Turner quer investir na TV aberta


Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

A Turner Broadcasting System (TBS), controladora dos canais, Cartoon Network, TNT, Boomerang, CNN, e Glitz*, pretende aumentar o share do faturamento publicitário da TV paga brasileira e a sua própria participação nesse bolo. E adquirir um canal aberto também faz parte dessa estratégia, a empresa já fez isso quando comprou  a emissora Chilevision, e quer fazer o mesmo no Brasil.

Em entrevista ao jornal Meio e Mensagem, a vice-presidente sênior de vendas publicitárias da TBS, Gretchen Cólon, diz que o Brasil faz parte de uma estratégia mais agressiva de investimentos e de atuação comercial, inclusive com o que denomina da “dupla dinâmica”: o diretor executivo de vendas publicitárias para Brasil, pan regional e Los Angeles da Turner Latin America, Marcelo Cataldi, que ingressou em abril deste ano na empresa, e o diretor de vendas publicitárias da Turner International do Brasil, Gilberto Corazza, contratado em agosto.

Sobre uma eventual oferta pela MTV ou pela RedeTV! , Gretchen nega que aja interesse. Mas admitiu que os canais de TV aberta fazem parte de uma estratégia da Turner para a expansão no mercado brasileiro e latino-americano.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Veja também

🚨 Bonner é jogado em navio para fugir de 'linchamento' + Globo castiga Huck + Jojo é detonada      

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Escreve sobre Televisão desde 2008