TV Paga

TV paga ganha mais dois canais infantis; conheça-os

Canais infantis ganham mais destaque na TV paga. Foto - divulgação.
Novo desenho da TV paga. Foto – divulgação.

Enquanto perdem espaço nas TVs abertas, as crianças são “poderosas” na TV paga. Prova disso são os excelentes índices de audiência dos canais infantis.

E neste mês, mais dois canais fechados estão entrando para as operadoras da TV paga. São eles: Gloobinho e Nat Geo Kids, que foram lançados oficialmente nesta terça-feira.

A programação de ambos os canais também estará disponível online, em serviços de ‘video on demand’; a do segundo já estreou no Now, de acordo com o jornalista Luciano Guaraldo.

O Gloobinho será focado em crianças de 2 a 5 anos, enquanto que o Gloob, ”seu irmão mais velho”, é para as de 6 a 9. Ainda de acordo com Guaraldo, o Gloobinho fará programas em que adultos se vestem como personagens infantis.

“É inviável trabalhar com atores de 2 a 5 anos”, explicou a gerente de conteúdo e programação dos dois canais, Paula Taborda dos Guaranys. “Mas esse público é mais aberto ao lúdico, compra melhor a ideia de que aquele adulto age como criança”, acrescentou ela.

+ Programas infantis do SBT humilham a Record na audiência e abrem grande diferença

O Nat Geo Kids chega ao Brasil tentando atrair um público intermediário entre o Gloobinho e o Gloob, dos 4 a 7 anos.

“Temos o respaldo de uma das marcas de maior prestígio do planeta, a National Geographic, com um legado de mais de 129 anos e que reúne os melhores cientistas, exploradores, fotógrafos e cineastas para criar histórias que buscam gerar uma mudança no mundo. O Nat Geo Kids não é feito somente para os pais ou crianças, mas sim para uma geração que nasceu com o poder para mudar o mundo”, diz Michel Piestun, vice-presidente sênior e gerente-geral da Fox Network Group.

“As crianças de hoje não estão mais na TV linear, então a gente tenta oferecer nosso produto em todos os meios: VoD, internet, TV”, declarou Paula Taborda, do Gloobinho.

“Temos a mania de chamar de canal, mas é um destino multiplataforma! O canal é aplicativo, site, redes sociais, porque é assim que as crianças de hoje interagem; não querem só ficar sentadas”, acrescentou Piustin, do Nat Geo Kids.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Almeida

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br