Colunas

ColunasTV é o Foco

“TV é o Foco”: O comentário de Silvio Santos, e a opinião dos telespectadores.

Atriz Julia Olliver, que fez Chiquititas (Foto: Reprodução)
Atriz Julia Olliver, que fez Chiquititas (Foto: Reprodução)
Atriz Julia Olliver. Foto reprodução.
Atriz Julia Olliver. Foto reprodução.

Como é do conhecimento de todos, anualmente o SBT em parceria com outras emissoras de televisão exibe o Teleton, uma maratona beneficente que ocupa cerca de 24 horas da programação da emissora, com o objetivo de arrecadar fundos para a AACD. Na edição desse ano, ao receber o elenco da novela “Chiquititas”, Silvio Santos como sempre, muito brincalhão, perguntava aos atores mirins quais eram suas expectativas para o futuro. Ao questionar a atriz Julia Olliver sobre o que ela pretende ser quando crescer, Julia disse que pretende ser atriz ou cantora, o dono do SBT retrucou “com esse cabelo?”. Em poucos minutos vários comentários circulavam na internet e sites de noticias repercutiam o assunto, dando a entender que houve um teor racista na colocação de Silvio. 

Perguntamos aos nossos leitores qual a opinião deles como telespectadores sobre o assunto que repercutiu na imprensa nos últimos dias. Para a maioria dos leitores do TV Foco, a postura de Silvio não foi racista, e tudo não passou de uma brincadeira mal compreendida, como expressa Keize Silva: “Acho que como sempre o Silvio estava só brincando, não teve a intenção de ofender, e outra ele brincou até com o penteado da Sophia Valverde”.

“Aff o Silvio Santos só deu uma opinião, tudo é preconceito, acorda mundo”. Diz Euzilleth H. Rodrigues.

Thiago Augusto lembra que na mesma ocasião, Silvio disse sobre o cabelo de outra atriz, e não teve a mesma repercussão: “Ele também comentou do cabelo da menina pequena, só que a menina em questão é branca, daí tudo bem. O problema das pessoas é o exagero. Se esse comentário for caracterizado como preconceito, devem puni-lo por também ter falado do cabelo da outra menina. Eu não vi nada demais, ele apenas brincou. Não falou da cor dela, existem pessoas de pele branca, com o cabelo volumoso”. Conclui.

Mesmo com quase 90% dos comentários sendo a favor do rei da televisão brasileira, existem aqueles que não apoiaram a atitude do apresentador e empresário. Suelen Ferreira é uma delas: Péssimo! Vacilou! A pata (Julia Olliver) é linda e o cabelo também muito lindo”.

Veja também

Marisa Moreno espera um pedido de desculpas por parte de Silvio: “Ele tem que desculpar”.

“Brincadeira de mau gosto”. Diz Brunno Gomes.

Lincoln André foi mais extremista em sua opinião: “Se eu fosse a mãe da menina mandava processar”.

Leonel Rocha confessa que não gostou do comentário: Eu sou fã do Silvio e fiquei espantado com o comentário. Não pelo cabelo, mas pela maneira de se referir a outra pessoa sem se importar com nada. Poderia ser com qualquer pessoa, mas no meu ponto de vista soou mais grosseiro até por se tratar de uma criança. E para finalizar, mudar de assunto e passar para o próximo como se o comentário fosse o mais cabível possível deixou a cena mais feia ainda. Pena”.

Esse assunto de fato levantou muita polêmica, e sinceramente não acredito que a intenção do Silvio foi ofender. Quem o conhece, e acompanha sua carreira, sabe muito bem que o apresentador gosta de fazer piada com seus convidados. O racismo não deveria ser medido apenas com palavras, e sim com a intenção de ofender, e consequentemente o tom de voz utilizado. Nesta situação foi claro a intenção de brincar, que foi mal interpretada por alguns. 

Por ser famoso, apresentador, e o rei da televisão brasileira, é normal que qualquer comentário do apresentador ganhe repercussão por parte da mídia, principalmente em casos como esse, em que é um comentário tem caráter dúbio. Algumas críticas surgiram ao site e a esta coluna, creio que a intenção foi mal interpretada, pois o objetivo dessa coluna sempre foi dar voz a opinião dos leitores do site, telespectadores e amantes da televisão, e neste caso em especial, defender ou até apoiar o rei da televisão brasileira. Toda opinião é bem vinda, desde que respeite as pessoas como seres humanos.

E para terminar, o comentário do Igor Portela expressa muito bem o que disse: “Silvio deveria tomar cuidado com o que fala. Na posição de uma pessoa pública, qualquer coisa que se fala é mal interpretada”.

Contato: mauriciotvfoco@gmail.com

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do TV Foco, e são de total responsabilidade de seu idealizador!

TV é o foco barra

VÍDEO YOUTUBE: Leo Dias quebra o silêncio e Zezé descobre que Wanessa voltou com Dado Dolabella

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários