Audiência Audiência da TV Império

Último capítulo de “Império” tem a terceira pior audiência do horário

Cristina chora diante do corpo de Zé (Foto: Ellen Soares/Gshow)
Momentos finais de “Império” (Foto: Ellen Soares/Gshow)

Em termos de pontos de audiência, “Império” engrenou em seus últimos dias, alcançando até 44,2 de ibope e 65% de “share” e 46 no último capítulo. Porém, isso não foi suficiente para levantar a média geral da novela de Aguinaldo Silva, que terminou com a 2ª pior média de todos os tempos entre as novelas das 21h, na Globo. “Império” ultrapassou apenas a malsucedida “Em Família”, de Manoel Carlos.

Além disso, o desempenho final da trama foi o terceiro pior ibope de uma novela das 21h na história. O último capítulo superou apenas “Salve Jorge” (2013), com 46,0 e “Em Família” (2014), com 37,2. Mesmo assim, a trama ‘sugou’ a audiência das concorrentes. O “Programa do Ratinho” (SBT) teve 4,0 pontos. Na Record, o filme “Tropa de Elite” (2007) marcou 3,8.

Hoje cada ponto vale por 67 mil domicílios sintonizados. No ano passado equivaliam a 65 mil, mas essas diferenças não chegam a alterar o resultado, que pode ser comparável da mesma forma. Veja abaixo o comparativo do último capítulo das novelas das nove completo:

Paraíso Tropical – 55

Duas Caras – 48

A Favorita – 50

Caminho das Índias – 55

Viver a Vida – 47

Passione – 52

Insensato Coração – 47

Fina Estampa – 47

Avenida Brasil – 52

Salve Jorge – 46

Amor à Vida – 48

Em Familia – 37

Império – 46

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.