TV Foco

TV Cultura apaga críticas de ombudsman em site oficial

A TV Cultura apagou de seu site todos os textos escritos pelo jornalista Ernesto Rodrigues, que foi ombudsman da emissora até a semana passada.

Rodrigues constantemente fazia críticas à emissora. Abordava assuntos delicados, como o recente afastamento de Gabriel Priolli do comando do departamento de jornalismo. Priolli perdeu o posto após determinar a realização de uma reportagem sobre pedágios nas rodovias paulistas, o que incomodou o governo do Estado de São Paulo.

No site da TV Cultura, não há mais nenhum link para o blog mantido por Ernesto Rodrigues. Os links que aparecem nas buscas do Google remetem à home do site da emissora, e não mais aos textos do jornalista. Só se consegue ler escritos de Rodrigues graças ao armazenamento do Google, clicando-se em “cache”.

O blog era um canal direto com os telespectadores. Nele, por exemplo, Rodrigues publicou as explicações do presidente da TV Cultura, João Sayad, sobre o afastamento de Priolli (uma delas era a de que o jornalista mandou realizar a reportagem sobre pedágios sem comunicar seu superior hierárquico, Fernando Vieira de Mello).

Segundo a assessoria de imprensa da TV Cultura, o mandato de Rodrigues terminou no último dia 30 (seu último texto é de 16 de julho). A emissora, diz a assessoria, está procurando um substituto. A Cultura não se pronunciou sobre o “sumiço” dos textos do ex-ombudsman.

Daniel Castro

R7

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco