TV Foco

Um ano depois, Gugu está devendo

http://www.tvaudiencia.net/wp-content/uploads/2009/11/gugu-record.jpg
:record:
Um ano depois, Gugu está devendo
O Programa do Gugu completa depois de amanhã um ano na Record. Foram 52 semanas difíceis para o apresentador que trocou de emissora por um contrato de oito anos, estimado em 3 milhões de reais por mês.

Gugu estreou com 16 pontos de audiência – um ótimo resultado – competindo com o Fantástico e com Silvio Santos. Mas não aguentou a parada. Seu ibope foi caindo, teve que trocar de horário e, um ano depois, sua audiência média é de dez pontos. Muito pouco para o tamanho da aposta que a emissora do bispo fez ao contratá-lo.

:globo:
Nova Globo News
A Globo News muda em outubro toda a identidade visual do canal, incluindo evidentemente novos cenários para os telejornais.

:globo:
TV Globo na China
A Globo fechou ontem um acordo com a chinesa CCTV para transmitir no país o seriado Mulher, estrelado por Eva Wilma e exibido aqui entre 1998 e 1999. A expectativa da Globo, que tenta reforçar sua presença na Ásia, é que o programa chegue a cerca de 200 milhões de lares chineses.

:globo: :sbt: :record:
Um domingo nada fantástico
Desempenhos ruins no futebol e no Fantástico, puxaram para baixo a audiência da Globo no domingo.

Resultado: em São Paulo, segundo dados do Ibope, a emissora teve 13 pontos de média no domingo e o pior share do ano, 30,8% de aparelho sintonizados na Globo. Record e SBT ficaram com 8 pontos e 7 pontos, respectivamente.

Guarani e Palmeiras rendeu à Globo somente 16 pontos de audiência. Embora tenha liderado no horário, é muito abaixo do que emissora espera das partidas do Brasileirão. O Fantástico repetiu o resultado fraco do domingo anterior: 19 pontos.

:indices:
Horário eleitoral: queda de 35% de ibope em uma semana
As campanhas de Dilma Rousseff e José Serra gastam rios de dinheiro em superproduções para a televisão, mas…o telespectador não está nem aí. Os índices de audiência têm sido cruéis com os programas políticos.

Aos números: ontem, no horário do programa eleitoral gratuito, a audiência somada de Globo, Record, Band, SBT e RedeTV! foi de 29 pontos em São Paulo, segundo o Ibope. Há uma semana, quando a campanha na tevê estreou, a audiência somada foi de 45 pontos. Trata-se, portanto, de uma queda de 35% em apenas uma semana.

As pessoas (ou os eleitores) estão desligando a tevê sem dó nem piedade. Ontem, por exemplo, no horário imediatamente anterior ao programa eleitoral, 52% dos aparelhos de tevê estavam ligados. Quando Dilma, Serra & Cia começaram a dar os seus recados o índice de ligados caiu para 47%. Foi só acabar a falação que o Ibope constatou a subida de audiência: no horário de Passione e das atrações das demais emissoras, 59% das televisões estavam ligadas.

Por Lauro Jardim

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco