TV Foco

TV Cultura perto do fim?

Desde que me conheço por gente ouço falar que a TV Cultura está em crise. Grande produtora de atrações infantis e vencedora de inúmeros prêmios no segmento, essas crises sempre foram visíveis dentro e fora da TV.

O canal, assim como as demais emissoras comerciais, nunca tem uma grade de programação fixa. Além disso, as mudanças em seu principal telejornal demonstram total falta de personalidade no quesito informação. Também tenta produzir atrações jovens, mas a verdade é que sempre desiste no meio do caminho.

Nem seus produtos mais antigos escapam ilesos: o Metrópole e Vitrine frequentemente tentam novos formatos.

E já que falamos em jornalismo, além da falta de personalidade o fato de o governo ser o mantenedor da Fundação Padre Anchieta não ajuda: nos últimos tempos três grandes profissionais rodaram por tocar na ferida dos governantes do estado.

A questão é: exatamente agora, no momento em que a emissora aparentemente estava encontrando um caminho interessante, quando na verdade parecia um “canal pago” com sinal aberto e tinha realmente opções bacanas, um novo presidente resolve fazer uma “limpa”, rifando programas e profissionais aos montes.

Login, um dos acertos da temporada, será um dos afetados, assim como o Vitrine que pode nem voltar.

Tudo isso vai de encontro com o que sempre afirmo no Cena Aberta: existe um deficit muito grande de profissionais capacitados para gerenciar as redes de TV de nosso país e, mais que isso: onde muita gente manda a baderna é certa.

Oferecimento:Cena Aberta

Vimos o que aconteceu com a TVE, hoje TV Brasil, quando o governo colocou o dedo. Então…

A ideia de transformar a TV Cultura em mera “compradora” de atrações pode ser o que falta para terminar de descaracterizar esse importante canal. E, sendo uma TV pública, cadê o público? Ninguém se manifesta?

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco