TV FOCO: Celebridades do esporte


As varias ramificações de mídia, fazem com que a riqueza de noticias a serem publicadas seja tanta que muitas vezes, é possível deixar passar algumas coisas que podem ser interessantes a um grupo de pessoas ou ao publico como um todo.

Nós pensamos nisso e trazemos para você leitor do TV FOCO, as noticias também sobre as celebridades do esporte, em matérias especiais que destacarão a boa e má fase de treinadores, jogadores e pessoas envolvidas ao meio esportivo.

Você que admira um jogador, torce por um clube, e é fã de algum esporte esta no lugar certo.

 

E dando o pontapé inicial a nossa coluna, vamos conhecer um pouco da trajetória de um dos ícones do esporte brasileiro e que merece destaque em toda a mídia.

Veja também

  

Ayrton Senna da Silva:

Era um tempo em que alegrias na formula um, eram constantes para nós brasileiros amantes do esporte, e que se ouvia costumeiramente o Hino nacional brasileiro, bem como o lindo tema da vitoria de Ayrton Senna.

Tricampeão mundial da categoria em 1988, 1990 e 1991, Senna é tido como um dos grandes ícones brasileiros nesse esporte, se não o maior ícone da categoria.

Senna deu seus primeiros passos, para ser um grande campeão, ao ganhar um Kart, movido a motor de cortador de grama, que lhe foi dado pela irmã Viviane. O que era brincadeira despertou a atenção do campeão para o esporte, o fazendo campeão anos depois da formula 3 britânica, o levando a ingressar na F1 em 1984 pela equipe Toleman. Em 1985 ganhou espaço na Lótus, ganhando seis corridas em três temporadas. Sua estréia na McLaren foi em 1988 ao lado do Frances Alain Prost, onde ganhou seu primeiro campeonato mundial.

Alem dos três títulos mundiais Senna foi ainda vice campeão da temporada de 1993, quando sua equipe apresentava um carro inferior ás demais equipes.

O ano seguinte de 1994 foi de imensa tristeza para todos os brasileiros, pois ele, Ayrton, nos deixava, após um violento acidente no Grande Premio de San Marino, quando competia pela equipe Willians-Renault.

Um acidente na sétima volta, tirava naquele ano a vida do nosso campeão, isto testemunhado por milhões de telespectadores pelo mundo inteiro.

UM ACIDENTE PREVISTO COM ANTECEDENCIA.

A morte de Senna poderia ter sido evitada, já que nos treinos daquele GP, alguns outros acidentes também marcaram o final de semana do esporte, Rubens Barrichello acidentou-se pilotando sua Jordan tendo escoriações pelo corpo e o nariz quebrado. O austríaco Ratzenberg bateu de maneira violenta na curva Villeneuve, falecendo minutos depois.

Senna convenceu que os comissários de prova o levassem ao local do acidente para que ele próprio apurasse os motivos do acidente. Fato este que custou mais uma advertência e um desgaste ainda maior em sua nada fácil relação com a FIA.

Aquela corrida ainda teria cinco voltas de safety car devido a um acidente logo na largada, com um dos carros da Benetton. Já na sétima volta a relargada foi dada e Senna fez a terceira melhor volta da corrida, a ultima da carreira.

Na entrada da Tamburello, Senna perdeu o controle se seu carro chocando-se violentamente contra um muro de concreto.

Senna recebeu socorro ainda na pista ao lado de seu carro destruído, mas horas depois devido ao profundo dano cerebral era anunciada a morte do grande campeão brasileiro Ayrton Senna da silva.

Saudades Ayrton…

Tiago Tadeu.

🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]