TV FOCO REPÓRTER – O QUINTO ELEMENTO

Todo mundo pode escrever um texto, mas poucos conseguem manter a atenção do leitor até o fim. E é em busca destes “poucos”, que o TV FOCO REPÓRTER está á procura.

Agora sim o concurso voltou! E agora não teremos mais interrupções e o ritmo irá aumentar abruptamente. Cada semana será publicada dois capítulos, e cada capítulo terão uma eliminação, seja de um ou dois concorrentes. E para começarmos este segundo capítulo vamos conferir quem deixa a disputa.

>ELIMINAÇÃO:

Mesmo com quase 350 acessos, foram poucas as votações. A votação estava clara: Quem não merece ser o quinto elemento? E após inúmeros dias de votação, obtivermos os seguintes resultados:

 ELIMINADO COM 86% DOS VOTOS:   AUTOR DO TEXTO UM.

… Deixa nossa competição! O autor do texto vencedor, está em destaque entre os nomes dos já aprovados para a segunda fase, que é a mais pesada e exigirá pente fino. Mas antes, que já foram aprovados:

 

>PARTICIPANTES JÁ APROVADOS:

1. Júnior Cardoso (que na coluna passada, por falhas da produção, teve seu nome trocado por Rogério).

 2. Isaac Macedo.

 3. Johnata Oliveira (seu texto será postado em breve).

 4. Lucas Leal de Freitas (salvo da eliminação passada).

 5. Wanderley Saldanha.

6. Deivid Ângelo (seu texto será postado em breve).

TODOS os relatados acima participarão da prova abaixo:

QUEM ENVIOU TEXTOS E NÃO FOI CITADO, CERTAMENTE ERROU O MSN!

>PROVA ELIMINATÓRIA:

Como criar texto exige muito, nesta semana resolvemos pegar leve com vocês. Programa de humor que se preze deve ter um bordão, que para quem não conhece é uma frase que deve ser marcante, divertida e repetida por todos. O programa de rádio ZONA LIVRE com Os ImPoSsSÍvEIs e a coluna Os ImPoSsSÍvEiS, ainda não tem um bordão, então fica com vocês, esta missão:

FASE 1 – PROVA 2: CRIAR UM BORDÃO PARA Os ImPoSsSÍvEiS

AS FRASES SERÃO RECEBIDAS ATÉ A PRÓXIMA TERÇA-FEIRA. QUEM NÃO ENVIAR NO PRAZO SERÁ ELIMINADO IMEDIATAMENTE. NÃO É NOSSA OBRIGAÇÃO INFORMÁ-LOS SOBRE NOVAS PROVAS, JÁ QUE O QUINTO ELEMENTO DEVE SER LEITOR ASSÍDUO DO TV FOCO. BOA SORTE!

>IMUNIDADE ImPoSsSÍvEL:

É quase impossível ganhar a IMUNIDADE ImPoSsSÍvEL.. Nesta semana ela estará disponível para o TERCEIRO que enviar sua frase. Isso mesmo, não será segundo nem primeiro! Na próxima terça eu postarei a imagem da minha “caixa de entrada” autenticando o sortudo que ficará imunizado!

>NOVA ELIMINAÇÃO:

Algumas pessoas enviaram textos nos últimos dias. Então eu pensei que seria muito malvado em retirar apenas um como bem-sucedido, já que em minha opinião eles tiveram o mesmo nível: Não me fizeram rir. Então resolvi de vez ser malvado, e os autores destes textos terão uma surpresinha inesperada (besteira, toda surpresa É inesperada!): Só UM retorna à competição!

*TEXTO UM:

O que é TV?

Na minha humilde opinião (ó que mimoso!), TV é uma coisa para as pessoas ter informações, diversão, credibilidade e etc. (será, será?)

Mais como todos nós sabemos nada disso que citei está na TV Brasileira.

Olha o caso da novela “Mutante”, como uma pessoa em sua sam consciência, assiste isso. Até as criançinhas de cinco anos (meu primo não sabe!) sabem que a novela dos mutantes não tinha nada a ver.

“Bela, a feia” por sua vez não tem atingido as expectativas de audiência (mas concerteza (separado, por favor) é melhor do que a novelinha sem graça dos “Mutantes”)

E a “Malhação” como que fica? Fica do mesmo jeito, pois o final todos sabem (sicrano fica com fulano, o capetinha (vilão) vira anjinho, e blá, blá, blá).

Mais até agora não sei como que a novela das sete está chegando perto da novela das oito na audiência (que de oito não tem nada, pois começa as nove). Daqui a algum tempo, até o programa “Mais Você”, está ultrapassando a novela “Caminho das Índias” (Nossa eu escrevi isso mesmo? é escrevi sim).

Um resumo dos programas, novelas e reality shows

(Já está até fazendo “raio-x”)

Esporte Fantástico > Eles queriam tanto imitar o Esporte Espetacular, que fizeram uma cópia muito mal feita, e que não ultrapassa a casinha dos quatro pontos de média.

Paraíso > Na audiência como o próprio nome diz, está só no paraíso.

A fazenda > Olha, ta conseguindo destruir a audiência da Globo (ou melhor do reality “No limite”)

No limite > Não tem boa audiência, mais está rendendo muito dim dim para a Globo (e o que melhor do que dinheiro para a mesma?)

Vende-se um Véu de Noiva > Nem vou dizer, por que nunca assisti isso!

Domingo Legal > Depois da saída do Gugu, o domingo não é tãoooo legal, mais com o Celso no comando até que dá um caldo!

-HORA DA VERDADE 1:

O texto não tem maturidade suficiente! Está na cara que foi escrito por uma criança, que ainda não aprendeu a real “ciência” que fazem da TV o que ela é hoje! Fica bem clara a tentativa sem sucesso de retirar humor do texto. Pra melhorar eu recomendaria ler colunas de outros jornalistas.

 

*TEXTO DOIS:

Rede Record…

                        …TV de Primeira.

                                                       Será?

Essa é a frase que os Bispos usam para promover a emissora mais velha em atividade no Brasil, uma emissora que tem tudo pra crescer mais peca em erros primários, como a instabilidade nos horários (Meu Deus, o SBT vai pro inferno!) (ex: esporte fantástico que já mudou de horário duas ou três vezes pelas minhas contas) ou, seja a famosa grade voadora.

O sensacionalismo nas afiliadas e na própria matriz…

A copia, quer dizer a tentativa de copia, pois todos sabemos que a Record é rabisco muita mal feito da Globo, ela é como uma prima invejosa que quer tudo a outra tem.Talvez eles não conheçam  ou não saibam o significado das palavras respeito,criação (e…)

Mais que a Record incomodou,incomodou  e ainda incomoda a sua principal concorrente.

COMO: A famosa Escrava Isaura, Prova de Amor, Caminhos do Coração, Os Mutantes ( não meu filho, esta não incomodou ninguém não!). Sem falar nos musicas da década de 80,90… Que segundo minha avó era muito bom e descobriu talentos como: Jair Rodrigues, (e…)

Não posso entrar em detalhes, pois isso não e da minha época.(rsrsrs).

E tem os que ainda incomodam como: O Fala Brasil,Hoje em dia, até o Fala que eu te escuto ta incomodando a concorrente,e não podia de deixar de falar da Fazenda mais famosa do Brasil.

P.S: Eu acho que a Record ta se precipitando demais eu colocar outra edição da fazenda em outubro… Mais quem sou eu pra falar?! (telespectador?)

Um adolescente de 14 anos que sonha em fazer faculdade de jornalismo, e ser diretor artístico da rede Record… Tchau gente essa é a minha “coluna visão de telespectador”

-HORA DA VERDADE 2:

Falta um dos requisitos de maior importância na coluna dOs ImPoSsSÍvEiS: o humor! O texto tem vários pontos incompletos, o que mostra a desatenção do autor. Sem falar no apelo a lá GUGU LIBERATO no fim do texto. Esperava que nós chorássemos?

*TEXTO TRÊS:

A GLOBO (NÃO) PODE!!!

     A onda Global infiltrou-se de vez na mente dos brasileiros. Refiro-me à hegemonia da Rede Globo no cenário nacional. É incrível como tudo, e ao mesmo tempo nada (filosófico, não?), é permitido à emissora carioca. A Globo pode deixar no ar o “Mais Você” (há mais de nove anos) com uma pífia audiência, um programa desgastado e uma apresentadora que mais dá sono do que qualquer outra coisa, que está tudo certo (faz sentido esta frase?). “É um programa de qualidade”, dizem os críticos (claro que é, esqueceram que ele tem o “Q”?). A emissora dos (cavalos) Marinhos pode deixar há mais de treze anos uma novelinha teen no final da tarde, com personagens que possuem um padrão de vida diferenciado da grande maioria da população, que está tudo ok!(porra “que” em vez de “e” denovo!) “É uma novela que fala a linguagem dos jovens”, dizem os entendidos do assunto. Embora à Rede Globo tudo é permitido, na emissora nada pode: se a Fátima Bernardes trocar uma letra no Jornal Nacional, pronto! Já é notícia durante a semana inteira. E se o figurino da Patrícia Poeta não agradar: vixxi! É fofoca por uns cinco dias (Exagerado, jogado aos seus pés…). E é com essas permissões e proibições que a emissora se fixa no patamar de uma das melhores do mundo. (Aberta a temporada de “se…”)Se o Brito Jr apresentasse o Big Brother Brasil, ele seria o melhor apresentador de reality shows do país. Pena que ele cisca (é galinha?) por outros cantos, ou melhor, por outras fazendas. Se “Vende-se um véu de noiva” fosse da Globo, mereceria até reprise no Vale a pena ver de novo! E se “A Praça é nossa” fosse da Globo, seria um programa com humor engajado e inteligente. Por fim, você consegue imaginar Luciana Gimenez no plim plim? Seria vencedora do PRÊMIO CONTIGO como revelação do ano: melhor apresentadora de todos os tempos (pegou pesado amigo!).

-HORA DA VERDADE 3:

Humor fraco, falta um pouquinho mais de pesquisa. Ó, lembre-se de não usar muitos trechos repetitivos.

Agora é com vocês acessem o blog http://www.oquintoelementoimposssivel.blogspot.com e votem no MELHOR TEXTO! Lembrando que os dois menos votados deixam o reality. A partir desta terça o começa a segunda fase da competição.

PARA ACOMPANHAR CONTEÚDOS INÉDITOS E INFORMAÇÕES ADCIONAIS DOs ImPoSsSÍvEiS OU DO “TV FOCO REPÓRTER – O QUINTO ELEMENTO” ACESSE NOSSO BLOG: http://www.oquintoelementoimposssivel.blogspot.com OU ACESSE O TV FOCO DIARIAMENTE!

Este reality web foi originado de parceria TV FOCO e Os ImPoSsSÍvEiS. Todo texto foi publicado na íntegra e sem nenhuma correção ortográfica. Para maiores informações, envie um e-mail para nosso CATI (Central de ATendimento ImPoSsSÍvEL):

osimposssiveis@hotmail.com 

http://www.oquintoelemento.blogspot.com 

TV FOCO REPÓRTER – O QUINTO ELEMENTO 

Idéia Original:

Egnaldo Júnior.

 

Escrito por:

Egnaldo Júnior, Jacyara Silva, Johnata Ribeiro e Jonas Oliveira.

 

Montagem:

Egnaldo Júnior.

 

Elaboração de Quadros:

Egnaldo Júnior, Johnata Ribeiro.

 

Realização:

TV FOCO, TV sempre à frente.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Deivison Lima

Escreve sobre Televisão desde 2008