"TV FOCO REPÓRTER – O QUINTO ELEMENTO" – 1° CAPÍTULO.

ATENÇÃO: OS TEXTOS CLASSIFICADOS, ATÉ AGORA, ESTÃO POSTADOS NA ÍNTEGRA NO BLOG:

http://www.oquintoelementoimposssivel.blogspot.com

Todo mundo pode escrever um texto, mas poucos conseguem manter a atenção do leitor até o fim. E é em busca destes “poucos”, que o TV FOCO REPÓRTER está á procura.

imagem-rd

A data de entrega dos textos ainda não terminou, mas já recebemos vários textos dignos de vitória.

-Muitos exageraram no português:

“Benemérita apresentadora”

-Outros esqueceram de usá-lo:

“Muitos programa é uma baixaria”

Mas o que importa é que todos participaram e, dentre eles, UM fará parte da coluna cômica de humor de maior sucesso de todos os tempos: Os ImPoSsSÍvEiS.

Começa aqui o maior Reality da internet.

OS PARTCIPANTES DO CONCURSO DE REDAÇÃO DEVEM ESPERAR SUA VEZ, POIS SE CLASSIFICARAM PARA O “TV FOCO REPÓRTER – NOVO COLUNISTA”, OU PODEM SIMULTÂNEAMENTE PARTICIPAR DESTE CONCURSO TAMBÉM.

NOVAS REGRAS DO CONCURSO – QUINTO ELEMENTO:

– Após à maratona de envio de textos, o júri ImPoSsSÍvEL e o júri TV FOCO, escolherão 10, que passarão por uma maratona, que deverá incluir: CHAT entre os participantes para poderem trocar idéias, Quiz, PROVAS, os três menos sucedidos postariam um texto para entrar em votação, onde os dois menos votados sairiam do concurso para se tornar o “Quinto Elemento ImPoSsSÍvEL”, entre outros.

-A cada semana UM boletim OFICIAL, contendo os resultados das provas no Reality e diversos “PLANTÕES”, com os bastidores das provas, notícias do reality etc.

Vale lembrar que, para a escolha do “TV FOCO REPÓRTER 2: NOVO COLUNISTA”, que acontecerá no fim do mês de outubro, participarão apenas os selecionados no “CONCURSO DE REDAÇÕES”.

São inúmeros e imensos textos, não dá para postar tudo no site. Por isso, nesta semana, colocarei DOIS textos, que na opinião dos jurados foram os menos sucedidos (ao menos desta vez). Fica agora a seu critério decidir quem deve deixar esta disputa. Caso, você queira dar uma lida nos textos vencedores, acessem:

http://oquintoelementoimposssivel.blogspot.com

Lá, além dos textos aprovados, você pode participar de várias enquetes e dar seu voto na decisão da semana:

>>>>>>1 – Grandes contratações, grande audiência?

Podemos pensar que tudo que ocorre na atual tevê brasileira pode marcar uma nova era, mas se analisarmos bem, logo veremos que o que houve foi uma troca. Gugu e Eliana, apresentadores dominicais (de domingo) apenas trocaram de casa, porém, provavelmente, trabalharão como antigamente, (nos) mesmos moldes. Não há nenhum sinal de mudança na troca dos dois apresentadores (há sim! A troca de apresentadores). Foi apenas um capricho dos donos do SBT e da Record, ao disputarem os sonhados pontos do IBOPE à unha.

Eliana, Roberto Justus e Tiago Santiago arriscaram, ainda não é sabido se tal atitude foi boa ou ruim para eles, mas a instabilidade do SBT e de seu dono, Silvio Santos, vai ser um fator que eles vão ter que saber driblar muito bem. A mesma instabilidade é notada na Record, que a qualquer custo quer ser a primeira colocada na preferência dos telespectadores (vai demorar…).

Falando em instabilidade, a Record, atual vice-colocada, teve uma grande perda com Tiago Santiago, que apesar da decadência de “Promessas de Amor”, mostra que ainda pode fazer muito pela teledramaturgia brasileira.

Destaque merece Celso Portiolli e Ana Hickmann. O primeiro, já mostrou diversas vezes seu talento, e estava na geladeira do SBT há bastante tempo e vai ter no ex-programa de Augusto Liberato, uma oportunidade de mostrar seu valor. O mesmo acontece com Ana, que nunca assumiu um programa solo (sozinha), mas que se saiu muito bem no “Hoje em dia” e em “O jogador”.

Em meio a essa guerra pela segunda colocação, quem seria a mera coadjuvante de tudo isso se tornou protagonista, pois, a Record tirou do SBT sua maior audiência, mas o SBT tirou da Record o programa de maior faturamento ( O Aprendiz, ou pelo menos o seu apresentador), o de maior audiência (Tiago Santiago e suas novelas) e a estrela que mais representava a nova fase da Record (Eliana). A Globo vê de longe essa briga, e aguarda ansiosamente o desfecho, que com certeza trará benefícios a mesma.

Definitivamente o que predomina hoje é a ganância de Silvio Santos e Edir Macedo (o pastor), que querem a qualquer custo audiência, achando que as grandes contratações são o que alavancam (alavanca, cairia melhor) a audiência. É preciso muita cautela, pois estabilidade e respeito ao público são muito mais importantes do que querer destruir o adversário a qualquer custo.

>>HORA DA VERDADE:

Cadê o humor, que o “QUINTO ELEMENTO”, tem que ter? Além de trazer notícias que todo mundo já sabe, não inovou em nada!

>>SE VOCÊ QUISER ELIMINAR O AUTOR DO TEXTO UM:

VOTE PELO SITE: http://www.oquintoelementoimposssivel.blogspot.com OU, SE PREFERIR,

ENVIE SMS COM O NÚMERO 1 PARA: 8188806343.

>>>>>>2 – Contra fatos não há argumentos!

Vocês já devem ter ficado irritados com as indiretas, que mais parecem diretas, desferida dos “egrérios” (Nunca ouvi falar nessa palavra, não seria egrégios?) apresentadores dessa nossa querida e amada TV brasileira, ela é tanto querida que às vezes da vontade de joga (Um erre pode fazer toda a diferença) a televisão no meio da rua, não é verdade? (E eu é que sei?) Ou você vai defender aqueles apresentadores que tem a coragem de maneira descarada ofender o publico, como o caso de uma apresentadora que teve ousadia de dizer que às vezes se faz de “burrinha” para poder se colocar no lugar das pessoas que estão em casa (algum parente dela devia estar assistindo!). Francamente! Benemérita apresentadora eu gostaria de saber de maneira cabal quais foram as provas plausíveis (Óooooo) que a senhora teve para insinuar que os telespectadores são “burrinhos”, eu sinceramente não sei o que certas pessoas pensam,será que elas não tem medo de ficarem desempregados já que se o programa não tiver publico,ele consequentemente não terá audiência,sem audiência ocasiona na perda de merchandises (ou de merchandising), interferindo assim na receita da emissora,e começa assim a ladainha( de nossa senhora?): vai pra geladeira,sai da geladeira,volta pra geladeira,sai da geladeira,isso quando não perdem a renovação do contrato,já que não vai satisfazer as necessidades da emissora. É (vírgula) vai brincando com o povo vai, não dizem por ai que a voz do povo é a voz de deus? Mas não para por ai não (o quê?), a nova apresentadora do casos de família Cristina Rocha, foi infeliz ao fazer um comentário no qual causou indignação dos nordestinos ela disparou o seguinte comentário (trecho desnecessário): OS NORDESTINOS COMEM CALANGOS PARA SOBREVIVER, no site do programa é possível de ver a indignação dos nordestino,agora eu pergunto a vocês a onde ela tirou que OS NORDESTINOS COMEM CALANGOS PARA SOBREVIVER ? Essa pra min é nova (Pra mim também. Eu como calango e nem sabia!)! É gente e mais uma vez quando a gente já pensava que já viu e ouviu de tudo aparece mais umas dessas e, é como dizem nesse Brasil a fora é pra acabar! Na minha opinião o que essas duas apresentadoras fez não tem desculpa, contra fatos não há argumentos (e pra quê argumentou tanto?).

>>HORA DA VERDADE:

Bem, neste texto o autor resolveu provar que conhece palavras de alto nível e se esqueceu do sentido que isso deu no texto: “Benemérita apresentadora eu gostaria de saber de maneira cabal quais foram às provas plausíveis”. Precisava disso tudo? O quinto elemento deve escrever com clareza, pois o site atende uma grande diversidade cultural. As piadas se houve algumas, deveriam ser mais elaboradas, já que, além das frases das apresentadoras, a única coisa que nos fez rir, foi às tentativas do autor para escrever bonito. Quem sabe lendo mais um pouco? Tantos escritores por aí, basta pesquisar. Macaco Simão é um deles, ou até mesmo você poderia dar uma olhadinha nas colunas passadas dOs ImPoSsSívEiS, ou criar seu próprio estilo! Boa sorte!

>>SE VOCÊ QUISER ELIMINAR O AUTOR DO TEXTO DOIS:

VOTE PELO SITE: http://www.oquintoelementoimposssivel.blogspot.com OU, SE PREFERIR,

ENVIE SMS COM O NÚMERO 2 PARA: 8188806343.

AINDA DÁ TEMPO PARTICIPAR:

INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ DIA 14 DE AGOSTO!

Envie seu texto para: osimposssiveis@hotmail.com

Para maiores informações:

http://www.oquintoelementoimposssivel.blogspot.com

Este reality show foi originado de parceria TV FOCO e Os ImPoSsSÍvEiS. Todo texto foi publicado na íntegra e sem nenhuma correção ortográfica. Para maiores informações, envie um e-mail para nosso CATI (Central de ATendimento ImPoSsSÍvEL):

FIM DA VOTAÇÃO: 15 DE AGOSTO, AO MEIO-DIA.

osimposssiveis@hotmail.com

http://www.oquintoelementoimposssivel.blogspot.com

REALIZAÇÃO:

TV FOCO.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Deivison Lima

Escreve sobre Televisão desde 2008