Audiência Orgulho e Paixão

Último capítulo de Orgulho e Paixão não supera audiência da novela antecessora

Darcy (Thiago Lacerda), Elisabeta (Nathalia Dill) e Ernesto (Rodrigo Simas) (Foto: Reprodução)
Darcy (Thiago Lacerda), Elisabeta (Nathalia Dill) e Ernesto (Rodrigo Simas) em Orgulho e Paixão (Foto: Reprodução)

Na noite desta segunda-feira, 24 de setembro, a Globo exibiu o último capítulo de Orgulho e Paixão. O desfecho da novela das seis da emissora não registrou recorde de audiência e apresentou índices inferiores ao da antecessora, Tempo de Amar, como informou O Fuxico.

+Marília Mendonça se posiciona contra Bolsonaro, recebe ameaças e apaga vídeo com medo dos ataques

Exibido das 18h14 às 19h05, o capítulo final da trama marcou 23 pontos de média, de acordo com dados preliminares da Grande São Paulo. Na mesma faixa horária, a Record fechou na vice-liderança com 13 pontos e o SBT ocupou a terceira colocação com 5 pontos. Cada ponto equivale a 71.8 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados podem sofrer alterações no consolidado.

+A Fazenda: Evandro Santo fala de Neymar e dispara: “Eu pegaria, acho ele lindo”

Com esse índice, Orgulho e Paixão não superou a audiência do desfecho de Tempo de Amar, que conquistou 25 pontos de média no último dia de exibição. Confira a seguir a audiência do capítulo final das dez últimas novelas das 18h (dados consolidados):

Tempo de Amar – 25 pontos

Novo Mundo – 29 pontos

Sol Nascente – 27 pontos

Êta Mundo Bom – 30 pontos

Além do Tempo – 21 pontos

Sete Vidas – 19 pontos

Meu Pedacinho de Chão – 18 pontos

Joia Rara  – 18 pontos

Flor do Caribe – 21 pontos

Lado a Lado – 18 pontos

Amor Eterno Amor – 23 pontos

A Vida da Gente – 22 pontos

Cordel Encantado – 26 pontos

Araguaia – 23 pontos

Escrito nas Estrelas – 26 pontos

MAIS SOBRE O ÚLTIMO CAPÍTULO 

Seguindo as novas diretrizes da Globo, Orgulho e Paixão chegou ao fim hoje, 24 de setembro, segunda-feira. Vilões como Susana (Alessandra Negrini) receberam sua devida punição.

+Léo Santana decide falar e abre o jogo sobre envolvimento com Cleo Pires

Ela e Petúlia (Grace Gianoukas) ficaram na miséria e foram obrigadas a aplicar golpes em velhos milionários para sobreviver. Apesar disso, o folhetim de Marcos Bernstein foi finalizado sem grandes mistérios, mas sobrou clima de emoção e bom humor.

Após Elisabeta (Nathália Dill), Darcy (Thiago Lacerda) e Ernesto (Rodrigo Simas) conseguirem parar o trem e impedir que a tragédia armada por Lady Margareth (Natália do Vale) e Xavier (Ricarto Tozzi) tivesse sucesso, o clima foi só de alegria.

+Após se evitarem, Marina Ruy Barbosa chama atenção de Bruna Marquezine em público

E como conseguiram deter que o pior acontecesse, o trio colocou Xavier atrás das grades, fazendo companhia a Virgílio (Giordano Bechelini), preso pelos homens de Otávio (Pedro Henrique Müller).

“Com todos os processos contra o senhor e agora mais isso, acho que o senhor passará muitos e muitos anos na cadeia. O senhor e seus cúmplices”, anunciou o delegado Baltazar (Well Aguiar).

+Na luta contra as drogas, Leo Dias volta ao Fofocalizando e é recebido de forma incomum; veja

Já Lady Margareth tinha ficado feliz com a quase execução do seu plano, achando que tinha acabado todos os seus inimigos. Porém, a megera foi surpreendida antes de bater as botas. “Surpresa em nos ver vivos, Lady Margareth? Saiba que além de nós, crianças e idosos também sobreviveram à sua tentativa cruel e assassina de causar uma tragédia no Vale. E tudo isso pra nada! Xavier já está atrás das grades”, avisou Darcy.

+Michel Teló passa por situação difícil e tem parte de seu veículo destruída no meio da estrada

“A senhora sabia que eu estava naquele trem”, se choca Briana (Bruna Spínola). “Meu fim já havia sido decretado quando você voltou, filha ingrata. Agora, nada mais importa. Essa foi minha última cartada, meu desfecho, minha apoteose. Sei que fui mais longe do que os padrões morais que uma ralé como vocês se se permitiria. Então, pensam que eu esperaria aqui sentada para sofrer as consequências? Prefiro a morte! Esse licor aprimorado com pitadas de sono eterno é uma dádiva dos deuses! Saúde pra vocês que ficam nesse país horrível!”, diz Lady, tomando veneno.

Esses, entre outros desfechos, foram bastante comentados na internet. O público ficou empolgado com o fim da novela das seis da TV Globo. A trama dará espaço para a nova atração da faixa, Espelho da Vida.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza