Twiggy Vilela retorna aos palcos e fala sobre a nova fase da carreira: “Estou mais madura”


A cantora Twiggy Vilela está de volta aos palcos e contou tudo em entrevista exclusiva ao TV Foco; Confira na íntegra! (Foto: Divulgação)
A cantora Twiggy Vilela está de volta aos palcos e contou tudo em entrevista exclusiva ao TV Foco; Confira na íntegra! (Foto: Divulgação)
A cantora Twiggy Vilela está de volta aos palcos e contou todas as novidades em entrevista exclusiva ao TV Foco; Confira na íntegra! (Foto: Divulgação)

A indústria musical do Brasil segue em constante crescimento, com ótimos trabalhos voltados para o ritmo eletrônico e com bastante pegada pop. Neste cenário, Twiggy Vilela está retornando aos palcos depois de uma pausa para se dedicar ao filho. A cantora lançou seu primeiro single (Scream to the Music) em 2012, que fez muito sucesso nas pistas de Ibiza e rendeu o prêmio de Artista Revelação no Ômega Hitz Awards. Para a nova fase, Twiggy conta com o apoio da agência Parallel Universe, reconhecida por trabalhos com Roberto Carlos, Daniel, Wanessa e a dupla Zezé Di Camargo & Luciano.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Em 2013, a ex-modelo lançou o single Into The Vibe, fruto de uma parceria com o badalado Tommy Love, DJ e produtor de e-music que já lançou produções com Rihanna, Jessica Sutta (Pussycat Dolls) e Sia. Ele produzirá o novo EP da cantora com cinco músicas inéditas e uma compilação dos singles anteriores. Para o retorno, a bola da vez é Don’t Blame It On Me (com Bruno Knauer), disponível na loja virtual do iTunes e no Google Play. Twiggy Vilela concedeu uma entrevista exclusiva ao TV Foco para falar sobre nova fase e expectativas profissionais.

Confira na íntegra:

Marcos Martins: Após uma pausa na carreira para se dedicar ao pequeno Gael, o que mudou na sua vida?

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Twiggy Vilela: Mudou tudo! Hoje vejo o mundo de uma forma diferente, me tornei uma pessoa melhor e tudo o que faço é pensando no bem dele. Até mesmo no meu trabalho tento adequar tudo para que eu possa estar presente o máximo possível. Antes de mim, vem ele!

Veja também

M.M.: “Twiggy Vilela” é seu nome de verdade ou é utilizado apenas no meio artístico?

T.V.: Twiggy Vilela é meu nome de batismo. Sempre gostei muito dele e acho um nome forte. Juntei o útil ao agradável [risos].

M.M.: Agora em nova fase, com apoio da renomada agência Parallel Universe, quais serão as novidades?

T.V.: Fazer parte da Parallel Universe já é um grande presente para mim! Eles estão no mercado há bastante tempo, trabalhando com grandes nomes da música, e tudo isso veio acompanhado de um EP que será lançado em breve, além de parcerias incríveis que teremos. Fiquei um tempo longe dos palcos em decorrência da licença-maternidade, agora que voltei estou até meio tonta em meio a tantas coisas boas que estão acontecendo [risos].

M.M.: Recentemente, você fez um ensaio fotográfico com Daniel Benjamim no qual o “style” ficou a cargo de Romeo Cavalcante, tudo para a capa do seu novo EP. Quais tendências vocês utilizaram para a composição das fotos?

T.V.: Já acompanho o trabalho do Daniel e do Romeo há algum tempo, eles tem uma pegada moderna que eu gosto muito, mas também queria um toque de sensualidade, romantismo… Acabamos nos inspirando na Vênus de Milo, que é considerada a deusa do amor.

M.M.: O que é possível adiantar sobre este novo trabalho?

T.V.: Serão 5 faixas inéditas, algumas delas em português, com grandes parceiros envolvidos. Estou mais madura nessa nova fase, e com todo o apoio que tenho recebido da minha equipe, me sinto pronta para sair da zona de conforto e arriscar mais. Estamos nos esforçando muito para fazer um dos melhores trabalhos do meio!

Confira o clipe de Into The Vibe para a Ômega Hitz:

https://www.youtube.com/watch?v=nvW4RhGaJQ4

M.M.: Você já tem experiências com profissionais bastante reconhecidos em território nacional e internacional, como o brasileiro Tommy Love, o espanhol Leo Blanco e também o colombiano Fist. É outra coisa trabalhar com pessoas competentes, não é?

T.V.: Já conto com a competência do Tommy desde o meu primeiro single. Nesta nova fase pude fazer parcerias com várias pessoas que eu já admirava e outros que vim a conhecer, como é o caso do Fist e do Bruno Knauer. A troca está sendo incrível!

M.M.: Nos últimos anos, qual trabalho foi o mais marcante?

T.V.: A primeira música marca a carreira de todo artista, mas esse novo trabalho que está prestes a sair me emocionou desde quando comecei a preparar. Tenho pessoas muito competentes ao meu lado, com parceiros incríveis, e todos se dedicando muito. Sem dúvidas, será o melhor trabalho da minha carreira!

M.M.: Em 2013, o single da vez foi “Into The Vibe”, em parceria com o DJ Tommy Love. Para o seu retorno, a música escolhida à dedo foi “Don’t Blame It On Me” – desta vez junto a Bruno Knauer – que tem tudo a ver com o clima das pistas. Quais pessoas estiveram envolvidas nessa produção?

T.V.: A produção ficou por conta do Bruno Knauer, a composição do Bruno Bessa, além do Rique Azevedo que fez guitarra e baixo. Tudo sob o olhar do meu empresário “general” Andie Fonseca [risos].

M.M.: O resultado foi o esperado?

T.V.: Nós tivemos um cuidado na escolha do repertório e das músicas para que o álbum ficasse coeso. Acredito que conseguimos. Para essa música, em especial, queríamos que fosse extremamente chiclete, doce e fofa, mas madura, algo mesclando Taylor Swift e Jessie J. Eu amei o resultado!

Assista ao lyric video:

M.M.: Mesmo com suas limitações, artistas brasileiros estão apostando suas fichas na carreira com pegada mais eletrônica e pop, apoiada no inglês. Você acredita que esta seja uma tendência que ganhará mais força nos próximos anos?

T.V.: Acredito que a música seja universal. Não importa o idioma, mas sim é o ritmo e a melodia que fazem viajar. Antes o público de balada não aceitava bem o nosso idioma, era necessário um show mais pesado, todo em inglês. Hoje vejo que isso mudou, o público aprecia mais. Acredito que em um futuro próximo o idioma pouco vai importar.

M.M.: Hoje, quais são as suas maiores referências artísticas?

T.V.: São muitas, se eu colocar todas aqui a lista vai ser bem grande! [risos] Vai de Britney a Madonna. Gosto muito também das meninas novas que estão aparecendo, como a Ariana Grande.

M.M.: De que forma você pretende ampliar espaço no cenário musical?

T.V.: Quero fazer uma música mais universal. Nesse meu EP, por exemplo, terá uma mescla de pop, funk, eletrônico e até uma pitada de romantismo em uma baladinha super fofa do compositor Felipe Soares. Aliás, guardem esse nome.

M.M.: Quais são os seus planos para um futuro próximo?

T.V.: Quero cantar muito e levar minha música para o maior número de pessoas. Quero dar orgulho ao meu filho de ver a mãe dele fazendo e vivendo daquilo que ama.

M.M.: Qseus fãs, que aguardaram esse tempo ausente?

T.V.: Só tenho a agradecer a todos pelo carinho que tiveram comigo desde o começo! Senti muita saudade dos palcos, mas sempre recebia mensagens carinhosas nas redes sociais. Isso me motivou ainda mais a voltar e preparar um ótimo trabalho. Espero muito que curtam esse novo trabalho, assim como eu estou curtindo fazer!

Por Marcos Martins (@MarcosMartinsTV)

🚨 Eliana despreza SBT e é DETONADA + Ivete Sangalo acaba com carreira e abandona TUDO + Patrícia Abravanel na Globo        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Jornalista apaixonado pelos meios de comunicação, em especial a TV. (TWITTER e INSTAGRAM: @marcosmartinstv)