TV Foco

TV Paga: The Biography Channel mostra a biografia de Gilbelto Gil

Músico, ministro, pai de família, ícone tropicalista -inclassificável, Gilberto Gil (foto) prefere cultivar o mistério. Aos 68 anos e ainda com o vigor juvenil, ele é a estrela do documentário que o canal The Biography Channel (TV paga) leva ao ar neste domingo. às 21h.

O filme costura imagens de época e depoimentos recentes de Chico, Caetano, Jorge Mautner, Liminha e familiares na tentativa de dissecar momentos-chave de uma carreira que, como Gil diz, tende ao esotérico. De forma didática, uma narração passeia por seus primeiros anos na Bahia, a decisão de largar a faculdade de administração para seguir na música, o exílio em Londres e a formação dos Doces Bárbaros até a chegada ao Ministério da Cultura.

Sobre a participação no Festival de Música Brasileira em 1967, com “Domingo no Parque´´, ele lembra que “era transe, a realidade não existe, eu estava fora de mim´´. A emissora vai apostar também em figuras da política e do esporte -Fernando Henrique Cardoso, o lutador Hélio Gracie (1913-2009) e Gustavo Kuerten são os próximos biografados.

Gilberto Gil – Domingo. às 21h, no Biography Channel, e, às 23h, no A&E (TV paga).

AE


Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco