Adeus

Alerta de FIM hoje (16): Comunicado oficial da Uber confirma regra em vigor com 3 atitudes para ADEUS no app

16/05/2024 às 20h00

Por: Bruno Zanchetta
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Alerta da Uber (Reprodução - Internet)

Confirmação oficial do aplicativo de viagens crava as atitudes para dar adeus ao aplicativo

Assim como qualquer aplicativo, para você se manter ativo na Uber existem algumas regras de boa convivência para não ser excluído do aplicativo.

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A Uber, por meio do seu site oficial, confirmou aos usuários quais são as precauções necessárias para o seu aplicativo não acabar sendo prejudicado.

Segundo a empresa: desativação de contas não acontece com frequência, mas, quando acontece, sabemos que pode ser muito estressante e frustrante. É por isso que trabalhamos para tornar o processo o mais simples e transparente possível, para que os motoristas parceiros saibam por que perderam o acesso à conta e o que podem fazer a respeito.

A Uber explica que as desativações das contas dos parceiros e clientes acontecem por conta de alguma violação nas diretrizes e políticas da empresa.

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Eles explicam quais são os três principais motivos que podem ocasionar na desativação da conta:

Veja também

  • Identificação de apontamentos criminais em nome do motorista parceiro durante o processo de verificação de segurança realizado periodicamente.
  • Identificação de atividades fraudulentas relacionadas à conta do motorista parceiro.
  • Identificação de incidente de segurança relacionado a uma viagem.

A empresa ainda explica cada um.

Apontamentos criminais: “No momento da desativação da conta, a Uber informa ao motorista parceiro que a desativação ocorreu devido a um ou mais apontamentos criminais encontrados em seu nome durante verificações periódicas de segurança e o orienta a entrar no Portal de Pedidos de Revisão. Neste portal, o motorista poderá tomar conhecimento de quais certidões precisaria apresentar para que sua conta seja reativada, após análise. Além disso, o motorista parceiro poderá solicitar a revisão da decisão de sua desativação, caso assim deseje”

Incidente de segurança: “No momento da desativação da conta, a Uber informa ao motorista a natureza do relato recebido sobre um incidente de segurança relacionado à sua conta. Por exemplo, se o relato recebido de um usuário sobre o motorista foi a respeito de um incidente de agressão física, é informado ao motorista parceiro que foi um relato de agressão física que levou à sua desativação. Na mesma mensagem, a Uber informa a opção de solicitar o pedido de revisão e os critérios referentes a prazo e procedimentos. Durante o processo de revisão, informações adicionais podem ser solicitadas pela Uber, mas sempre preservando a anonimidade do reportante”

Atividades fraudulentas: “No momento da desativação, a Uber pode informar a atividade fraudulenta detectada, como a identificação de uso de documento fraudulento, tentativa de manipulação de sistemas ou de viagens. Na mesma mensagem é indicada a opção de solicitar o pedido de revisão e os critérios referentes a prazos e procedimentos”

COMO FAZER UMA RECLAMAÇÃO NA UBER?

A Uber possui uma central telefônica, mas somente para atender motoristas parceiros. O número do telefone é 0800 006 8068. Para atendimento aos passageiros, é necessário entrar em contato com o Uber pelo suporte dentro do aplicativo.

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Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia. Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

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