Resumo das Novelas: Globo - Record - SBT - Band - TV Foco

Triunfo do Amor 26/11 a 04/12/2020: resumo da novela sempre atualizado

Atores principais da novela mexicana exibida pelo SBT (Foto: Reprodução)
Atores principais da novela mexicana exibida pelo SBT (Foto: Reprodução)

Triunfo do Amor: acompanhe diariamente o resumo atualizado da novela exibida diariamente pelo SBT, de segunda a sexta.

Triunfo do Amor é uma novela mexicana produzida pela Televisa entre os anos de 2010 e 2011. Essa é a primeira vez que o SBT exibe a novela em sua programação.

+Resumo Cúmplices de um Resgate SBT; próximos capítulos

Resumo da novela Triunfo do Amor, SBT, capítulo 009 – 26/11/2020

Vitoria e Osvaldo jantam. Ela diz que só porque é workaholic não significa que não o ame. Osvaldo diz que gostaria que ela se envolvesse mais e se interessasse pelo que ele está fazendo. Linda diz a Maria “Eu avisei”, mas ela achava que Max era diferente. Max contempla sua estupidez quando Pipino entra. Ele quer saber como foi, mas Max não lhe conta. “Vamos, eu sou como uma tumba!” “Certo, mais como uma cova aberta!” Pipino não consegue entender que Max não conseguiu fazer uma conquista e declara o Casanova morto. Max responde que pode ter perdido a batalha, mas não a guerra! Ele acha que Maria é muito inteligente. Osvaldo diz que nunca pensou em outra mulher durante todo o tempo que estiveram juntos. Vitória sabe disso, é por isso que ela quer que ele a perdoe por desconfiar dele.

Bernarda está olhando fotos antigas e Tomasa pergunta se ela pode ver. João Paulo ora a Deus para proteger sua mãe de todo o mal e também para o descanso eterno de seu pai. Max vai a um clube com Fabiano, que acha que ele mereceu o que ganhou. Max não consegue parar de pensar que Maria está apenas brincando com ele e é mais esperta do que as outras garotas que ele conhece, só isso. Maria, por outro lado, está deitada na cama chorando como a garota respeitável que é. Ela também se lembra da tarde com Max e de dizer a ele que não é o tipo de garota que deve ser levada para um apartamento de solteiro. Ela diz que não sabe como será capaz de acreditar nele novamente.

Linda está feliz por Maria finalmente ter adormecido. Não que ela realmente se importe. Ela acha que Maria vai superar isso quando perceber que todos os homens são iguais. Nathy pergunta como Linda sabe tanto sobre os homens e ela diz: “Porque tenho a sabedoria da vida, da rua. Isso é o que mais importa. E me formei com louvor.” Vitória diz a Osvaldo que não só o ama, mas também o admira como homem e como artista. E graças à compreensão dele, ela teve sucesso. Osvaldo diz que às vezes tem medo que eles acabem como outros casais, como dois estranhos que repetem as mesmas discussões, os mesmos hábitos, as mesmas rotinas e tudo sem amor. Vitória o lembra que eles se amam. Osvaldo pergunta quando foi a última vez que eles apenas sentaram e conversaram sobre eles, falaram sobre seus sentimentos, pensamentos e desejos. Sempre acabam falando dos filhos ou do trabalho, mas nunca do relacionamento.

Linda pergunta a Nathy se ela já fez amor e Nathy fica chocada com a pergunta. Ela fica um pouco triste e diz que nunca beijou ninguém na boca! Linda diz que não sabe o que está perdendo! O garçom entrega a conta. Osvaldo pega o cartão de crédito na carteira e cai um pedaço de papel incriminador … O telefone de Linda. Vitória o confronta sobre isso. Osvaldo diz que não consegue se lembrar de quem é o número: “Oh, por favor … Eu recebo 3 ou 4 desses por dia, querendo que eu ligue para elas.” Pipino serve chá e biscoitos para Antonieta. Ela se pergunta por que todos os homens não são como ele … amigáveis, gentis, cavalheiros.

Linda foge da cama e vai para a sala de estar para fazer um telefonema. Milagre diz ao filho que ele pode parar de negar … ela sabe que ele gosta de Linda. Ele admite que sim, mas diz que ela não o leva a sério. Milagre diz que não aprendeu a arte de seduzir uma mulher. Ela apenas diz a ele que ele precisa amontoar elogios sobre ela, comprar flores para ela, surpreendê-la todos os dias com um gesto, algo bonito, dizer coisas românticas em seu ouvido. O caminho para o coração de um homem é através do estômago, mas as mulheres se conquistam com as palavras.

Linda liga para a produção e diz que está ligando do escritório de Pedro Segovia, e que precisa falar com Osvaldo imediatamente. Ela consegue todos os números de telefone de Osvaldo. Até mesmo Linda está chocada com sua boa sorte. Osvaldo e Vitória chegam em casa. O telefone toca e ele convence Vitória a ignorar, mas a empregada atende e avisa a Osvaldo que ele tem uma ligação de Linda Sortini, e ela diz que é urgente. Osvaldo recusa a ligação e pede para dizer a ela que não está. Osvaldo imagina que deve ser alguém da produção que ele esqueceu de conhecer. Vitória diz que eles nunca ligaram para casa antes e ele tenta convencê-la a não ficar chateada. Vitória diz que ela está cansada e com sono.

Max vai andar de caiaque. Bernarda diz que este é um dia doloroso para ela. Mais um ano desde a morte de seu pai. João Paulo acredita e diz que amava o pai e é muito doloroso para ele também, mas eles precisam aceitar a vontade de Deus. Bernie afirma que ela simplesmente não consegue superar a tristeza. O treinador de caiaque de Max não está feliz com seu tempo e pergunta o que está acontecendo. Bernarda chora: “Por que você me deixou? Por que você me abandonou? Eu não tenho mais ninguém ao meu lado? Ninguém.” João Paulo pede que ela não diga isso, já que ela ainda o tem. Maria trouxe alguns presentes para as irmãs do orfanato. Ela está trabalhando em alguns guardanapos para vender no próximo bazar da igreja. Ela também gostaria de se confessar e, felizmente para ela, o padre as estará visitando hoje. E um jovem ainda! Maria pede à Virgem, como mãe, que a proteja. Ela se coloca nas mãos da Virgem. O Padre Joào Paulo cobre as mãos dela e diz “minha filha”. Ele e Maria sorriem um para o outro.

Resumo da novela Triunfo do Amor, SBT, capítulo 010 – 27/11/2020

Maria Desamparada diz ao padre João Paulo que não há nada mais triste do que não saber porque seus pais a abandonaram. O religioso diz que ela não deve julgá-los sem conhecer as razões que tiveram para deixá-la em um orfanato. Padre João Paulo ouve a confissão de Maria e a aconselha sobre sua vida amorosa. Ele a lembra que, quando o sexo é feito de maneira muito casual, a mulher sempre acaba perdendo. Maria se sente protegida por ele. Vitória fica sabendo que uma de suas modelos vai se casar e outra está grávida. Furiosa, ela ordena que as duas sejam desligadas da empresa. Max tenta defender as modelos e diz que elas precisam do emprego. Mas Vitória é implacável e não muda sua decisão. Linda diz a Naty que quer montar seu próprio salão de beleza e Osvaldo está disposto a comprá-lo.

Tomásia diz a João Paulo que deveria ouvir sua mãe em confissão para que ela pare de ter pesadelos. Bernarda faz Tomásia prometer que nunca dirá a João Paulo que Vitória teve uma filha sua. Max faz uma serenata para Maria Desamparada. Linda diz a Maria que se Max não tiver dinheiro não deve perder tempo com ele. Vitória decepciona Osvaldo em uma festa. Eles discutem na frente dos convidados e da imprensa. Ela se recusa a assistir a dança flamenca porque tem que acordar cedo para o trabalho. Vitória e Osvaldo discutem. Ela diz que dedicou sua vida ao trabalho para ser uma mulher bem-sucedida, mas infelizmente para ele isso é um crime.

María se mantém firme contra Max, até que Linda despeja água fria nele. María desce correndo para se desculpar por sua colega de quarto, mas diz que não pode perdoar Max por seu comportamento anterior. Ele implora que ela vá com ele a um lugar público e quente para falar sobre isso e promete: “Chega de apartamentos! Você escolhe o lugar.”

Em uma cafeteria, Max explica que a levou para o apartamento de Pepino para estar com ela, e que foi apenas um erro de julgamento. “Sobre o quê?” ela pergunta. “Sobre sentimentos”, ele diz. Ele diz que pensa nela o tempo todo. Ele não consegue tirá-la da cabeça. “Prefiro estar aqui”, diz ela tocando seu coração. “Você acredita em amor à primeira vista?” ele pergunta. Ela diz que o amor pode começar de várias maneiras, como uma semente deixada por um pássaro que, com muito cuidado, pode florescer e crescer e se tornar uma árvore com galhos fortes. Ele está impressionado e pergunta a ela: “O que o amor significa para você?” Sua resposta: “As flores caem para que os frutos cresçam.” “Sua maneira de pensar é muito bonita,” diz ele. Ele pega a mão dela e diz: “É aqui que nossa história começa. Vamos ver para onde vai a partir daqui.” Ela o corrige e diz que eles precisam pensar que isso vai durar. Ele concorda e seu mantra será: “Quero a María Desamparada, quero a María Desamparada”.

Resumo da novela Triunfo do Amor, SBT, capítulo 011 – 30/11/2020

Linda está secretamente tentando ligar para Osvaldo novamente. Nathy sai do quarto e começa a repreende-la. Ela diz a Linda para desligar e realmente tira o telefone de suas mãos: “Osvaldo é um homem casado e casado com Sra. Vitória, que Maria respeita muito!” Linda diz que percebe que será impossível continuar morando lá com elas. Bernarda não consegue dormir depois do pesadelo com o homem casado que a engravidou, anos atrás, e que ela queimou junto com a sua família: “Pare de me assediar! Você e sua família tiveram o que mereciam! Você me traiu e escolheu seu destino. Você teve que pagar por isso! Eu só fiz o que era adequado. Você deveria estar queimando eternamente no Inferno!” Ela se vira para o crucifixo gigantesco na parede: “Quanto a Vitoria, eu a puni em seu nome … Você deveria puni-la sem piedade!”

Maria volta para casa toda sorridente porque ela e Max estão namorando. Nathy a abraça. Linda sai do quarto para dizer a elas que está indo embora para sempre. Eles aparentemente a convencem a passar a noite. Maria avisa que vão recuar nas críticas constantes, embora ela não aprove o lance de Osvaldo. Linda decide que vai ficar. João Paulo organiza uma escola profissionalizante na paróquia para os homens da vizinhança. Milagre fala com Nathy. João e Napo voltam do trabalho noturno e ela ouve o jovem dizer que está interessado em Linda. Ela corre para casa e chora.

Vitória reclama para Antonieta que está cansada das constantes críticas e reclamações de Osvaldo. Talvez seja porque ela tem tido muito sucesso, diz ela. Pepino aparece para convida-las para almoçar. Enquanto espera o carro, Vitoria percebe um homem do outro lado da rua olhando para ela. Ele tira o chapéu. Ela enlouquece. Um ônibus passa e de repente ele desaparece. Vitória diz a amiga que acabou de ver Rodolfo Padilla, o proprietário da fábrica que a violentou anos atrás. Osvaldo quase atropela Linda. Eles se reconhecem e Linda ativa o seu charme.

Max diz a Fabiano que ele e Maria se reconciliaram. Maria visita as freiras para contar a elas sobre seu namorado.

Antonieta tenta acalmar Vitória. Linda sai com Osvaldo. No restaurante, Pepino se pergunta por que Vitória está chateada. Osvaldo leva Linda a uma vista panorâmica da cidade, seu lugar favorito no mundo. Linda não está tão interessada. Ela se vira e eles se beijam. De volta ao estúdio da Televisa, Ofelia e seu marido produtor discutem sobre ter convidado a imprensa para a festa do elenco na noite anterior. Ela insiste que não tinha ideia de que os dois iriam começar a brigar na frente de todos. Osvaldo diz a Linda que está muito apaixonado pela esposa. Ele diz que não quer enganá-la. Vitória ainda não consegue tirar a imagem de Padilla da cabeça. Linda convence Maria a deixá-la mudar seu visual.

Vitória entra no escritório de Oscar para uma conversa e a vê na seção de fofocas dos jornais matinais. Osvaldo está em casa e lê o mesmo artigo. Ofelia está olhando para a seção de fofocas e sorri: “Isso vai derrubar Vitória um degrau ou dois!” Vitória chega em casa e começa a gritar com Osvaldo sobre as fofocas nos jornais. Fernanda e seu namorado ouvem CDs na locadora onde Fabiano procura seus filmes. Os jovens começam a jogar CDs no lixo. O proprietário chega para reclamar. Ela joga seu cartão de crédito para ele e diz que fará o que bem entender! A polícia aparece e os prende. Ela percebe Fabiano e grita para ele fazer alguma coisa! Na delegacia, Max e Fabiano tentam resgatar Fernanda. O detetive então pergunta sobre o garoto com quem ela entrou. Max pergunta se ele não tem parentes ou algo assim. Nesse momento, Rudy entra à procura de seu filho: “Federico Padilla.” O homem é o velho patrão de Vitória, Padilla!

Osvaldo se desculpa com Vitória por tê-la tratado tão mal na noite anterior. Ela o perdoa e diz que o ama do jeito que ele é. Max e Rudy se apresentam. Linda termina mudança de Maria. Nathy entra correndo com um buquê simples de cravos vermelhos que foram entregues, enquanto Maria sai correndo para o trabalho. Linda lê o bilhete de Joào, franze o nariz e depois ri. “Você é uma das jóias que nosso criador nos deu.” Nathy não entende. Linda diz a ela que o João não tem dinheiro, então ele não é o tipo dela e depois vai embora. Nathy diz a si mesma que dinheiro não é importante.

Os guardas trazem Fernanda para se juntar a Fabiano e Max. Ela ri, como se tivesse sido uma pequena aventura incrível. Max franze a testa e pergunta por que ela está sorrindo. Ela diz que ele também não é exatamente um santo. Rudy diz ao detetive que não está pagando a fiança do filho. Ele não tem dinheiro, mas também o garoto merece ser preso por ser um estúpido. Ele está cansado do garoto tentando agir como se fosse algum tipo de jovem milionário. Max diz que os pais provavelmente vão cancelar a festa assim que souberem. Fernanda pede para ele não contar a eles. Max concorda em ficar quieto, desde que ela não faça isso de novo.

Maria acha que vai causar uma boa impressão com seu novo visual. Antonieta e Vitória ficam horrorizadas! Bernarda vai à igreja para falar com seu filho e não o encontra. Vitória fica louca por causa de Maria: “Onde você pensou que estava indo? Um carnaval? Você deveria estar completamente sob minha responsabilidade e o que você fez? Agora vejo que você não passa de uma pobre simplória! Saia e nunca mais volte aqui!” Maria diz que está bem, e acrescenta que espera que Deus nunca a castigue por tanta crueldade. Vitória parece realmente magoada com essas palavras. Maria entra correndo na igreja e começa a chorar no altar. João Paulo a abraça e promete ser a figura paterna que Maria procura. Ele promete ser o pai que tanta falta lhe faz.

Resumo da novela Triunfo do Amor, SBT, capítulo 012 – 01/12/2020

Vitória está convencida de que María voltará ao trabalho como se nada tivesse acontecido. Antonieta não tem tanta certeza. João está envolvido em um resgate ousado. Um menino está preso em uma varanda alta de um prédio em chamas. A família Sandoval conversa à mesa de jantar. Vitória diz a Fernanda que gostou do vestido que escolheu para a festa de aniversário e Osvaldo diz à filha que o jardim, como prometido, vai ficar parecido com uma discoteca para a ocasião. Quando Max pergunta se há algo novo na agência, Vitória joga a bomba: “Eu demiti María”. Ele fica surpreso, mas Fernanda acena com a cabeça em aprovação: “Você fez bem, mãe”, ela diz. Max diz a ela para calar a boca.

João carrega o menino para um lugar seguro. Ele parece bastante abatido. O resgate está sendo transmitido pela televisão e em casa Milagre e Nathy assistem ansiosas. Linda está folheando uma revista. Ele é um herói, desmaia Nathy. “Sim, certo, como algo saído do cinema”, diz Linda. No local, a família do menino agradece efusivamente a João. De volta à mesa dos Sandoval, Vitória explica que a ofensa de María foi a desobediência. Ela apareceu no trabalho com a maquiagem e o penteado mais vulgar que se possa imaginar. Osvaldo entende imediatamente: “Maria estava apenas tentando agradar você”, diz a Vitória. Ele está desanimado com a falta de paciência e compaixão de Vitória por María.

María, de volta ao seu apartamento, conta às colegas de quarto como Vitória a humilhou. Agora seu sonho de ser modelo acabou. Ela nunca mais quer ver Vitória novamente. Osvaldo sai da mesa. A crueldade de Vitória com Maria o fez perder o apetite. Agora é a vez de Max. Ele diz a ela como está chateado com o tratamento desumano que ela dispensa aos funcionários: “Eles são apenas carne e osso. Eles cometem erros. Nem todo mundo é tão perfeito quanto você”, diz ele incisivamente. Fernanda é legal com sua crueldade. As colegas de quarto ainda estão discutindo sobre o incidente de Maria. Max vem até a porta e desta vez ele não é mandado embora. Maria cai em seus braços: “A carreira de modelo acabou”, diz ela. Ela não vai voltar para a Casa de Modas. E agora ela quer mudar de assunto: “Conte-me sobre sua família”, ela diz.

Linda liga para Osvaldo no celular e não escuta quando ele diz que é melhor que eles não se vejam. Em sua vozinha ofegante, ela diz a ele que conversas telefônicas não são suficientes. E ela só quer fazê-lo feliz. Max desvia a conversa do tópico perigoso de sua família perguntando o que aconteceu com seus pais: “Eles me abandonaram”, ela diz a ele. Sua mãe não a queria. E por muito tempo ela se sentiu culpada por ter feito algo para que sua mãe a rejeitasse. “O que aconteceria se você encontrasse sua mãe agora? Você poderia perdoá-la?” pergunta Max. “Nunca”, diz Maria. Vitória se senta diante de seu espelho pensando em como Max e Osvaldo a julgam severa. Essa coisa toda de Maria vai acabar amanhã, quando ela voltar ao trabalho.

E Max está nesse momento dizendo a María: “Então, você decidiu não voltar para a grife?” Sim, ela já se decidiu. Ela encontrará outra maneira de se sustentar. Ela não tem medo do trabalho honesto. Agora Max está completamente convencido de que ela é diferente de qualquer garota que ele conheceu. Eles se beijam. Vitória desce para a mesa do café da manhã e encontra Fernanda sentada sozinha. Max e Osvaldo saíram mais cedo. Osvaldo disse para lembrá-la de que hoje é a estreia de seu filme e ele espera que ela possa ir.

Osvaldo está tomando café da manhã com Linda. Quando Vitória o chama em seu celular para combinar os preparativos para a noite, ele a dispensa: “Estou ocupado”, diz ele e desliga. Linda está maravilhada. Vitória, que está ligando de seu escritório, conta a Antonieta o que aconteceu. Osvaldo provavelmente está muito ocupado, diz a amiga. Vitória ainda espera que Maria volte ao trabalho e Antonieta ainda pensa que isso não é provável. A secretária de Vitória anuncia pelo interfone que um padre está lá para vê-la. Ela não pode recebê-lo e João Paulo garante à secretária que voltará.

María, Milagre, João e Napo estão preparando um lanche em uma longa mesa ao ar livre. Fernanda está irritada porque não conseguiu falar com o namorado o dia todo. Ela não sabe que ele ainda está na prisão. Bernarda exige o pagamento do aluguel atrasado de Rodolfo Padilla. Ele tenta lhe contar seus problemas, mas ela o interrompe: “Não estou nem aí para o fato de seu filho estar na cadeia.” Ele quer um pouco de tempo. Ela diz: “Sou uma viúva pobre que tem que cuidar de si mesma. Vou te dar uma semana. Até lá, pague ou fará companhia ao seu filho na prisão. Entendeu?”

Max joga sinuca e pensa em Maria. Ele diz a si mesmo: “Sim, Max, Max, parece-me que você está se apaixonando.” Fabiano chega e pergunta por que não está vestido para a estreia do filme de seu pai. Ele diz que não está com disposição: “Diga, você poderia me fazer um favor? Você se importaria de acompanhar minha irmã esta noite?” Não há necessidade de perguntar duas vezes. Fabiano tem uma queda por Fernanda. Padilla vende o carro do filho. Na estreia do filme de Osvaldo chega gente elegante, em carros deslumbrantes.

Padilla paga a fiança do filho com o dinheiro que conseguiu com a venda do carro. Padilla zomba da banda do filho: “Você acha que vai ficar rico com isso?” Ele explica que tem uma namorada milionária e ela será seu bilhete para o dinheiro grande. Padilla se anima e o garoto diz: “o pai dela é o famoso ator Osvaldo Sandoval”. Osvaldo e Vitória sobem as escadas do tapete vermelho e se deparam com Linda descendo. Ela sorri corajosamente para Osvaldo. Padilla quer conhecer os pais de Fernanda. Linda pede autógrafo de Osvaldo. Ele assina e o matrimônio Sandoval segue em frente enquanto Vitória comenta: “Foi uma maneira e tanto de pedir um autógrafo. Parece que você a conhece.” “Não faça cena”, diz Osvaldo.

Padilla paga o aluguel. Tomasa chega com uma mensagem: “Um voluntário ligou para lembrá-la que prometeu visitar o hospital infantil amanhã.” O Padre não consegue dormir. Ele está preocupado com Maria e determinado a falar com a mulher que a humilhou. Ele vai continuar tentando até chegar a ela. Enquanto isso, ele lixa pequenas cruzes. Isso o ajuda a relaxar. Linda volta ao apartamento animada com a ousada emboscada de Osvaldo na estreia. A estreia acabou e, quando Osvaldo sai, parece estar olhando em volta. Fernanda manda Fabiano levá-la para jantar. Ele fica muito feliz em obedecer. María conta às amigas: “Vou com as freiras visitar o hospital infantil.” Max chega. “Que lugar horrível é este”, lamenta Fernanda para Fabiano, quando os dois estão sentados em um restaurante. Ela diz com desdém: “Espero que você não esteja vindo para mim, eu já tenho um namorado. E, de qualquer maneira, você não é meu tipo.”

Max e María estão juntos e ele diz: “Então você definitivamente decidiu não voltar para a agência. O que aconteceu exatamente? Eu gostaria de ter uma chance de defendê-la.” Ele beija a mão dela. A estreia foi ruim. Guilherme bebe com Ofélia e Pedro, tentando disfarçar a alegria com a recepção morna que o filme de Osvaldo teve na estreia. Pedro diz que não foi culpa de Osvaldo: “O papel simplesmente não era adequado para ele.” “Você não pode enganar o público, e este filme é horrível”, diz Ofelia. Em casa, Vitória consola Osvaldo, mas ele está no ramo há tempo suficiente para saber interpretar o silêncio do público. O filme é um fracasso. Mesmo assim, ele está grato por ela estar lá com ele. Ele precisava dela ao seu lado. E ele a ama.

María explica a Max como vai ganhar seu sustento. As freiras a ensinaram a fazer sanduíches. Então ela vai prepará-los e vendê-los. Ele promete ser seu cliente número um. Ele se desculpa pela maneira como a tratou antes. Ele não tem dúvidas de que ela é uma menina doce e maravilhosa, tão pura quanto seus olhos. No dia seguinte, Osvaldo lê nos jornais as críticas do seu filme. Vitória diz a ele que seu trabalho foi impecável. Não é culpa dele se o projeto falhou. Ele ainda se sente responsável. No entanto, ele está novamente grato por Vitória estar ao seu lado. Ela o faz sentir que é o homem mais feliz do mundo. E o mais sortudo. “Fique comigo o dia todo”, ele implora. Ela se recusa. Ela tem uma reunião com Oscar. Ela sai e Osvaldo atende a ligação de Linda. Max ajuda María a arrumar a mesa em um mercado e a preparar os sanduíches. Então ele prova um e declara que está uma delícia. O produto se esgota em pouco tempo.

Linda convence Osvaldo a encontrá-la em um restaurante. Ela está dizendo que amou o filme dele. Ele está feliz em ouvir isso. Afinal, os artistas trabalham para o público, não para a crítica. Ela tenta beijá-lo, mas ele se afasta: “Não. Este é um jogo perigoso. Vamos deixar isso pra lá.” Na Casa de Modas, Antonieta diz a Vitória que é hora de enfrentar os fatos: “María Desamparada não vai voltar.” Eles têm que encontrar outra modelo. Linda investe: “Por que você não me convida para um lugar mais íntimo, onde possamos ficar sozinhos?” María conta a suas colegas de quarto como Max a ajudou nas vendas. Vitória aparece e pergunta a María: “Por que você não apareceu para trabalhar?”

Resumo da novela Triunfo do Amor, SBT, capítulo 013 – 02/12/2020

Vitória pergunta a Maria porque ela não apareceu e Maria diz: “Você está me perguntando isso?” Maria pede que ela saia. Osvaldo e Linda estão se beijando. Linda quer ir a algum lugar onde possam ficar sozinhos. Osvaldo pensa um segundo e concorda, mas assim que eles se levantam o telefone de Osvaldo toca. É Pedro. Ele quer que Osvaldo o encontre na Televisa. Bernarda fala para o filho que gosta de Maria Desamparada. Ele fica feliz, mas olha para baixo, explica que tem um garoto doente e pede: “poderia emprestar algum dinheiro para a operação da criança?” Bernarda diz que tudo o que Octavio deixou para ela foi a casa.

Vitória fica surpresa por Maria não pedir que ela se sente. Maria diz que Vitória está perdendo tempo. Linda entra correndo em casa, animada. Ela diz que tem uma surpresa, mas então se vira e vê Vitória. Na Televisa, Pedro avisa a Osvaldo que seu contrato está cancelado. No quarto, Linda conta a Nathy que ela e Osvaldo se beijaram. Nathy não está feliz. Linda escuta Maria e Vitória. Vitória diz a Maria que está determinada a obter tudo o que é do seu interesse e, agora, Maria é do seu interesse. Maria ri. Ela acha que Vitória só quer humilhá-la. Ela pede que ela saia novamente. Vitória diz que Maria não pode ser tão estúpida para negar o futuro que Vitória planejou para ela. Maria pergunta o que ela quer em troca.

O Padre vai a Casa de Modas para encontrar Vitória, diz que vai esperar um pouco e se senta no saguão. Ele está determinado a convencê-la a parar de humilhar Maria Desamparada. Enquanto ele está sentado ali, ele tem um flashback de Octavio dando-lhe conselhos sobre futebol, quando criança. Vitória nega ter maltratado Maria. Ela apenas a disciplina. De qualquer forma, Vitória diz que Maria tem muito em comum com ela. Ambas vêm de origem humilde e são órfãs. Ela diz que Maria não tem ideia do que Vitória teve que lidar para chegar onde está. Maria tem certeza de que passou por cima de muitas pessoas. Vitória diz que foi atropelada, traída, humilhada. Maria diz que prefere desistir de seus sonhos do que ser humilhada. Antes de ir embora, Vitória diz a ela para não perder essa oportunidade. Ela vai se arrepender pelo resto da vida.

Osvaldo liga para Guilherme. Ele precisa falar sobre algumas más notícias. Guilherme diz que está ocupado, mas ligará de volta mais tarde. Guilhereme desliga e vemos que está sentado com Pedro, que lhe oferece o papel de Osvaldo. Guilhereme se pergunta como Osvaldo vai reagir e assina o contrato. Fernanda critica seu namorado por não atender suas ligações. Ele tem uma surpresa para ela. Ela pula em seus braços. Ele mostra a ela uma foto sua no jornal. Ela não está feliz. Max entra no saguão e cumprimenta as recepcionistas. Eles dizem que o Padre está esperando para falar com ele. Max o recebe e pergunta como ele pode ajudar. Maria está indo ver as crianças doentes.

Max vai ver a chefe. Ele tem documentos para ela. Fabiano pergunta se Max não está nervoso por esbarrar em Maria. Max diz que não: “Ela não trabalha mais aqui.” Fabiano declara que Maria tem dignidade e Max finalmente concorda. Ele não tem dúvidas sobre sua pureza e bondade, e vai tratá-la como ela merece ser tratada – com decência. Fabiano fica feliz, mas levanta um problema. O que Max vai fazer quando Maria descobrir que ele é filho de Vitória? Linda: “Existem dois tipos de homens casados. Rico e pobre. Os pobres não podem oferecer nada, mas os ricos podem oferecer tudo.” Nathy pergunta por que ela não encontra um único cara rico. Linda diz que é muito difícil.

Osvaldo está em seu escritório chorando. Vitória diz a Max que Osvaldo caiu. Fernanda e ele precisam ser mais sensíveis. Max diz a ela para relaxar. Fernanda chega gritando e diz que seus amigos estão rindo dela. Max fica com raiva e diz a ela para parar de gritar com a mãe dele. Fernanda diz para ficar fora disso: “Vitória não é sua mãe.” Vitória exige que ela peça desculpas a Max. Ele sai triste e Vitória diz que a festa está cancelada. Maria leva presentes para as crianças doentes. Bernarda está no corredor do hospital, parece muito doente. Ela abre a porta e cai no chão. Maria corre para ajudá-la. Milagre bate loucamente na porta com novidades para Nathy. Há uma carta para ela.

Vitória visita o escritório de Max e pergunta se ela pode falar com ele. Ela diz a ele que é sua mãe, apesar da biologia. Ela está com ele desde que ele tinha 10 anos. “Sim, ele era apenas um órfão”, Max diz. Não, era filho de Osvaldo, Vitória conta. Quando ela abraçou Max pela primeira vez, ele plantou um lugar em seu coração como seu filho. Seu filho mais velho, seu apoio, força, seu orgulho. Max sorri com amor para ela, e eles se abraçam. Ele a agradece por ser uma mãe para ele, e ela o agradece por ser o melhor filho do mundo. Ela adora tê-lo ao seu lado no trabalho. Ela diz a ele para ignorar as palavras de Fernanda. Ele beija a cabeça dela e diz para relaxar. Ele sabe que sua irmã o ama, mas tem problemas de atitude. Ele sabe que ela está com ciúme. Ele novamente agradece a Vitória por ser a melhor mãe, porque ele é seu filho.

Bernarda acorda no hospital. Maria pergunta se ela se sente melhor. Os médicos disseram que a pressão dela estava alta. Ela só precisa descansar. Bernarda, nervosa, diz que quer ir para casa, mas Maria diz que ainda não pode. Para ter certeza de que ela não arriscará sua vida indo embora, Maria vai se sentar com ela. Bernarda observa que Maria é ainda mais obstinada do que ela, mas agradece sinceramente pelo carinho.

Vitória reclama com Antonieta sobre o comportamento de Fernanda. Ela feriu os sentimentos de Max. O médico faz Bernarda prometer seguir seu conselho. Bernarda agradece a Deus por ter enviado Maria para ela. Ela pede a Maria para deixá-la. Vitória está na igreja, pedindo perdão à Virgem por ter tratado Maria Desamparada tão mal. Atrás dela, Maria, Bernarda e João Paulo entram. Ele agradece Maria por ser gentil com sua mãe. Bernarda pergunta como eles se conhecem, e João Paulo diz que ela o procura em busca de conselhos.

Vitória se vira e se pergunta o que Maria está fazendo com Bernarda e o padre. Maria vê Vitória sair chorando. Vitória chega em casa e Osvaldo diz ter más notícias. Ela diz que ele não é o único que sofre. Guilherme entra e pergunta como ele pode ajudar Osvaldo. Osvaldo conta a eles como seu contrato foi cancelado e eles apresentam condolências. Tomasa percebe que Bernarda está melhor. Bernarda conta a ela sobre Maria Desamparada. Ela está muito impressionada com ela e quer convidá-la. Tomasa não consegue suportar que Bernarda goste de alguém. João Paulo agradece Maria por estar lá para sua mãe.

Resumo da novela Triunfo do Amor, SBT, capítulo 014 – 03/12/2020

João Paulo diz que foi ver Vitória, mas ela não estava. Maria acha que é desnecessário. João Paulo acha que Maria deve dar uma chance a Vitória. Ele diz que Maria está permitindo que o orgulho a proíba de perdoa sua chefe. Guilherme conta que foi contratado para substituir o amigo e diz que espera que isso não acabe com sua amizade com Osvaldo. Osvaldo parabeniza Guilherme. Vitória diz a Osvaldo que não é o fim do mundo. Ele acha que sua carreira está arruinada. Fernanda diz a Vitória que ela é injusta, mas a mãe insiste que a filha insensível peça perdão a Max.

Depois da conversa com João Paulo, Maria diz às colegas de quarto que vai trabalhar para Vitória. Linda exagera. Ela acha que Maria vai ficar infeliz. Nathy diz que é a vida de Maria e conta que Linda conquistou Osvaldo Sandoval. Maria fica surpresa. Fernanda fala com Max e pergunta se ela o machucou. Ele responde: “muito mais do que pensa”. Ela se desculpa. Max docemente pergunta o que Fernanda quer para sua festa de aniversário e ela diz que foi cancelada. Max diz que eles devem falar com Vitória.

Vitória se lembra de ter visto Maria com João Paulo e Bernarda. Max e Fernanda entram e Vitória diz que, se ele está lá para pedir a festa de Fernanda, ele está perdendo seu tempo. Max diz que todos dizemos coisas que não queremos dizer, às vezes, e todos os amigos e o namorado dela já estão esperando pela festa. Ele diz que entende que Vitória quer discipliná-la e ele concorda totalmente. Mas ele já perdoou Fernanda e não quer que o cancelamento da festa seja o castigo. Max beija Vitória. Além disso, ele também gostaria da festa. “Como você é nobre”, diz Vitória. Ela concorda em continuar tudo como estava indo. Fernanda abraça Max.

Maria está lendo uma revista, mas pensando em Vitória. Campainha toca. Maria se levanta, mas não há ninguém. Max sai do canto e coloca os braços em volta dela. Ele quer passar o dia inteiro com ela. Ela aceita. Eles se beijam no corredor e uma bela música toca para eles. Eles estão em um parque se beijando e se abraçando. Comendo algodão doce e beijando. Comprando sorvete. Max fecha os olhos enquanto Maria dá sorvete para ele. Ele a agarra pela cintura e diz a ela que, de todas as garotas, ela é a única com quem ele se importa. Ela coloca mais sorvete no rosto dele enquanto eles riem e se beijam. Eles tiram fotos divertidas. Max compra balões e tira um medalhão em forma de coração. Ele diz que tem muito sentimento e valor porque ele está dando a ela. Ela gosta disso. Maria propõe que eles dêem os balões para as crianças. Eles fazem exatamente isso.

Em casa, Maria acaricia uma foto dela e Max se beijando. Ela conta que hoje foi o melhor dia de sua vida. Max deu vida a todos os seus sonhos. Nathy e Linda olham para a foto. Linda admite que Max é muito bonito, e Maria tira a foto. Nathy pergunta se Maria contou a ele que decidiu voltar para a Casa de Modas. Maria quer surpreendê-lo. Ela beija a foto e as três garotas sorriem. Maria está na Casa de Modas, praticando caminhada em frente ao Vitória. Ela agradece e Vitória diz que é mais importante que Maria mude de opinião. Ela aconselha Maria e a incentiva. Maria diz que, quando for uma modelo grande, ela sempre se lembrará dela. Vitória diz que está determinada a fazer de Maria a melhor modelo do México. Agora, com muita força e atitude, Maria se vira e Max entra dizendo Mãe. Ele tem papéis para ela e fica surpreso ao ver Maria ali. Vitória a apresenta como Maria Desamparada, a próxima estrela modelo da Casa de Modas, e Max como seu filho. Max sabe que está em perigo. Maria olha para ele desconsolada.

Resumo da novela Triunfo do Amor, SBT, capítulo 015 – 04/12/2020

Maria Desamparada vai para casa com o coração partido e em um mar de lágrimas diz a Nathy e Linda que Maximiliano é filho de Victoria Sandoval. Maximiliano diz a Fabiano que deve procurar Maria Desamparada para consolá-la, porque sabe o que fez. Mais tarde, o padre implora a Deus que o ajude com os problemas que as crianças de rua têm, enquanto Bernarda finge estar falida, mas ela tem muito dinheiro guardado em casa.

*Resumo sujeito a alteração conforme exibição na emissora responsável pela transmissão

Triunfo do Amor foi produzida pela Televisa (Foto: Reprodução)
Triunfo do Amor foi produzida pela Televisa (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.