem a presença dos familiares, em um sítio em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Por causa da pandemia, ele não entrou em contato com amigos e nem pode fazer um churrasco no local.

PREVISÃO DE SUA PARTIDA

Lima Duarte, que tem os familiares morando no exterior, também fez um balanço sobre partidas. “A morte quer me pegar, mas eu fujo dela”, declarou. Para completar, ele também deixou claro que tem consciência de que nada dura para sempre: “O que me interessa é deixar meus ensinamentos, é saber que, enquanto estive aqui, me diverti”.

MORTE DE AMIGO

Também em 2020, Lima Duarte fez um balanço sobre a morte de Flávio Migliaccio, que cometeu suicídio morando sozinho em um sítio no interior do Rio de Janeiro. Sobre o ator de tirar a própria vida, o famoso comentou:

“Eu te entendo, Migliaccio, porque eu, como você, sou do Teatro de Arena, com Paulo José, Chico de Assis, com o (Gianfrancesco) Guarnieri. Foi lá que aprendemos com o (Augusto) Boal que era preciso, era urgente que se pusesse o brasileiro em cena”.

Veja também

Ele continuou: “Agora, quando sentimos o hálito putrefato de 64, o bafio terrível de 68, agora, 56 anos depois, quando eles promovem a devastação dos velhos, não podemos mais. Eu não tive a coragem que você teve”.

Migliaccio disse em uma carta de despedida que estava decepcionado com tudo o que estava acontecendo no país, em relação à política e ao descaso com a cultura. “A impressão que foram 85 anos jogados fora num país como este e com esse tipo de gente que acabei encontrando”, escreveu o veterano.

Lima Duarte
Lima Duarte como Sassá em “O Salvador da Pátria” (Foto: Reprodução/TV Globo)

VÍDEO YOUTUBE: Guerra de Sonia Abrão e Catía Fonseca explode "Falsa"

Assuntos

Globolima duarte

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários