Fim de serviço muito popular chega ao fim após Uber e 99 decretarem descontinuação, atingindo milhões de clientes em São Paulo
Muitos se perguntam o porque a Uber e a 99 não oferecem os serviços de moto pelos aplicativos em São Paulo, já que os demais estados brasileiros possuem essa opção.
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Acontece que as plataformas desistiram de ofertar o serviço em janeiro de 2023 após muito embate com a prefeitura paulistana.
Segundo o portal Olhar Digital, o prefeito Ricardo Nunes argumentava preocupações com a segurança e a saúde da população.
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A partir disso, criou-se um grupo de trabalho para discutir a regulamentação municipal dos mototáxis.
Contudo, a gestão de Nunes justificou a proibição da oferta do serviço de transporte por moto na 99 e Uber pela meta da cidade de diminuir o número de mortes no trânsito.
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“A atitude da 99, assim como da UBER, corrobora com a preocupação pela segurança e a saúde da população de São Paulo no viário urbano, baseada em dados técnicos da Secretaria Municipal de Saúde.”, afirmou nota da Prefeitura na ocasião.
Com isso, tanto a Uber quanto a 99 passarão a não oferecer mais os serviços através de motocicletas em São Paulo.
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Quanto ganha um Uber que trabalha 8 horas por dia?
Como havíamos mencionado, a Uber tornou-se uma das principais empresas de aplicativos. Desse modo, inúmeros brasileiros optam por iniciar uma carreira na empresa.
Além de ser essencial na vida dos passageiros, a companhia também pode ajudar na economia do país e no bolso dos cidadãos, uma vez que gera inúmeros empregos.
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Mas, afinal, quanto ganha um motorista que trabalha 8 horas por dia?
De acordo com o portal Insights, o motorista ganha em média R$ 252,40 por dia em um período de 8 horas trabalhadas na Uber.
Contudo, confira as demais informações e novidades sobre a plataforma, aqui com a TV Foco!
Conclusões finais
Concluindo, a decisão da Uber e da 99 de retirar o serviço de mototáxi em São Paulo reflete uma resposta direta às preocupações da prefeitura sobre segurança e saúde pública.
Apesar de a opção estar disponível em outros estados, as empresas optaram por suspender a oferta na capital paulista.
A medida, alinhada com a meta da cidade de reduzir acidentes e mortes no trânsito, reforça o compromisso das plataformas com a segurança viária e a saúde dos paulistanos.