Globo TV Foco

Troca troca de apresentadores do “Fantastico” reflete péssima fase do programa

Troca troca no "Fantástico
Troca troca no “Fantástico

É bastante complicada a situação do “Fantástico” da Globo, apesar da imprensa nos últimos tempos ter parado de abordar o momento difícil na audiência que o programa comandado por Renata Vasconcellos e Tadeu Schmitd vem enfrentando.

O primeiro passo para tal diagnostico é muito simples. Basta analisarmos quantas trocas de apresentadores o programa enfreou nos últimos tempos. No caso no que se diz respeito as mulheres, Gloria Maria ficou no comando da atração por quase uma década indo de 1998 até 2007, quando optou por sair da revista eletrônica a média de audiência do “Fantástico” girava na casa dos 28 pontos e já dava os primeiros sinais de desgaste.

Patrícia Poeta então assumiu a atração e por lá seguiu de 2008 até 2011, foi um novo momento para a atração que ganhou um novo ritmo, e o jeito descontraído de Patrícia que agradou os telespectadores. Porém já promovida a bancada do “JN” foi a vez de mais uma troca, desta vez Renata Ceribelli assumiu o comando do programa, entregando a atração para Renata Vasconcellos em 2013 com um quadro estável na casa dos 18 e 19 pontos de audiência.

O ponto chave, que deixou a situação crítica, se deu no mês de abril deste ano. O “Fantástico” resolveu mudar totalmente. Em comemoração aos 49 anos de Globo, a atração recebeu sua primeira estrela internacional dos últimos 10 anos, Demi Lovato. O cenário foi integrado a redação e a revista ganhou novas interações, quadros e até emotions, não deu outra! O público não aprovou e jornalístico chegou a marcar a pior audiência de sua história. Na semana seguinte a sua estreia,  a atração marcou assustadores 13 pontos de média. É isso mesmo, um índice que deixou todos de cabelos em pé na Globo.

Diante do formato não aceito, a Globo suavizou as mudanças, tirou aquilo que não deu certo e aos poucos o programa voltou praticamente ao formato arroz com feijão e sem muito do show da vida.

Agora a atração passará por mais uma mudança, sai Renata Vasconcellos e entra Poliana Abritta, considerada pela crítica prontamente como sem carisma e fraca para uma atração que enfrenta uma séria crise de identidade e audiência. Tadeu Schimit continua na atracão, ele é tido como jovem e bem visto pelo público. O fato é que a troca de apresentadores não será fator suficiente para despertar a curiosidade dos telespectadores e aumentar a audiência, tal situação é apenas um reflexo do mal momento que o programa atravessa. Existe muita cosia que precisa ser feita por lá.

A troca ocorre neste domingo (2) ao vivo no “Fantástico”.

[tribulant_slideshow gallery_id=”44″]

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

PUBLICIDADE

Comentários recentes

CONHEÇA