Resumo das Novelas: Globo - Record - SBT - Band - TV Foco

Resumo das Novelas: Globo - Record - SBT - Band - TV Foco

Triunfo do Amor 14/01 a 29/01/2021: resumo da novela sempre atualizado

Atores principais da novela mexicana exibida pelo SBT (Foto: Reprodução)
Triunfo do Amor foi a segunda maior audiência do dia no SBT (Foto: Reprodução)
Atores principais da novela mexicana exibida pelo SBT (Foto: Reprodução)
Atores principais da novela mexicana exibida pelo SBT (Foto: Reprodução)

Triunfo do Amor: acompanhe diariamente o resumo atualizado da novela exibida diariamente pelo SBT, de segunda a sexta.

Triunfo do Amor é uma novela mexicana produzida pela Televisa entre os anos de 2010 e 2011. Essa é a primeira vez que o SBT exibe a novela em sua programação.

+Resumo Cúmplices de um Resgate SBT; próximos capítulos

Resumo da novela Triunfo do Amor, SBT, capítulo 044 – 14/01/2021

Padre não diz nada e Maria pergunta do que ela está falando: “Por que você o está acusando de me dizer a verdade? De que verdade você está falando?”. Helena está se preparando para sair. Max zomba que eles não vão a lugar nenhum. Eles vão ficar em um hotel até encontrarem uma casa. Helena lamenta. Max diz: “Uma lua de mel é para casais apaixonados. Nós não estamos apaixonados. Quando você vai entender que eu não te amo e nunca vou amar?”

Vitória aparece triste. Bernarda culpa seus nervos e diz que ela não quis dizer nada. Ela não tem ideia do que está dizendo ou fazendo. Maria a recebe e Bernarda pede um copo d’água. Padre está extremamente chateado. Maria é muito grata e gostaria que eles fossem sua família real. Maria Magdalena tem medo da rejeição da família e Vitória diz: “Não, eu os conheço, eles vão recebê-lo de braços abertos?” Fernanda mostra a Osvaldo a foto de Helena e Max no casamento. Ela acha que Max parece triste. Vitória diz que a família a aceitará, especialmente quando ela lhes contar toda a história. “Eu não te abandonei! O acidente me fez perder você.” Maria Magdalena quer saber quem é seu pai.

Maria diz que Madre Clementina era como uma mãe para ela. Bernarda avisa: “Você deve odiar sua mãe. Ela o abandonou. Uma mãe que abandona seus filhos não merece o amor ou a compaixão de ninguém. Se você a vir, terá que xingá-la.” Padre pede para ela não falar assim: “Lembre-se do quarto mandamento! Honre sua mãe e seu pai! O que você está dizendo vai contra Deus e a Santa Igreja!” Vitória diz a suposta filha que ela tem um pai, mas ela não pode contar ainda: “Quando você confiar em mim, teremos uma longa conversa agradável. Prometo que não tenho nada do que me envergonhar.”

Veja também

Maria Desamparada nunca imaginou que a vida fora do orfanato seria tão difícil. Bernarda diz: “Não seria ótimo se você fosse realmente minha neta?” Maria diz que, para isso acontecer, ela teria que ser filha de Padre, e isso nunca aconteceria, é claro.

Resumo da novela Triunfo do Amor, SBT, capítulo 045 – 15/01/2021

Fernanda pergunta ao pai: “Se o Max não está apaixonado pela Helena, por que ele se casou com ela? Eu não gostava da Maria Desamparada, mas teria me esforçado se o Max se casasse com ela.” Fernanda acha que Vitória rejeitou Maria por ser pobre. Osvaldo diz a ela para não culpar sua mãe por tudo. Ela precisa ser discreta sobre isso. Max engravidou Helena. Fernanda pergunta: “Eu deveria ter adivinhado! Por que você não me contou antes?” Osvaldo diz que imaginou que ela jogaria na cara de Helena.

Max assiste TV: “Vou sentar aqui e assistir a um filme. Se quiser, pode se juntar a mim ou sair sozinha.” Ela opta por sair. Ele pede a ela que, por favor, não beba, pelo bebê. Ela planeja se divertir. Quando Helena sai, Max puxa a carta para se torturar um pouco mais.

As garotas arrumam a sala de estar para Nathy dormir. Maria diz: “Estamos pagando as consequências das mulheres, porque os homens nunca pagam. Eu nunca deveria ter colocado meus olhos em Max!” Linda diz que não vale a pena sofrer por causa dos homens. Nathy diz a ela para calar a boca. Maria quer ficar sozinha. Então ela pode chorar. Novamente.

Max não pode viver sem Maria e ele tem que vê-la. A campainha de Maria toca. É o Max. Eles choram. Ela fecha a porta na cara dele. Eles ficam em lados opostos da porta e choram. Os dois se sentam no chão e choram. Maria pede ajuda a Deus e chora. Max pede ajuda a Deus e chora. Maria esfrega a barriga e chora. Max esfrega a cabeça e chora. Helena bebe. Um desconhecido bate nela. Ela diz a ele para calar a boca e pagar uma bebida para ela. Ela não quer dizer a ele seu nome. Ela já está bêbada. Guilherme está lá e protege a mãe do seu filho.

Nathy pergunta se era Max: “Ele está parado do lado de fora do prédio desde que saiu. Vá olhar.” Max está na chuva, chorando. Nathy diz que ele não vai sair até que ela o deixe entrar. Maria diz que Nathy precisa dormir em sua própria cama e ela vai ficar no sofá. Max fica parado na chuva. Maria sai para a calçada. Max a coloca debaixo de uma árvore. Ambos choram. Maria diz a ele para ir para casa e parar de machucá-la: “Por favor, vá! Não torne isso mais difícil!” Max: “Eu não consigo! Eu preciso estar perto de você! Eu preciso ver você! Eu preciso sentir você!” Eles se abraçam. E choram. Na chuva.

Helena quer que Guilherme vá embora. Ele diz que ela é perigosa demais com álcool nas mãos e a convida para sua casa. Ela concorda, depois de terminar sua bebida. Ela está literalmente caindo em cima dele enquanto eles tropeçam. Max e Maria na chuva, a mesma conversa, mais lágrimas. “Eu nunca poderia pedir a você para abandonar seu próprio filho!” Mais “vá embora”. Mais “Não, não vou.”

Resumo da novela Triunfo do Amor, SBT, capítulo 046 – 18/01/2021

Max fica de pé na chuva torrencial depois que Maria Desamparada, com o coração partido, fecha a porta na cara dele. Maria, incapaz de lutar, sai. Max se recusa a sair ou ficar fora de sua vida. Eles se beijam. Maria caminha tristemente de volta para seu apartamento enquanto ele a olha, em prantos. Ele está de volta ao Hotel e espera por Helena. João toma alguns tragos de tequila para afogar a dor da traição de Linda. Napoleão e Cruz decidem levar João para o bar da esquina.

Oscar e Antonieta desfrutam do jantar juntos. Oscar a levou a seu restaurante favorito, o lugar aonde vai quando se sente sozinho. Um longo tempo depois, Helena retorna ao quarto do hotel e tropeça em Max, embriagada. Max reclama de seu comportamento irresponsável como uma futura mãe. Oscar pergunta a Antonieta por que ela nunca se casou. Antonieta diz que é uma longa história. Eles concordam em sair e recuperar o tempo perdido. Antonieta está secretamente emocionada.

Cruz canta no bar da esquina. Max decide sair para tomar um ar fresco. Oscar continua flertando com Antonieta. Oscar diz que sempre focou na pessoa errada, de forma que agora pensa que pode ser tarde demais para encontrar o amor. Max acaba no mesmo bar da esquina que a Cruz. Ele é totalmente rejeitado por seus ex-amigos bombeiros, por ter largado Maria. Max começa a explicar, mas ninguém quer ouvir suas desculpas. João o empurra para longe da mesa. Na manhã seguinte, Bernarda está no escritório da falecida Madre Clementina. Outra freira encarregada a recebe.

Maria sofre com ataques de náusea. De volta ao orfanato, Bernarda conta que Maria Desamparada está grávida sem o benefício do casamento. Maria sai do camarim para modelar. Ela está se sentindo mal e isso transparece. Ofélia é a cliente. Ela reclama com a proprietária que a modelo não tem talento para mostrar o vestido da melhor forma. Vitória fica brava com Oscar por não ter vendido todo o lote de ações de Oscar. Ele se defende dizendo que está apenas tentando salvar o negócio que ela trabalhou tanto para construir, que envolve o sustento de seus funcionários também, todos estão em risco simplesmente para satisfazer o ego de Osvaldo. Vitória diz a ele para calar a boca. Ele renuncia à sua posição, já que sua experiência não é mais valorizada.

Helena vai até o escritório de Max e se joga em sua mesa. Enquanto Fabiano procura por Max, ela folheia os papéis procurando por algo. Ela encontra uma foto de Max e Maria se beijando: “Maria Desamparada, você vai pagar por isso!” Oscar começa a empacotar seus pertences e limpar sua mesa. Antonieta entra e pergunta o que está acontecendo.

Max pergunta a Vitória por que Oscar está indo embora. Ela diz que é porque ele desobedeceu a uma ordem. Max tenta raciocinar com ela dizendo que Osvaldo foi capaz de comprar o teatro sem vender todas as ações. Vitória diz que o próprio Max disse que eles deveriam vender todo o estoque e encontrar um novo parceiro de negócios. Então, ela deu a ordem e basta. Max diz não, ele não vai concordar com a ideia maluca dela de vender ações desnecessariamente. Se ela insistir, ele também se demite.

Mais tarde, Pepino, Antonieta e Maria Magdalena entram na casa de modas onde Maria Desamparada trabalha, para comprar um novo guarda-roupa, jovem, para a suposta filha de Vitória. A dona vai procurar algumas coisas e preparar sua modelo. Fabiano informa a Max que Helena o procurou.

Resumo da novela Triunfo do Amor, SBT, capítulo 047 – 19/01/2021

Helena está no telefone reclamando com sua mãe que ela está casada há uma semana e já está farta. A mãe diz a ela para não se desesperar. Assim que o bebê estiver nos braços de Max, ele mudará. Rosana a lembra de sua situação de miséria e que ninguém sabe disso. Ela pede a filha para tirar dinheiro de Max. Helena pergunta se é por causa de todos os jogos de azar, jantares e viagens que ela tem na agenda, e tem certeza de que Max não lhe dará um centavo. Rosana diz que ela não colocou todo seu esforço neste casamento para nada, e ela não vai ficar sem a vida a que está acostumada! Helena poderia ter ficado com qualquer pessoa de família poderosa, mas ela queria Max Sandoval!

Helena vasculha a mesa de cabeceira e encontra o envelope com a carta de amor de Maria e o anel de noivado devolvido. Ela começa a ler e planeja visitar Maria.

Fernanda atende o telefone do pai. Linda do outro lado da linha. Osvaldo finge que é um telefonema de negócios. Eles marcam um encontro no ninho de amor.

Vitória pede desculpas a Oscar. Ela reconhece que o negócio vai desmoronar se ele não estiver lá para lhe dar seus sábios conselhos. Ele concorda em ficar e, do nada, admite que está apaixonado por ela!

Osvaldo sai para seu encontro amoroso com Linda. Ofélia o reconhece e acha que vai ser muito divertido segui-lo.

Maria Desamparada modela para Maria Magdalena. Pepino e Antonieta estão encantadas.

Resumo da novela Triunfo do Amor, SBT, capítulo 048 – 20/01/2021

Oscar agradece a Max por apoiá-lo. O telefone de Vitória toca. Ofélia finge uma voz. Max atende e se oferece para levar uma mensagem. Ofélia diz a ele que é uma amiga, uma boa amiga, que quer avisá-la que o marido de Vitória a está traindo e, assim, evitar que ela continue a ser motivo de chacota. Se eles forem para o endereço que ela deu, eles vão encontrar Osvaldo com sua amante em seu ninho de amor.

Osvaldo começa a repetir que nenhum dos dois realmente quer continuar machucando os outros. Linda o beija e Max aparece.

Max impactado: “não consigo acreditar no que estou vendo”.

Osvaldo abalado: “Max! O que você está fazendo aqui?” Max diz que é isso que gostaria de perguntar a ele e Linda: “Vocês! O que você está fazendo aqui, Linda? Você, que me deu palestras e conselhos sobre Maria Desamparada! Não, não se preocupe em voltar ao trabalho. Você está demitida! Nunca mais quero ver seu rosto! Eu não quero que minha mãe descubra que você é amante do meu pai, especialmente depois que eu fui lutar por você!” Ele olha para Osvaldo: “Você e eu temos que conversar aqui e agora! O que você fez é desprezível!”.

Resumo da novela Triunfo do Amor, SBT, capítulo 049 – 21/01/2021

Ofélia toma café com Guilherme e ri da peça que acabou de pregar em Oz. Guilherme avisa que o negócio do teatro também será uma grande surpresa para ele: “Apenas espere e veja!”

Linda sai de fininho e deixa pai e filho para resolver a bagunça que ela causou.

Maria continua a modelar a infinidade de roupas. Antonieta compra a coleção inteira. Maria Magdalena fica exultante e avisa que vai falar com a modelo, porque conhece Maria Desamparada do orfanato.

Linda está andando pelas ruas e se pergunta o que será dela agora. De repente, há uma chamada em seu celular: “Sou eu, Guilherme, seu único amigo, ligando para saber como você está.” Guilherme oferece seu ombro para ela chorar. Ela aceita.

Oscar agradece a Vitória por reconsiderar. Ela diz a Oscar que eles vão conversar e recebe a visita do Padre. Oscar percebe o quão idiota ele foi por admitir seus sentimentos do jeito que ele fez.

O Padre diz que ela foi totalmente injusta ao despedir Maria Desamparada. Vitória não pode acreditar em seu atrevimento ao ousar questionar suas ações.

Resumo da novela Triunfo do Amor, SBT, capítulo 050 – 22/01/2021

Osvaldo diz a Max que ele está vivendo uma vida com uma mulher que controla tudo. Isso produziu uma quantidade incomensurável de tristeza e vazio em sua alma. Por mais que ele ame Vitória, ela não lhe dá nenhum tempo, nem como esposa e muito menos como amante. Max diz que, talvez Vitória seja excessivamente exigente, mas ela deu muito a eles e, em vez de agradecê-la por tornar suas vidas mais fáceis, todos eles reclamam e tendem a julgá-la. Max adoraria conhecer uma mulher como ela: forte, uma vencedora que, embora às vezes chore por causa de uma dor cravada no fundo de sua alma, não cede. Ela não merece o que Osvaldo fez com ela. Não há como perdoar isso. Max diz: “Só rezo a Deus para que ele o perdoe. Você merece perdê-la, perdê-la para sempre”. Com isso, Max dá uma olhada em seu pai e vira as costas para ele.

Guilherme serve uma bebida para Linda, a beija e a seduz.

Enquanto isso, Vitória discute com o Padre e ele diz: “Estou aqui para sugerir que você reflita sobre sua vida.” Vitória se opõe e diz que não há nada em que pensar, principalmente agora que encontrou a filha, Max se casou de acordo com sua posição na vida e Osvaldo continua companheiro dela.

Maria Magdalena entra no camarim e se apresenta a Maria Desamparada. Ela explica que se conheceram no orfanato e foram encontradas no mesmo dia. Maria diz que se lembra dela. Por que ela está lá com a equipe de Vitória Sandoval? Maria diz que ela acabou de descobrir que é a filha perdida dela, embora ninguém deva saber. Maria Desamparada fica impactada.

Resumo da novela Triunfo do Amor, SBT, capítulo 051 – 25/01/2021

O Padre continua, dando um sermão em Vitória, sobre se enganar pensando que você fez tudo certo quando, na verdade, fez um grande erro. Maria Desamparada sai para conversar com Pepino e Antonieta. Abraços e beijos para todos. Maria lembra que ela está lá devido às recomendações de Antonieta. É um trabalho decente e ninguém lá zomba dela ou a insulta. Assim que Maria Desamparada sai, Antonieta pergunta sobre o orfanato. Maria Magdalena explica que ambas foram encontradas no mesmo dia, ambas chamadas Maria, e ambas trazidas para o orfanato ao mesmo tempo.

Maria para em um parque próximo para refletir sobre o que acabou de ouvir de Maria Magdalena: “Então Victoria Sandoval tem outra filha que ninguém conhece. Por que ela a teria abandonado no orfanato? Acho que ela não é a mulher que parece ser. E pensar que já quis ser filha dela. Isso é passado agora. Eu a desprezo da mesma forma que ela me despreza. Sra. Bernarda estava certa. Vitória Sandoval é uma mulher má!”

Ao mesmo tempo, Vitória está pensando na palestra do Padre e tentando dar algum sentido a ela, enquanto Oscar está em seu escritório, preocupado por ter sido um idiota no que diz respeito a Vitória. Ele decide que está perdendo tempo esperando que ela o veja como o homem dos seus sonhos. E melhor ele tentar encontrar outra pessoa.

Vitória diz a Pepino que ela não tinha ideia de como Oscar se sentia por ela. Vitória também fica com vergonha de saber que a melhor amiga, Antoieta, está apaixonada por Oscar todo esse tempo, e que ela não sabia nada sobre isso. Max e Vitória fazem as pazes. Aconteça o que acontecer, Max sempre estará do lado da mamãe e ela sempre poderá contar com ele. De volta ao bairro, João continua a reclamar da maneira como Linda mentiu e o traiu. Maria Desamparada chega ao trabalho na manhã seguinte e a chefe avisa que está esperando um senhor que quer comprar um enxoval inteiro para sua nova esposa.

Milagre procura Linda. Maria sai para modelar a primeira roupa sem notar os arredores. A chefe apresenta a modelo ao Sr. Sandoval. Maria se vira para ver Max. Ela se sente humilhada. Max diz à patroa que levará a coleção inteira. Ela agradece e acrescenta de forma afetuosa que não há nada como o amor, especialmente entre recém-casados. Max concorda e diz amor e, definitivamente, honestidade. Esses dois devem andar juntos. Ele se vira para Maria e pergunta se ela não concorda. Maria sai para se trocar.

Milagre vê Linda se bronzeando, sinaliza para ela descer e diz: “Bem, então o que você queria dele? Ser levada para minha casa e tratada como a prostituta que você é?” Linda responde que tentou dizer a João que não queria se casar e que ele achou que poderia, simplesmente, esperar por ela. Milagre diz que ela vai pagar pelo que fez. Aqui em terra firme.

Max avisa Maria que a compra do enxoval foi apenas uma desculpa para ter uma chance de conversar com ela. “Oh sim? E me humilhar dessa maneira?” Max pergunta de que outra forma ele deveria reagir depois de descobrir como ela o fez de idiota, sem contar o que estava acontecendo entre a amiga e o pai dele. Ela continuou a proteger Linda enquanto colocava em risco a estabilidade emocional de sua família! Max diz: “E não negue porque descobri que sua amiga Linda é amante do meu pai! Você sabia e ficou quieta. Você nem mesmo teve a decência de me contar sobre isso!”

Maria diz que é claro para ela que eles nunca vão ter um relacionamento e mais: “Espere só um minuto! Ninguém, mas ninguém nunca força um homem a aceitar o que uma mulher oferece, e seus pais têm idade suficiente para serem responsáveis por suas próprias ações! Além disso, sua mãe só adora os negócios! E não, ela não o ama pelo dinheiro que produz, mas pelo controle que dá a ela sobre a vida de outras pessoas. Não me deixa feliz, mas ela mereceu, da mesma forma que seu pai merece uma mulher que o ame, que se importe com ele e tenha um pouco de carinho. Se ele não tivesse conseguido de Linda, ele teria encontrado com outra mulher, porque sua mãe sempre negou isso para ele!” Ela pega sua bolsa e passa por ele. Na saída, ela joga um dos vestidos que ele comprou em Max e diz a ele para não esquecer aquele vestido: “Com certeza vai agradar a sua esposa!” Ela sai pela porta deixando Max completamente destruído. Ele bate os punhos na parede e resmunga para si mesmo: “Como eu adoraria odiar essa mulher!”

O Padre se revolta com Bernarda. Maria Desamparada está grávida e ainda assim sua mãe se recusa a dizer a Vitória que Maria Magdalena não é sua filha verdadeira, ou que Maria Desamparada é: “Maria Desamparada está esperando um filho agora e precisa do apoio e do amor de sua mãe, mais do que nunca!” Ele implora que ela não negue esse direito a Maria. No entanto, Bernarda insiste que se Deus quisesse que Vitória soubesse que Maria Desamparada é sua filha real, ele teria encontrado alguns meios sagrados de passar a mensagem para ela. Se ele ainda não o fez, quem é ela para usurpar a vontade celestial? Além disso, pelo que ela entende, algo dito na confissão não deve ser discutido fora do confessionário.

Maria recebe uma visita inesperada de Helena. Ela pergunta a Maria o quão longe ela e seu marido chegaram. Nathy salta para defender a amiga: “Maria não tem que aturar seus insultos! Saia!” Helena argumenta: “Desde quando dizer a verdade é um insulto?” Helena mostra a carta de Maria e a insulta: “Nós realmente gostamos de rir juntos nessa última parte”. Maria está farta. Nathy a acompanha até a porta. Helena tira o anel de noivado: “Isso é apenas para mostrar que você não significa absolutamente nada para Max. Tem certeza que não quer?” Nathy finalmente fecha a porta e Maria começa a chorar.

Na manhã seguinte, Nathy encontra João do lado de fora do prédio. Ela tenta se desculpar por não ter contado a verdade sobre Linda desde o início. Ele afirma que ela é tão má quanto Linda por tentar encobri-la. Nathy tenta explicar que ela fez isso para evitar que ele se machucasse. Ele não vê dessa forma e quer saber por que ela tentaria protegê-lo de todas as pessoas. Nathy finalmente deixa escapar que é porque ela o ama. João não sabe o que dizer. Não há necessidade, já que Nathy foge.

Antonieta diz a Pepino que estava pensando no que Maria Magdalena disse sobre o orfanato levar duas Marias naquele dia, ela e Maria Desamparada. Pepino sugere que existem muitas Maria em orfanatos e isso não significa necessariamente que todas seriam filhas de Vitória. Osvaldo carrega o porta-malas com suas coisas e diz a Max que está indo embora. Ele vai encontrar outro lugar para morar, porque sabe agora que não merece morar lá sob o mesmo teto que Vitória, nem gostar de estar perto de sua família. Cruz observa à distância. Na Televisa, Pedro e Ofélia conversam sobre o fim da novela. Osvaldo para na igreja para avisar o Padre que decidiu partir e fazer um retiro, na esperança de colocar sua vida em ordem. Ele está cansado de todas as mentiras e enganos no que diz respeito à sua família. Ele precisa de uma mudança e um longo tempo em um retiro. O Padre concorda.

Maria sai para o trabalho e lá está Max, se preparando para bater em sua porta. Ele quer que ela explique por que nunca contou a ele sobre seu pai e Linda, por que ela manteve isso em segredo e por que continuou mentindo para ele. Maria diz a ele que tentou fazer o pai reconsiderar e disse a Linda milhares de vezes para parar com o joguinho, mas os dois se recusaram a prestar atenção nela. Max insiste em saber por que ela mentiu para ele. Maria diz que nunca mentiu para ele sobre isso. Max diz: “Ficar quieta é o mesmo que mentir, Maria! Eu disse a você sobre Helena estar grávida desde o início.” Maria insiste: “Ei, eu não estou envolvida nisso. Se você não acredita em mim, não há razão para lhe dar explicações! Você tem que saber que eu nunca menti para você.”

Max muda de assunto e diz a ela que recebeu a carta. Ela diz que a esposa dele veio contar como ela leu e realmente achou engraçado. Max de repente fica sensível. Ele começa a acariciar o cabelo de Maria, mas ela grita para ele não tocá-la. “Saia e nunca mais fale comigo porque, estou pensando em fazer exatamente isso!” diz Maria, que bate a porta na cara dele e começa a chorar. Ele bate com o punho na porta e sai. Vitória olha para Antonieta e Oscar e diz a eles, com um grande sorriso no rosto, que eles formam um lindo casal. Os dois deveriam se conhecer e talvez namorar um pouco.

Linda volta ao apartamento e Maria conta a ela sobre a visita de Max. Linda afirma que está envergonhada por ter causado ainda mais problemas. Maria, com raiva, explica que não foi apenas a visita dele lá, mas ele foi ao trabalho dela para vingar-se. Linda pede desculpas, mas acrescenta que Max não é exatamente tão puro quanto a neve movida pelo vento. Maria concorda que ele fez muito mal ao traí-la e desapontá-la, mas isso ainda não livra Linda da culpa. E não é só porque ela mantinha dois homens sob controle ao mesmo tempo, mas também porque isso fazia com que ela e Nathy parecessem culpadas, quando na verdade não eram.

Linda menciona então como e por que Max a despediu. Maria diz que ela mereceu. Max está parado na janela de seu escritório, lamentando. Fabiano sugere que eles respirem fundo. Linda se desculpa e diz a Maria que não vai acontecer de novo. Nathy entra e tem um ataque. Ela não pode acreditar no que fez com João! Ela diz que admitiu seus sentimentos e disse a ele que o ama. Linda a parabeniza. Linda entra no corredor e ouve Cruz e Napoleão vindo em sua direção. Ela rapidamente se esconde e ouve Cruz contar que Osvaldo finalmente fez as malas e deixou a esposa e a família. Linda se parabeniza pelo trabalho bem feito e considera suas novas opções.

Cruz se preocupa com o que Max está sentindo e a maneira horrível como o trataram no bar, na outra noite. Max sempre foi decente com eles. Ele não deve ser culpado pelo que seu pai fez. Max reclama que Fabiano sabia do caso de Osvaldo e não lhe contou. Linda vai ató o ninho de amor e pergunta ao senhorio por que ela não pode entrar. Ele diz a ela que o Sr. Sandoval mandou seu advogado cancelar o aluguel, e agora está para alugar novamente. Ele pede que ela lhe entregue a chave. Max diz a Fabiano que seu pai os deixou e que ele não conseguiu contar a novidade para sua mãe.

Max e Fabiano voltam ao escritório. Fabiano vai falar com Lucy sobre marcar um horário para Max falar com Vitória. Lucy é pega chorando em sua mesa. Fabiano pergunta qual é o problema. Ela tenta negar que algo está errado. Lucy finalmente diz que ela colocou seus olhos no homem errado. Fabiano a escuta e os dois compartilham um momento de ternura. Maria Desamparada faz uma visita inesperada a Bernarda e começa a chorar. Bernarda a aceita de braços abertos e diz a ela para contar tudo. A malvada diz que fará tudo o que puder para ajudá-la. De volta à casa de Antoieta, Maria Magdalena está animada com seu novo guarda-roupa e comenta: “Essa Vitória não é realmente uma mulher legal? Eu não iria perdoá-la por me abandonar, mas agora eu realmente a amo.” De volta ao escritório, Vitória informa a Antonieta que decidiu levar a filha para casa e apresentá-la ao resto da família: “É hora de eles a conhecerem. Eu não quero ter que continuar a escondê-la.”

Resumo da novela Triunfo do Amor, SBT, capítulo 052 – 26/01/2021

María Desamparada continua a abrir seu coração para Bernarda: “O mais estranho de tudo foi encontrar uma garota que conheci no orfanato. Agora ela diz que é filha de Vitória! Por que ela não morou com a mãe quando estava crescendo? … É óbvio que você e Vitória se conhecem há muito tempo e não se gostam. Qual é a ligação entre vocês?” Responde Bernarda: “No passado, Vitória trabalhou como empregada em minha casa.” María Magdalena está desembrulhando alegremente suas roupas novas. Ela se lembra de pensar que nunca perdoaria sua mãe por abandoná-la. Mas agora que ela a conheceu, ela percebeu que é uma pessoa tão boa. Não há razão para recusar seu convite para ir morar com ela.

O Retiro de Osvaldo é um local de exercícios físicos e espirituais, para a cura do corpo e da alma. Vitória e Antonieta falam sobre Oscar. Vitória a lembra que Osvaldo é, e sempre será, o único homem em sua vida. Bernarda enche a cabeça de Maria com um monte de mentiras sobre Vitória: “Ela não foi embora, a expulsei quando descobri que ela estava grávida.” Vitória continua dizendo a Toni: “Agora tenho o que sempre quis: minha filha, minha família, meu marido. E sabe de uma coisa? Vou deixar esse negócio nas mãos de Max e nas suas para que você possa cuidar de tudo!”

Não há alegria no escritório de Max no momento. Ele se enfurece impotentemente contra a invasão de privacidade de Helena: “Que direito você tem de mexer nas minhas coisas? Que direito tens de torturar María com a carta que ela me escreveu? Já lhe disse mil vezes que você não tem direitos sobre mim ou minha vida. Assim que o bebê nascer, vamos nos divorciar.” Max concorda em dar a ela um cheque para si mesma, é sua obrigação como marido, e decreta: “Mas sua mamãe pode se virar sozinha … ela terá que encontrar um emprego.”

Fabiano ri quando Max diz a ele que Helena espera que ele apoie sua mãe. Bernarda continua a tecer mentiras para María. Ela conta que Vitória teve vários amantes antes de conhecer Osvaldo Sandoval. Ela se casou com ele por seu dinheiro e posição social: “Ela se dispôs a abandonar a filha na rua. Graças a Deus as freiras encontraram a criança e cuidaram dela. Descobri por acaso.” Ela sentiu tanta pena da pobre filha de Vitória que queria resgatá-la de sua vida de pecado. Ora, ela até a levou para morar com ela. Mas Vitória a levou embora. Antonieta repreende Pepino por ele contar a Vitória sobre seus sentimentos por Oscar. Ele não se arrepende. Vitória diz a Oscar que ele precisa encontrar uma mulher que o ame e não é ela.

Bernarda acaricia o cabelo de Maria, segura seu rosto com as mãos e fixa os olhos nos dela. Helena visita Rosana e diz que Max não vai desembolsar dinheiro para sua manutenção. Rosana diz que vai aparecer para trabalhar na Casa Vitória. Vitória pede a Luci para encontrar Osvaldo e Fernanda. Ela os quer presentes em uma ocasião importante. Linda sobe a escada rolante de um shopping. Ela vendeu o anel de noivado de João e a pulseira e o anel que ganhou de Osvaldo. Os exercícios de Osvaldo no retiro não exorcizam de sua mente as imagens conflitantes de Linda e Vitória. Antonieta e Oscar falam sobre literatura e música.

A secretária Luci avisa a Max que Vitória já voltou para casa, mas ela quer ele, Fernanda e Osvaldo juntos em casa, porque tem uma grande surpresa para eles. Vitória e María Magdalena estão saindo do apartamento e se assustam com o som de uma buzina. Fausto para no meio-fio. Bernarda desce e se aproxima delas. Vitória olha nos olhos dela e desafiadoramente declara que está levando sua filha para morar com ela. Para sempre. Bernarda nunca será capaz de se colocar entre elas. Bernanda responde: “Nunca e sempre são duas palavras muito perigosas, Victoria. É preciso ter muito cuidado com o seu uso. Eu só vim para esclarecer uma confusão e corrigir a má informação que você recebeu.” Ela enfia a mão na bolsa, tira um papel e o entrega a Vitória. Bernarda observa Vitória desmoronar ao ler o resultado do exame de DNA.

Vitória liga para o laboratório e verifica o resultado do teste. Ela se vira para María Magdalena e diz entre os prantos: “É verdade, você não é minha filha.” Enquanto isso, o Padre diz cuidadosamente a María Desamparada: “Foi isso que minha mãe lhe contou sobre Victoria? Filha, deixe-me esclarecer uma coisa. Você não sabe tudo o que Vitória teve que viver. É muito comum o ser humano fazer suposições e depois se convencer de que é uma verdade absoluta, quando a realidade é muito diferente.” Depois da queda, Vitoria se volta para a agora devastada María Magdalena: “Ouça com atenção. Eu não me importo com o que aquela mulher disse. Aceitei você como minha filha e minha decisão de levá-la para morar em minha casa não mudou. Você é minha filha e continuará a ser minha filha, quer os outros gostem ou não.”

Maria Magdalena se afasta e se recusa: “Não sou sua filha.” Osvaldo põe a mão no ombro do seu guia e o segue. O guia diz: “Este é o labirinto da sua alma. Vou guiá-lo até a saída. E então você vai tentar sozinho, guiado apenas por um pensamento, o caminho para sair do labirinto no qual você se prendeu.” Osvaldo tira a mão do ombro do guia, ajoelha-se, remove a venda e soluça. Vitória e Maria Magdalena voltam ao apartamento de Antonieta: “Não te dei à luz, mas aprendi a te amar como a uma verdadeira filha. Fica comigo. Você pode me ajudar a encontrar minha filha verdadeira.” Mas Maria Magdalena se recusa. Ela sabe que sua presença causará problemas. Mesmo assim, ela não vai voltar para sua antiga vida. Ela seguirá seu caminho sozinha. Em algum lugar distante onde ela possa pensar no que fazer da sua vida. E ela é grata pelo que Vitória fez. Vitória fica triste ao vê-la partir, mas diz que está orgulhosa dela.

Antonieta e Pepino estão em um café esperando ansiosamente a ligação de Victoria. Oscar se junta a eles e o celular toca. A alegria muda para choque e descrença, enquanto ela ouve a história da amiga. Max anda e se pergunta para onde seu pai foi. Linda não consegue falar com Osvaldo e chora. Vitória está sentada sozinha no banco de trás do carro e pensa: “Meu Deus, minha tortura começa de novo. Tenho que continuar procurando minha filha até encontrá-la.” O padre defende Vitória para Maria Desamparada. Vitória chega com lágrimas escorrendo pelo rosto e conta a ele o que aconteceu.

Vitória está confusa e quer estar nos braços de Osvaldo para que ele possa consolá-la. O Padre diz: “Vitória, nesta vida, é preciso estar preparado para tudo, até para o golpe mais duro. Osvaldo é apenas um ser humano e nem sempre pode oferecer a paz que você procura.” “Osvaldo, por que você está aqui?”, o líder do grupo pergunta a ele. “Estou aqui porque sou um covarde”, diz ele. Fernanda olha para o irmão e sente pena dele por sua infelicidade. Maria Desamparada reza à Virgem, pedindo forças para continuar sozinha com seu filho. Ela nunca vai se apaixonar novamente.

Ao chegar em casa, María encontra Fernanda, com o carrinho vermelho e tudo, esperando por ela na frente de seu prédio. María fica tensa, esperando outra rodada de insultos e ataques, mas se surpreende com o que ela tem a dizer: “Max está muito infeliz. Agora percebo que a mulher com quem ele deveria se casar é você.”
Maria: “Bem, é um pouco tarde para essas reflexões. Além disso, você nunca gostou de mim. O que te fez vir aqui para me dizer isso?” Fernanda diz que, independentemente do que ela ache, a felicidade de seu irmão está em primeiro lugar. Ela sabe que ele planeja ficar ao lado de Helena apenas até o bebê nascer. Então, se Maria realmente ama Max: “Lute por ele!” María não está convencida. “Pense nisso. Talvez você tenha perdido uma batalha. Mas não a guerra!”, diz Fernanda. Vitória chega em casa soluçando. Max a cumprimenta sobriamente: “Então você sabe?” “Sabe o que?” pergunta Vitória. E Max diz a ela: “Meu pai saiu de casa.” Fernanda ouve e ataca Vitória, dizendo que é tudo culpa dela. Ela nunca teve tempo para seu pai, para ela, para Max: “Eu te odeio”. Max a leva embora.

Resumo da novela Triunfo do Amor, SBT, capítulo 053 – 27/01/2021

No aeroporto, María Magdalena agradece a oportunidade de fazer uma nova vida. Antonieta garante que sempre será bem vinda em sua casa. Elas se despedem com emoção e carinho. Linda chega em casa com sacolas de compras cheias de presentes para o bebê e roupas novas para ela, que precisa estar bonita no novo emprego. Linda diz que elas vão criar o bebê de Maria, sem o Max. Fernanda chora, telefona para Pepino e pede que ele e Antonieta venham até sua casa imediatamente. Aconteceu algo terrível! Milagre fica desconcertada ao perceber que João não está em casa. Napoleão diz a ela que a última vez que o viu ele parecia deprimido.

Ofélia conta a Guilherme que a bomba está prestes a explodir na casa de Osvaldo. Guilhermo está impressionado com o quanto Ofelia sente prazer no sofrimento de Vitória: “Por que você a odeia tanto?”
Ofélia diz: “Ela roubou o amor de Osvaldo.” Vitória soluça para Pepino: “Osvaldo foi embora por minha causa! Eu estava tão distraída com meus próprios problemas que não estava lá para o Osvaldo … eu deveria ter contado a ele!” Guilhermo e Ofélia querem ter certeza de que Vitória descubra sobre Linda. Fernanda acha que o pai dela é uma vítima inocente. Max diz a Fernanda que ela não deveria colocar toda a culpa na mãe.

O Guilherme e a Ofélia mandam uma foto de Osvaldo com a amante para a Vitória. Vitória está inconsolável por perder Osvaldo e María Magdalena em um único dia. Max se junta a ela. Seu celular toca e ela corre para atender. É a foto borrada de Osvaldo beijando Linda. Os três tentam convencê-la de que deve haver uma explicação para a foto. “Parece que ela está beijando ele na bochecha”, sugere Antonieta. De volta ao bairro, Linda não lamenta ter vendido tudo que Osvaldo deu a ela. Oscar chega à Casa Sandoval. Max está de saída e pede a Oscar para cuidar de sua mãe. Milagre está servindo comida em sua barraca no mercado. Ela ainda está preocupada com o paradeiro de João.

Cruz nota o rosto choroso de Fernanda. Ele conhece o melhor remédio para a tristeza. Em seu pueblo, as pessoas ouvem a música do vento, das árvores, dos pássaros, da água e de uma canção cantada baixinho no ouvido. E quando Cruz começa a cantar baixinho no ouvido de Fernanda, seu rosto se abre em um sorriso melancólico. Milagre fica ansiosa enquanto Napoleão liga para o corpo de bombeiros. Eles também não viram João. “Por um momento, você fez esquecer minha tristeza. Cruz, perdoe-me por todas as vezes em que fui rude com você.”, diz Fernanda. Ela o beija na bochecha e volta para dentro. E ele é deixado para refletir com tristeza que ele está realmente apaixonado, mas para ela, ele nunca será mais do que um simples jardineiro.

Max mais uma vez aparece no apartamento de María, mas desta vez ele está procurando por Linda. Ele conhece o pai muito bem, diz: “Ele nunca teria ido para a cama com uma mulher tão vulgar como você, a menos que você o perseguisse até conseguir o que queria. Você percebe o mal que você fez a um homem casado, uma família, uma mulher decente?” Linda ri: “Se seu pai teve um caso comigo, deve ter sido porque ele estava entediado com sua mãe.” Max vai embora enojado. Napoleão liga para todos os lugares e não encontra João. Vitória diz que confia em Osvaldo completamente, mas Linda está tramando algo. Sem dúvida tem uma cúmplice que tirou a foto e lhe enviou, María Desamparada: “Essa é a vingança por eu tê-la despedido e não permitido que ela se casasse com meu filho Max.” Rosana pergunta a Helena se ela acha que Vitória e Osvaldo vão se divorciar. Ela só quer que Max desembolse o dinheiro para que ela possa morar na cobertura que está de olho. Ela está cansada de morar no hotel.

Está escuro e ainda não há sinal de João. Milagre chora. Ela sabe que algo ruim deve ter acontecido com seu filho. Cruz chega em casa de bom humor. Ao ouvir a história, ele diz que João provavelmente está com Linda. Milagre bate na porta das meninas. Quando Linda abre, Milagre exige saber onde João está. “Como eu sei? Ele provavelmente está bêbado”, ela diz, despreocupada. Na mesa da sala de jantar da Casa Sandoval, Helena diz a Max que sua mãe não tem medo de trabalhar. Ela estará na empresa amanhã de manhã. Nathy, María Desamparada, Cruz e Napoleão aguardam Milagre ofender Linda: “É sua culpa eu não conseguir encontrar João e não sei se meu filho está vivo ou morto. Você fez o pior mal que uma pessoa pode fazer a uma mãe. Destrua o filho dela! É melhor rezar para que ele esteja vivo ou arrancarei seus olhos. Vou matá-la com minhas próprias mãos!”.

Cruz e Napoleão levam Milagre embora, deixando Linda chorosa e abalada. Na Casa Sandoval, Micaela avisa a Max e Helena que Fernanda e Vitória não se juntarão a eles na mesa. Milagre, Napoleão e Cruz agasalham-se para passar a noite nas ruas, à procura de João. O Guilherme liga para a Helena. Ela desliga na cara dele, fingindo que é o número errado. Vitória é atormentada por sonhos com Osvaldo e Linda juntos, e com María zombando dela. Napoleão, Cruz e Milagre vasculham as ruas. Max vai ver o Padre na igreja. Ele pergunta por Vitória. Max conta que ela recebeu uma foto da amante e pergunta se o Padre sabe sobre o paradeiro de Osvaldo.

Linda se recuperou bem das ameaças de Milagre e agora modela um de seus novos vestidos para Nathy e María. As colegas de quarto ficam chocadas por ela ser indiferente ao desaparecimento de João e à angústia de Milagre. E mais uma vez, Nathy quer saber onde ela conseguiu o dinheiro para suas compras. Ela não acredita na história do adiantamento de salário. Linda admite que vendeu o anel de noivado de João e a pulseira que Osvaldo lhe deu. María devolve os presentes do bebê e diz a Linda para devolvê-los.

Milagre fica à distância enquanto Cruz e Napoleão se aproximam de uma figura esparramada no chão, cercada por garrafas vazias. Parece João. Eles reclamam sobre como ele está se comportando de maneira irresponsável e tentam descobrir como levá-lo para casa. Quando o alcançam e o viram de costas, Napoleão se afasta, horrorizado, gritando: “Seu rosto está destruído!” Cruz verifica o pulso. João está morto! Os lamentos de angústia de Milagre ecoam nas ruas vazias.

Resumo da novela Triunfo do Amor, SBT, capítulo 054 – 28/01/2021

Bernarda está cada vez mais cega pelo seu ódio por Vitória. Osvaldo volta para casa e é confrontado por Vitória, eles brigam, ela dá um tapa nele e Osvaldo responde que a culpa pelo ocorrido são os dois como um casal. Fernanda implora a mãe que perdoe Osvaldo e ela se recusa. Vitória sai de casa enfurecida, vai procurar Linda, dá um tapa nela e grita que ela é uma vagabunda.

A mãe de Helena, em seu primeiro dia de trabalho na grife, causa problemas. Helena pressiona cada vez mais Max para lhe dar dinheiro e comprar uma nova casa. Vitória continua discutindo com Linda. María Desamparada chega e, quando ela a vê, Vitória afirma que não só queria ficar com seu filho, mas também queria que sua amiga roubasse Osvaldo dela.

María Desamparada só a vê com lágrimas nos olhos. Osvaldo pede desculpas a Vitória de várias maneiras, mas ela fica muito magoada. Osvaldo fica bravo e diz a ela que, se ela nunca vai perdoá-lo, ele deve falar sem rodeios para que a deixe em paz e eles nunca mais se vejam.

Resumo da novela Triunfo do Amor, SBT, capítulo 055 – 29/01/2021

Vitória se reúne com a família para fazer um importante anúncio: ela decidiu se divorciar de Osvaldo. Todos estão arrasados pela morte de João. Linda, em um mar de lágrimas, está destruída pela culpa. Milagre diz a Linda para ir embora. O Padre recita um ensinamento e diz a Milagre para perdoar Linda. Vitória ainda está enfurecida com a decepção de Osvaldo e, como não há engano na advertência, Vitória faz María Desamparada ser demitida.

Quando María Desamparada descobre que foi Vitória quem causou sua demissão, ela procura Bernarda para lhe contar o que aconteceu e obter algum consolo. Bernarda garante que a protegerá e Vitória não a machucará. Mais tarde, Helena continua a dormir com Guilherme e pergunta se ele ama seu filho, mas ele continua sem querer o filho que Helena espera.

Devido à atitude da mãe de Helena, Pepino não se dá bem com ela. No funeral de João, Linda chora. Cruz e Napoleão lamentam. João Paulo garante a Bernarda que deixaria tudo para defender sua filha. Bernarda quer garantir que María Desamparada seja filha de João Paulo e a manda tirar sangue para exames. Na casa de Vitória, ela reúne a família para dar notícias importantes, todos vão ao quarto de Vitória para ouvir o que ela tem a dizer, porém, ela aguarda a chegada de Osvaldo.

Após pedir o divórcio, ela decide dar mais uma chance a Osvaldo. Vitória o avisa que quer tentar salvar seu casamento. María Desamparada garante ao padre que em Bernarda ela encontrou a mãe que nunca teve. Bernarda está decidida a provar que María Desamparada é filha de João Paulo e, sem que ele perceba, ela usa seu sangue para um teste de DNA.

*Resumo sujeito a alteração conforme exibição na emissora responsável pela transmissão

Triunfo do Amor foi produzida pela Televisa (Foto: Reprodução)
Triunfo do Amor foi produzida pela Televisa (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários