Destaque Exclusivo Globo Record TV Foco

TV foco – Melhores da TV: ator

É.. chegou a hora. Vamos a categoria ator. Foi dificil escolher, sim. Tinha um grande ator na minha mente que não poderia, em hipótese nenhuma, ficar de fora desta lista. Aí entrou o trabalho de pesquisa, de relembrar grandes cenas dos últimos anos nas novelas e de, principalmente, avaliar a constancia de cada um. Foi trabalhoso, mas cheguei a um denominador comum. Vamos à lista:

3 – Marcelo Serrado:

Marcelo Serrado começou sua carreira de ator na em 1987 na TV manchete fazendo a novela ‘Corpo santo’. Depois, em 89, se transferiu da Rede Globo onde, no mesmo no, fez ‘Pacto de sangue’. Na emissora do jardim botanico, Marcelo sempre foi cuadjuvante, até que veio o primeiro vilão. A novela era ‘Sabor da paixão’ assinada por Ana Maria Moretzshon em 2002, O personagem era Nelson Carvalho, o resultado foi o sucesso. Depois desse trabalho a Rede Globo mais uma vez esqueceu Serrado que, após receber proposta, se mudava para a Rede Record em 2005. Marcelo Serrado, de cara, recebeu um grande papel. Tiago Santiago o convidou para fazer o Daniel Avelar em ‘Prova de amor’. Daniel era um cara inescrupuloso, que se entregou ao submundo do crime; tudo para ter sua amada Clarice. Foi uma grande interpretação de um grande ator. Mas não acabou por aí. Em 2006 viria o delegado e vilão DÊnis Nogueira e mais uma interpretação exlente. Mas, ainda faltava alguma coisa, e veio… O grande Lauro César Muniz escrevia, em 2009, ‘Poder paralelo’ e na trama o antagonista central era um psicopata, mafioso, assassino, adultero e violento chamado Bruno Vilar. E quem seria o ator ideal pra um personagem tão forte? Lauro César não teve dúvida e chamou Marcelo que, em um ano inspirado, fez, com certeza, a maior atuação de sua carreira. Viamos um show de interpretação, de um grande ator, numa grande novela. Por tudo isso, Marcelo Serrado fica com o bronze!

2 – Lima Duarte:

Lima Duarte é o nome artístico de Ariclenes Venâncio Martins. Lima começou sua carreira 1 ano depois da chegada da TV no Brasil, 1951, na primeira novela do país que chamava-se ‘Sua vida me pertece’. Não demorou muito pro mineiro de Sacramento se transaformar em um dos grandes atores deste país. Fez novelas como ‘Pecado capital’, Paraído, ‘Pedra sobre pedra’, e outras. Mas seu maior sucesso foi a saudosa ‘Rainha da sucata’ que foi assinada por Sílvio de Abreu em 1990. Outras tramas marcaram Lima Duarte como ‘dar cor do pecado’. Para falar de Lima Duarte não precisamos de muitas palavras, Enfim, ele é o segundo melhor do país.

1 – Tony Ramos:

Antonio de Carvalho Barbosa, de nome artístico Tony Ramos Nasceu no interior do Paraná e passou a juventude em Ourinhos, no interior de São Paulo. Desde pequeno já sonhava em ser ator, quando assistia aos filmes de Oscarito e queria ser como ele.  Em 1964, fez sua estreia na TV, atuando em esquetes do programa ‘Novos em foco’ na TV Tupi.

Destaque para; ‘A próxima vítima, Você decide, Rainha da sucata, Elas por elas e outros grandes trabalhos do grande Tony Ramos. Recentemente fez ‘Caminho sas Índias’, onde arrasou como Opajh e hoje se destaca fazendo o ótimo Totó em Passione. Passione, sem dúvida, será marcada por mais uma grande atuação de Tony. Ele é a medalha de ouro.

Por: Yuri Silva

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco