A Honda planeja desbancar os SUVs mais vendidos do Brasil, como o Tracker, da Chevrolet, com a nova versão de um carro amado
A Honda trará de volta ao Brasil uma de suas principais apostas da Europa. O novo modelo tem a missão de bater de frente com outros SUVs de sucesso no mercado nacional, como o Tracker, da Chevrolet.
O novo Honda CR-V está na sexta geração e oferece pela primeira vez a motorização híbrida plug-in (chamada pela marca de e:PHEV) no mercado europeu. A marca também oferece um modelo híbrido mais simples (e:HEV), com conjunto de baterias menor.
De acordo com o Autoesporte, o novo SUV chegará ao Brasil em 2024, mas muito provavelmente apenas na versão e:HEV.
MUITAS QUALIDADES
O CR-V, que retornará ao mercado brasileiro, tem várias qualidades. As suas duas versões compartilham o motor 2.0 de quatro cilindros, que funciona em ciclo Atkinson para melhorar a eficiência e entregar 148 cv de potência e 19 kgfm de torque.

Os números combinados são os mesmos para ambas as configurações: 184 cv e 33,5 kgfm de torque. No CR-V híbrido plug-in há um motor elétrico complementar que tem a responsabilidade principal de mover o veículo.
Veja também

Na casa dos 4 mil e pra desbancar a Pop: Honda lança moto super econômica que faz 66 km por litro em país

Honda e rival da Yamaha: A nova lei das motos em vigor e a extinção dos modelos amados pelos motoqueiros

Fim das produções: As 7 motos AMADAS da Honda, incluindo a SH 300, extintas para a tristeza dos motoqueiros
QUAIS SÃO OS SUVS MAIS VENDIDOS DO BRASIL?
De acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), os SUVs mais vendidos de agosto no Brasil foram Tracker com 6.372 emplacamentos, seguido por HR-V (5.775 emplcamentos), T-Cross (5.452 emplacamentos), Jeep Compass (5315 emplacamentos) e Jeep Renegade (5.044 emplacamentos).

🚨 Estrela nas tardes do SBT + Ana Hickmann pode ter contas bloqueadas + Família Record tem barraco