SBT

Ultrapassado pela concorrência, SBT toma atitude sobre canal do YouTube

SBT promove novidades no YouTube (Foto: Reprodução)
SBT promove novidades no YouTube (Foto: Reprodução)

O SBT foi, por muito tempo, detentor da liderança no ranking das emissoras com mais inscritos em seu canal no YouTube. A emissora, no entanto, foi ultrapassada pela RedeTV!, que foi embalada pelas famosas pegadinhas que batem centenas de milhões de visualizações.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, o canal agora tomou uma nova atitude tendo como objetivo se aproximar cada vez mais com o público da internet. Isso porque o jornalismo da casa passou a exibir os bastidores do que acontece no setor no canal do YouTube.

+Léo Santana alimenta boatos de reconciliação e se declara para Lorena Improta

É nesse mesmo canal que são apresentados boletins diários sobre o que é notícia pelos repórteres Jennifer Campos e Eder Fritsch.

POLIANA PERDE AUDIÊNCIA

Grande sucesso da década no SBT, a novela As Aventuras de Poliana está perdendo forças em audiência. Coatada para ficar no ar até 2020, a trama infantil está mantendo a vice-liderança com dois dígitos de audiência por quase todas as capitais do Brasil, mas já não é o fenômeno do começo.

De acordo com os dados obtidos pelo colunista Ricardo Feltrin, da coluna Ooops do UOL, a novela teve em seu primeiro mês de exibição uma média de 14,6 pontos e 19,9% de share em maio desse ano. Em junho subiu para 15,2 e 20,7% e em julho manteve os índices com 14,8 e 20,2% de participação nos televisores ligados em São Paulo.

Sophia Valverde é uma ratinha em As Aventuras de Poliana. (Foto: Reprodução)

Em agosto começou a queda, com 14,5 e 19,7%. Já no mês seguinte, setembro, a trama caiu ainda mais com o anúncio da troca de personagens, marcando 13,5 pontos e 18,6% de share. Até o último dia 10, a novela, já sem Milena Toscano e com Thaís Melchior, registra o mais baixo índice até aqui com 12,5 pontos de média mensal e 17,2% de participação nos televisores ligados.

Ainda considerada sucesso, a novela tem 12,2 pontos de média no PNT (Painel Nacional da Televisão), onde cada ponto de audiência equivale a 240 mil domicílios.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.