Emissoras

Emissorasighome

TV Manchete é recomprada, ameaça Globo e 4 programas prometem destruir o canal

"A História de Ana Raio e Zé Trovão", "Pantanal" e "Dona Beija" (Foto: Divulgação/Manchete)
“A História de Ana Raio e Zé Trovão”, “Pantanal” e “Dona Beija” (Foto: Divulgação/Manchete)

Terror da Globo nas décadas passadas, a TV Manchete pode voltar ao ar após um leilão das fitas com programas e novelas de seu repertório

A TV Manchete é lembrada até hoje como um dos grandes patrimônios da televisão brasileira. A emissora faliu no fim dos anos 1990 e possui um arquivo invejável com a programação passada. Recentemente, um empresário comprou as fitas remanescentes do canal e tudo indica que a concorrente da Globo pode voltar ao ar.

De acordo com Flávio Ricco, do R7, um leilão ocorreu e o vencedor arrematou várias fitas com programas passados, além do direito do uso do nome da Manchete. Ele gastou nada menos que R$ 500 mil pelo material, mas ainda terá que gastar muito com a digitalização de todas as imagens.

A Manchete tem em sua lista algumas novelas e programas que foram o verdadeiro pesadelo da Globo em décadas passadas. “Pantanal”, por exemplo, foi o terror da platinada em 1990. Estrelada por Cristiana Oliveira e Marcos Winter, a trama bateu a concorrente quase que do início ao fim.

Alanis Guillen viverá a protagonista da nova versão de "Pantanal" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Alanis Guillen viverá a protagonista da nova versão de “Pantanal” (Foto: Reprodução/TV Globo)

LEMBRADA ATÉ HOJE

“Xica da Silva” também foi um dos grandes êxitos da emissora falida. Entre 1996 e 1997, a trama explodiu com Taís Araújo no papel principal. O folhetim tinha muito apelo erótico, um grande elenco e até hoje é lembrado como uma das maiores audiência e maiores ameaças à Globo daquele tempo.

OUTROS SUCESSOS

“A História de Ana Raio e Zé Trovão” também é um sucesso de 1990. A Manchete tentou reproduzir o fenômeno de “Pantanal”, mas não conseguiu. A audiência se arrastou, mas ainda assim a emissora conseguia o segundo lugar nas principais praças do país. Em sua reprise no SBT, a novela marcou os saudosos.

Veja também

Por fim, é importante mencionar a novela “Dona Beija”, que teve Maitê Proença como protagonista e ainda garantiu bons índices de audiência. Mais uma produção com apelo sensual, a atriz posou para a Playboy em 1987 e rendeu uma grande repercussão na época. É um dos títulos mais lembrados da Manchete.

A atriz Taís Araújo viveu a protagonista "Xica da Silva" (Foto: Reprodução/Manchete)
A atriz Taís Araújo viveu a protagonista “Xica da Silva” (Foto: Reprodução/Manchete)

VÍDEO YOUTUBE: Expulsão de Hadballa no Power Couple EXPLODE + Globo roubar arma de Silvio Santos

Assuntos

Manchete

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários