Novelas

NovelasUm Lugar ao Sol

Um Lugar ao Sol: Erro? Globo vai repetir tática falida de Amor de Mãe com intenção nobre; entenda o sério risco

Um Lugar ao Sol chegará dando destaque para Andréia Horta, Cauã Reymond e Alinne Moraes (Foto: Montagem/TV Foco/Reprodução/Instagram)

Um Lugar ao Sol vem aí, mas pretende copiar esquema de Amor de Mãe; será que vai dar certo?

Algo que não pode de jeito nenhum ficar muito tempo sem funcionar na Globo é a sua dramaturgia! Aliás, a primeira vez que isso aconteceu foi em 2020 com o avanço da pandemia do Covid-19. Um Lugar ao Sol, próxima novela das nove, foi um dos projetos afetados.

Com gravações interrompidas, a novela de Lícia Manzo seria a substituta de Amor de Mãe, que, inclusive, foi cortada ao meio. A trama até hoje sendo gravada foi noticiado pela colunista Patrícia Kogut que a nova novela também abordará a pandemia.

Segundo a jornalista nos últimos capítulos de Um Lugar ao Sol alguns personagens chegarão até a usar máscara, álcool gel e manterão o distanciamento. Um tempo depois surgirão sem esses cuidados já que provavelmente terá um avanço no tempo.

Veja também

O conceito será transmitir uma mensagem de um futuro menos pior do que estamos vivendo na vida real. Uma ideia perigosa? Sim. Afinal de contas, Amor de Mãe quando voltou para sua segunda temporada retratando o Covid-19 mostrou algumas cenas estranhas que o público detonou.

Por exemplo? O casal Davi e Érica, interpretados por Vladimir Brichta e Nanda Costa, furaram a pandemia para se encontrar. Os dois além de terem dado um beijo entre acrílico, chegaram a fazer um strip-teaser com suas máscaras antes de transarem.

Será que algo assim acontecerá com a nova novela? Este tema é delicado de ser abordado já que ainda é uma ferida aberta nossa. Não é?

E sobre a história, qual é a sinopse de Um Lugar ao Sol? Pois bem, a trama é protagonizada por Cauã Reymond que vai interpretar gêmeos separados na maternidade. Renato será adotado por uma família riquíssima, mas apesar da estrutura será um homem problemático.

CENA DA NOVA NOVELA

Cristian e Renato se encontram em Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução/Globo)

Viciado em drogas, remédios e álcool, ele chegará a morrer em um acidente de carro. Antes disso, conhecerá Cristian, seu irmão.

Inteligente desde muito novo, o rapaz passou anos em um orfanato. Após crescido e sem oportunidade ele vira vendedor ambulante e manobrista.

Com Renato morto, Bárbara (Alinne Moraes) tem a ideia perversa de convencer Cristian a tomar o lugar do seu falecido noivo. Por outro lado, mergulho dos pés a cabeça nesta história o mocinho pensa em desistir de toda a farsa quando se apaixona por Laura (Andréia Horta).

Encurtada pela Globo, Um Lugar ao Sol estreará no dia 08 de Novembro.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários