Uber lida com dois problemas envolvendo plataforma e corridas
No dia 19 de fevereiro, a Uber emitiu um comunicado para os clientes em São Paulo envolvendo viagens por fora do aplicativo. No fim do ano passado, a empresa também lidou com o desespero de um novo aplicativo.
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram
A Uber tornou-se uma das maiores empresas de transporte no país e uma das mais escolhidas entre os brasileiros.
Desse modo, a empresa preza pela qualidade de seus serviços e mostra preocupações com o seu cliente.
Prova disso é que, há algumas semanas, a plataforma alertou os clientes sobre os motoristas que pedem para fazer viagens por fora do aplicativo.
Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp
Muitas vezes, os motoristas conversam com os clientes e pedem para que a corrida seja por fora do aplicativo devido ao faturamento.
Veja também
Benefício com saque de R$ 2 mil e pagamento do Bolsa Família simultaneamente: Virada incrível salva idosos 60+
Ratos e funcionários internados: O fechamento de fast-food dos shoppings por ordem da Vigilância Sanitária
Nova lei do cartão de crédito assinada por Lula e isenção do aluguel: 2 vitórias a lista de CPFs em maio
Mas, a empresa ressalta que os clientes não devem aceitar a prática devido a segurança na corrida.
Isso porque, no momento em que o cliente aceita a corrida fora do aplicativo, ele perderá as finalidades de segurança do aplicativo.
MEDIDAS DE SEGURANÇA
O aplicativo também possuí mais oito benefícios para a segurança de seus clientes. São eles, segundo o portal 55content:
- U-Acompanha: Outros usuários podem acompanhar os detalhes da viagem, incluindo a localização em tempo real;
- U-Ajuda: Permite que a empresa identifique qualquer anormalidade na viagem e a opção de solicitar ajuda;
- U-Suporte: Suporte para reportar problemas de segurança;
- U-Help: Botão dentro do aplicativo para contatar autoridades;
- U-Avalia: Avaliação de motoristas;
- U-Sigilo: Motoristas não conseguem ver o contato do cliente após o término da corrida;
- U-Código: O cliente pode utilizar um código de quatro dígitos para a segurança da sua conta. O motorista só poderá iniciar a corrida com o código;
- Registro por GPS: Todas as viagens são registradas por GPS.
Além disso, a Uber ressalta que o usuário deverá reportar o problema, caso o motorista ofereça uma viagem por fora do aplicativo.
Fato é que essa prática virou um dos maiores terrores da empresa, assim como um novo aplicativo.
Mas, engana-se quem acredita que o novo aplicativo é uma nova empresa de transportes.
Na verdade, é um aplicativo robô, que analisa o faturamento da corrida e até cancela as que não são atrativas.
No ano passado, a empresa informou que um usuário recusou 1,1 mil viagens solicitadas em um único dia, de acordo com o Metrópoles.
Desse modo, a gigante informou através de um comunicado que não permite o uso de aplicativos de automação.
“A Uber usa todos os recursos possíveis, sejam tecnológicos ou jurídicos, para proteger a integridade da plataforma e manter a experiência dos usuários que buscam viagens em níveis satisfatórios”, disse em nota.
Em São Paulo, o uso de aplicativos automatizados virou motivo de briga judicial.
A Uber processou uma startup responsável pelo aplicativo que permite aos trabalhadores recusar automaticamente as corridas.
COMO LIGAR PARA UBER PARA RESOLVER UM PROBLEMA?
Como havíamos mencionado, a Uber tornou-se uma das principais escolhas entre os brasileiros.
Mas, assim como qualquer empresa, a gigante também possuí problemas e muitas vezes os usuários querem falar com a plataforma para resolver.
Para ligar para a empresa para resolver um problema basta ligar para 0800 006 8068 ou por meio do aplicativo.
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA