Audiência

Audiência 20/04: Jornal Nacional despenca, novela vai pior ainda e emissoras rivais mostram crescimento

Jornal Nacional
O Jornal Nacional sofreu uma queda de audiência durante esse início de semana (Foto: Reprodução / TV Globo)

Confira em primeira mão a audiência dos principais canais de televisão como Globo, SBT e Record

Nesta terça-feira, dia 20 de abril, o TV Foco traz a audiência prévia dos principais canais de televisão. Os números se referem à Grande São Paulo e cada ponto equivale a cerca de 76.577 mil domicílios.

Globo sofre com reprise de Império e acaba prejudicando toda sua programação noturna

No começo da noite, a novela A Vida da Gente fez 19.6 no índice. Já na faixa das sete, Salve-Se Quem Puder fechou com 25.0 de média. O Jornal Nacional ficou com 26.3 pontos.

Mais tarde, no horário nobre, a reprise de Império alcançou picos de 29.6. Na sequência, o BBB21, que teve a eliminação de Caio, prova do líder e a formação de um novo paredão, encerrou a grade do canal na casa dos 29.6 no geral.

SBT tenta bater de frenque com novelas da Record, mas acaba caindo para o terceiro lugar

O Roda Roda Jequiti ficou com 6.8 de audiência, atrás da Record no mesmo horário. Já o jogo da Libertadores fez 8.1 de média, ainda disputando com a emissora evangélica. Por fim, o Programa do Ratinho encerrou a faixa noturna com 4.4 na lista.

Audiência
Gênesis continua salvando o horário noturno da emissora evangélica, marcando dois dígitos de audiência no Ibope, enquanto a programação posterior só despenca (Foto: Reprodução / Record)

Record se garante com novela bíblica e garante vice-liderança no Ibope na luta contra o SBT

Gênesis teve picos de 13.1 de audiência. Em seguida, Topíssima caiu em relação à novela bíblica e fez 8.4 pontos, disputando com o SBT. No final da grade, o Cine Especial, que exibiu o filme Golpe Baixo, ficou com 4.1 no índice, atrás do canal de Silvio Santos no horário.

+ Urgente! Record é obrigada a encerrar atividades, sai do ar e emite comunicado ao público: “Suspensão imediata”

BBB21

Caio após sair do BBB21, detona Juliette e escancara que se aproximou dela por jogo: “Muita coisinha”

Caio no BBB21 (Foto: Reprodução)
Caio no BBB21 (Foto: Reprodução)

Caio falou no BBB21 que foi falso com Juliette

Caio após sair do BBB21 conversou com Ana Clara no Rede BBB. Ele disse sobre Juliette e falou que a única pessoa que ele foi fake na casa foi com ela.

Perguntado se era estratégia de Jogo conversar e se dar bem com todo mundo da casa, em uma política de boa vizinhança, ele explicou. “Não, não era muito estratégia não, a única coisa que era mais estratégia era manter um convívio com a Juliette”, comentou. O rapaz saiu muito votado.

Ele reforçou no BBB21. “Esse era estratégia minha. Mas eu procurava manter a boa convivência para evitar um voto dela, evitar um outro problema, evitar alguma confusão”, declarou o sujeito. “Não sei, é muita coisinha, tem um momento lá dentro que você não sabe se está vendo coisas que é realmente aquilo, ou se tem situações que são armadas por ela no BBB21 ou não”.

“Então assim, agora o resto não, eu gosto deles todos. Aconteceu situações que eu passava por cima não por medo de voto, eu falei com a Camilla que ela podia votar em mim tranquilo, sem problema”, comentou.

Roceiro no BBB (Foto: Reprodução)
Roceiro no BBB (Foto: Reprodução)

“Com a Juliette, eu tinha essa estratégia [de se aproximar] porque eu sabia que tudo que acontecia, acontecia dela inverter a história [no BBB21], querer esparramar uma história diferente, então inclusive no cancelamento eu falei que a cancelava, por que eu tinha medo de conversar com ela sem saber o que ela ia soltar, da maneira que ia ser”, disse.

O rapagão também contou com Ana Clara que aprendeu no BBB21 a chorar. “O choro eu descobri que era uma coisa que me faltava. Porque eu não tinha esse costume de chorar. Eu sempre segurei muito as coisas e eu tinha a obrigação na minha cabeça de sempre estar bem, então eu não tinha drama, não tinha nada”, contou.

José Loreto

José Loreto, após separação de Débora Nascimento, aparece deitado com rapaz e assume em declaração: “Noites atrás”

José Loreto
José Loreto, ex-marido de Débora Nascimento, já não é mais ator da Globo desde julho do ano passado, quando chegou ao fim seu contrato com a emissora (Foto: Reprodução)

O ator apareceu em momento de descontração e virou motivo de comentários entre os internautas

José Loreto compartilhou uma foto inusitada no Instagram, nesta terça-feira, dia 21. Desta vez, o famoso surgiu deitado sobre a mesa com uma garrafa de vinho e um amigo de longa data.

“Noites atrás. Menos taças à frente”, escreveu o artista na publicação, mostrando um dos copos quebrados e o parceiro, Igor Rickli – que ficou, ao que parece, sob o efeito da bebida – rindo ao fundo da imagem.

Nos comentários, os seguidores se divertiram com a postagem. “Cuidado! Está bebendo com o diabo”, brincou uma internauta fazendo referência ao papel do marido de Aline Wirley na novela Gênesis, da Record.

José Loreto teve separação conturbada

Em novembro de 2019, o famoso teve uma separação bastante delicada da ex-mulher, Débora Nascimento. Na época, surgiram rumores de uma possível traição, que nunca foi confirmada por nenhum dos lados. Até mesmo o nome de Marina Ruy Barbosa foi envolvido na polêmica.

José Loreto é demitido da Globo após cortes na emissora

O ator, que esteve no elenco da novela o Sétimo Guardião, foi demitido da emissora dos Marinho em julho do ano passado, após 12 anos de contrato. Porém, ele não foi o único a ser mandado embora em meio aos cortes da empresa.

Além dele, nomes como Bruna Marquezine, Malvino Salvador e outros vários artistas mais jovens acabaram não tendo seus contratos renovados. Para quem não sabe, os executivos do canal estão optando contratar o elenco por obras, para evitar pagar salário de quem fica em casa.

+ Urgente! Record é obrigada a encerrar atividades, sai do ar e emite comunicado ao público: “Suspensão imediata”

Carla Diaz

Carla Diaz, após terminar com Arthur e aparecer com bonitão, mostra novo ‘brinquedo’: “Noitadas”

Carla Diaz mostrou tudo fora do BBB21 (Foto: Reprodução)
Carla Diaz mostrou presente fora do BBB21 (Foto: Reprodução)

Carla Diaz mostrou seu novo aparelho

Carla Diaz, que terminou com Arthur do BBB21 e apareceu com bonitão, ganhou uma surpresa e tanto ao abrir seus mimos nesta terça (20). Ao olhar os pacotes que foram enviados por empresas e fãs, um dos presentes roubou a cena.

“Temos vinho, chiclete, bala, cartinha e o que é isso? É sério Brasil, vocês me mandaram um vibrador? Não estou acreditando”, declarou a beldade ao mostrar seu pacote que levou.

Carla Diaz aproveitou para ler um pedaço da carta enviada junto, que declarava: “Obrigada por nos ensinar tanto nesses 58 dias que te acompanhamos por 24 horas, o que não foi fácil. Foram vários Diaz de luta, mas os dias de glória estão chegando. E para comemorar nada melhor do que ativar o modo Carlinha das Noitadas”.

Carla Diaz prosseguiu: ”Te desejamos todo o amor do mundo e boas vibrações e curta o presente”.

A atriz Carla Díaz no Domingão do Faustão - Foto: Reprodução
A atriz Carla no Domingão do Faustão – Foto: Reprodução

Saiba mais sobre isso

A presença de Carla no Big foi bastante comentada na mídia e continua repercutindo, mesmo com a eliminação da atriz do BBB21. O que chama atenção do público foi o relacionamento que a loira manteve com Arthur Picoli enquanto esteve no confinamento da atração.

Carla Diaz respondeu algumas questões de seus seguidores e falou como ficaria o relacionamento com Arthur fora do BBB21: “Sempre fui muito sincera com meus sentimentos, sempre fui muito verdadeira, tudo que eu vivi lá na casa foi de verdade. Porém, quando eu saí, eu me deparei com uma realidade muito distinta”.

“Dessa forma, essa história não me pertence mais. Espero que vocês entendam, e respeitem”, declarou a mocinha. Carla Diaz ainda rememorou o icônico instante em que voltou do quarto secreto do BBB21 e se ajoelhou diante do capixaba e questionou se ‘Arthur Picoli de Conduru’ queria ser parceiro dela, no amor e no game.

Catia Fonseca

Catia Fonseca interrompe seu programa ao vivo, sai do palco às pressas e explica: “Tivemos um probleminha”

Catia Fonseca teve que sair do palco na Band (Foto: Reprodução)
Catia Fonseca teve que sair do palco na Band (Foto: Reprodução)

Catia Fonseca teve que sair do palco

Na tarde desta terça, 20, durante a atração Melhor da Tarde da Band, a apresentadora Catia Fonseca passou por um momento constrangedor ao vivo ao ter que parar o programa por causa do seu aparelho telemóvel.

No programa, a famosa falava com seu colega de atração Alex Sampaio.  Via internet, também estava junto a jornalista Cíntia Lima. Catia também abriu o jogo sobre Fátima Bernardes.

No começo, o tema do momento era os falsos motoboys que estão dando golpes em idosos, o “golpe do motoboy”. Nesse golpe mostrado no programa de Catia Fonseca, primeiramente via telefone, bandidos entram em contato com velhos em nome de instituições financeiras os dizendo que, por segurança, precisarão mandar um motoboy até eles para pegar seus cartões e preventivamente mudá-los.

Catia Fonseca comendo banana ao vivo (Foto: Reprodução)
Catia comendo banana (Foto: Reprodução)

Saiba mais sobre isso

Catia Fonseca ao lado de Alex e Cíntia falavam sobre o golpe e pediam a atenção dos público para ficarem atentos diante da nova ação dos malfeitores. Contudo, coincidentemente, o próprio telefone de Catia iniciou a vibrar tirando-lhe o foco do trabalho. Sem ter o que fazer, a beldade então partou o programa, pediu licença no ar e saiu do cenário.

Catia Fonseca deixou tudo em um silêncio um pouco constrangedor por alguns momentos. Na sequência, ao passo que voltava ao programa, a mocinha de antemão já se explicou. “Eu só fui pôr meu celular ali porque ‘tava’ vibrando. Tivemos um probleminha básico, né?”, comentou.

“Agora, vamos combinar que programa ao vivo, às vezes, tem dessas também, né?”, disparou Catia Fonseca. Não se sabe se a direção da casa levou a problemática com leveza tanto quanto a artista ao contornar a pequena situação complicada. Veja:

BBB21

Paredão às pressas: Quem deve ser eliminado do jogo já na reta final do BBB21? Vote!

BBB21
Pocah, João Luiz e Arthur estão no paredão do BBB21 (Foto: Reprodução / Instagram)

Três participantes foram colocados na berlinda de última hora e disputam o favoritismo do público

Nesta terça-feira, dia 20 de abril, foi formado mais um paredão surpresa no BBB21. Após a rápida eliminação de Caio Afiune, Tiago Leifert anunciou que mais uma briga seria formada às pressas.

Pensando nisso, nós do TV Foco queremos saber: na sua opinião, qual dos brothers deve continuar no confronto dentro do reality show da Globo e lutar pelo grande prêmio de R$1,5 milhão? Vote agora!

Caso não esteja visualizando a enquete, CLIQUE AQUI!

Caio BBB21
Caio Afiune foi eliminado do BBB21 com 70% dos votos em uma disputa contra Gilberto e Fiuk (Foto: Reprodução / TV Globo)

Caio é eliminado do BBB21 com 70% dos votos

Em uma disputa contra Fiuk e Gilberto, que uniram suas torcidas para se salvar, o fazendeiro foi escolhido pelo público para deixar o confinamento. Ele fez um verdadeiro discurso sobre a família e saiu feliz pela porta. Os outros dois, por sua vez, ganharam mais uma chance de poder seguir na disputa.

Após paredão, Gilberto ganha prova do líder no BBB21 e indica Pocah ao paredão

Gilberto, depois de ser o menos votado pelo público, conseguiu mais uma liderança. Apesar das expectativas de que ele colocasse Viih Tube na berlinda, o economista voltou atrás, decepcionando muitos de seus admiradores – já que a fama da influenciadora digital aqui fora não está das melhores diante do jogo.

Ele decidiu indicar uma rival de longa data: Pocah. Com isso, a loira segue ilesa, sem passar por nenhum paredão. Camila de Lucas, que é muito amiga de João Luiz e querida pela casa, também nunca foi avaliada diretamente pelos telespectadores.

+ Urgente! Record é obrigada a encerrar atividades, sai do ar e emite comunicado ao público: “Suspensão imediata”

Record

Após Justiça determinar que a Record saia do ar, emissora tenta última cartada para continuar

Record foi expulsa de país (Foto: Divulgação)
Record foi expulsa de país (Foto: Divulgação)

Record briga na Justiça

Record TV Africa, afiliada do canal de Edir Macedo em Angola, expôs uma nota oficial nesta terça (20) mostrando que entrou com recurso contra uma decisão do governo do país de suspender as atividades do canal. Dessa forma, a emissora não deve sair do ar por hora.

De acordo com o comunicado, foi realizado um recurso hierárquico contra o anúncio feito pelo ministério das Telecomunicações na segunda (19). “Enquanto decorrer o período de apreciação do recurso, a referida decisão não deve ser executada nem produzir efeitos legais”.

“A Record se manterá em exibição enquanto decorrer a apreciação do referido recurso, sendo que nosso departamento jurídico já está em contato com a direção nacional de informação e comunicação institucional do Minttics para apurar, esclarecer e ultrapassar as supostas referidas irregularidades”, diz o texto. O teto da emissora no Brasil caiu na cabeça dos funcionários e deixou feridos.

Bispo Edir Macedo
O bispo Edir Macedo está guerra com líderes religiosos da rede de igrejas em Angola e não está mais no comando dos templos africanos (Foto: Reprodução)

Saiba mais sobre isso

No Jornal da Record Africa exibido na noite desta terça (20), o apresentador Simeão Mundula não falou diretamente da situação, porém exaltou que o canal deve ir ao ar normalmente amanhã, data em que começará a suspensão.  “Assim fechamos esta edição de terça do JR Africa, foi um prazer. Nós voltamos amanhã, às 19h30, com mais notícias sobre África e o mundo”, declarou o jornalista da Record, no encerramento do programa.

A empresa de TV a cabo que exibe a Record, contudo, anunciou que deixará de exibir os canais a seus assinantes, explicando que “foi instruída pelo Inacom – Instituto Angolano das Telecomunicações – a suspender os canais Vida TV e Record TV Africa da sua plataforma”. A principal razão que levou à suspensão é porque o diretor-executivo da afiliada não ser angolano, e sim um brasileiro.

A Record enfrenta também a ira dos Africanos que se revoltaram com a Igreja Universal do Reino de Deus, do mesmo dono.

Luciano Szafir

Luciano Szafir luta pela vida, pede ajuda para Xuxa e Sasha Meneghel manda recado na cara: “Muda tudo”

Luciano Szafir
Luciano Szafir já não mantém seu contrato com a Record e chegou passar por uma crise financeira (Foto: Reprodução)

O ator, que está fora da TV, recebeu apoio financeiro da ex-mulher durante uma fase de crise

Luciano Szafir rompeu seu contrato com a Record há 6 anos, quando teve uma participação na novela Os Dez Mandamentos. Ele, desde então, passou a enfrentar uma crise financeira, segundo o colunista Leo Dias.

Para sobreviver em meio à fase delicada, o famoso passou teria feito bicos como revendedor de uma marca de cosméticos. Por causa de sua popularidade e influência, ele teria conseguido se manter com o retorno que teve com a empresa.

Xuxa ajuda Luciano Szafir em crise

O artista estaria vivendo com a atual esposa e os dois filhos em uma cobertura no Rio de Janeiro, de acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, da RedeTV!. O imóvel, porém, foi emprestado por Xuxa.

Os dois romperam em 2009, após mais de uma década de relacionamento. Porém, apesar da separação, eles seguiram como bons amigos, principalmente por causa da herdeira e dos trabalhos que tiveram juntos.

Xuxa, Sasha, Luciano Szafir
Sasha Meneghel é filha da apresentadora Xuxa e do ator Luciano Szafir (Foto: Divulgação)

Sasha Meneghel manda recado nas redes sociais

Em paralelo às polêmicas familiares, a musa continua esbanjando beleza na internet. Para quem não sabe, ela estudou Moda em uma das faculdades mais caras de Nova York e se dedica aos trabalhos como modelo e estilista – fazendo até roupas para a mãe.

Na mais recente publicação, a apareceu fazendo carão e mostrou o novo cabelo com tons de rosa. Como já era de se esperar, não faltaram elogios e ela mandou um recado. “Um detalhe que muda tudo”, escreveu na legenda aos seguidores.

+ Urgente! Record é obrigada a encerrar atividades, sai do ar e emite comunicado ao público: “Suspensão imediata”

BBB21

BBB21: Caio é eliminado na primeira super terça do reality

Caio foi eliminado do BBB21 (Foto: Reprodução)
Caio foi eliminado do BBB21 (Foto: Reprodução)

BBB21 tem noite de eliminação

Hoje (20), teve mais uma eliminação no BBB21. Caio, Fiuk, e Gil estavam no paredão na casa mais vigiada do Brasil.

Com 70% dos votos, Caio foi eliminado. Gil e Fiuk ficaram na residência. Vale dizer que a reta final com muitas emoções no Big Brother Brasil da TV Globo. Tiago Leifert iniciou a ‘superterça’ recordando que Caio, Fiuk e Gilberto estão na parede grande.

Um deles no BBB21 deixou a cada mais vigiada do Brasil. Logo após, ele reiterou. “Ainda hoje tem uma nova prova da liderança e uma nova formação de paredão. Todas as emoções possíveis de um Big Brother Brasil, na mesma noite para você. É a superterça começando”, comentou ele. João humilhou Juliette mais cedo.

Gil ficou (Foto: Reprodução)
Gil ficou (Foto: Reprodução)

Mais sobre isso

“A agitação continua, o paredão formado hoje será resolvido na próxima quinta-feira, além da eliminação no BBB21, outra prova do líder e outro paredão será formado no mesmo dia. O mesmo acontecerá no domingo”, contou o apresentador. O discurso de Tiago Leifert nesta semana foi focado em dizer de pessoas que não estavam inteiras no jogo, que estão com um pé lá fora.

“Talvez eu não precisaria nas opções de outras pessoas, mas eu não consigo não ter isso. De toda forma eu agradeço ao BBB21, porque foi um sonho na minha vida. Mas agora eu vou voltar para meu maior sonho, que é minha família. Eu não sabia que cabia em mim tanto amor por elas. Hoje eu descobri. Graças ao programa e a vocês”, disse Caio na saída.

Susana Vieira

Câncer sem cura, perda do cabelo e demissão da Globo: Susana Vieira, aos 78 anos, faz forte desabafo ao Brasil

Susana Vieira
Susana Vieira é portadora da leucemia linfocítica crônica, que não tem cura (Foto: Reprodução / TV Globo)

Famosa abriu o jogo sobre tratamento vitalício e saída da emissora em que trabalhou por mais de cinco décadas

Susana Vieira, no auge de seus 78 anos de idade, falou com a revista Linha Aberta sobre a atual fase da vida. Portadora da leucemia linfocítica crônica, a atriz abriu o jogo a respeito do tratamento da doença, que passa por algumas recaídas.

“Quando comecei a fazer quimioterapia, eu perguntei se iria ficar careca, porque eu sou muito vaidosa e fútil, porque eu queria saber se ficaria careca. Então, quando o médico falou que eu não morrer disso, eu esqueci e continuei levando a vida normal”, contou a artista.

“Faço exames a cada dois meses e os meus leucócitos estão ótimos. A leucemia é uma doença crônica, mas eu não vou morrer disso, se Deus quiser”, completou.

Susana Vieira
Susana Vieira pretende se aposentar dos trabalhos na Globo para se dedicar à família (Foto: Reprodução / Instagram)

Susana Vieira pretende pedir demissão da Globo e sair do Brasil

Após mais de 50 anos se dedicando aos trabalhos artísticos na emissora carioca, a musa pretende passar o restante da vida descansando ao lado do filho, Rodrigo Cardoso, que vive atualmente nos Estados Unidos. “Já estou imaginando que daqui a uns dois ou três anos, talvez eu me mude para lá”, declarou.

“Vou arrumar um canto para ficar lá. Porque, pelo menos, eu fico perto da minha família. Afinal, são os meus últimos momentos, né? Pretendo viver um pouco mais, é claro, mas ao lado da família, pois eu vivi pouco tempo com eles. Quero levar um pouco essa vida de avó, de sogra e de mãe”, acrescentou a famosa na entrevista.

+ Urgente! Record é obrigada a encerrar atividades, sai do ar e emite comunicado ao público: “Suspensão imediata”