Um Lugar ao Sol

Um Lugar ao Sol

Um Lugar ao Sol fracassa na audiência na Globo, gera desespero em todos ao perder liderança e emissora toma atitude

Ravi (Juan Paiva) e Christian (Cauã Reymond) em "Um Lugar ao Sol" (Foto: Reprodução/TV Globo)
Ravi (Juan Paiva) e Christian (Cauã Reymond) em “Um Lugar ao Sol” (Foto: Reprodução/TV Globo)

Um Lugar ao Sol gerou desespero na direção da Globo ao perder a liderança na noite de ontem

Parece que a novela Um Lugar ao Sol foi muito mal divulgada na Globo, e devido a isso, será relançada nos próximos dias, isso na tentativa de reverter a baixa audiência.

O objetivo do canal é exibir comerciais que expliquem melhor a história da novela. A Globo acredita que os elogios que a produção recebeu de quem já viu o folhetim podem servir como forma de incentivo para atrair um público que ainda não a sintonizou.

De acordo com o Notícias da TV, a primeira versão da chamada de relançamento vai ao ar ainda esta semana, durante transmissões ao vivo do futebol e nos intervalos de Nos Tempos do Imperador e Pega Pega. Além do núcleo principal Christian/Renato (Cauã Reymond), as histórias de Ravi (Juan Paiva) e Lara (Andréia Horta) também vão ter destaques.

Nas primeiras reuniões para discutir a novela, os profissionais da Globo acabaram se mostrando impressionados com a quantidade de elogios à produção. E como a novela conta com uma premissa bastante explorada (gêmeos que trocam de identidade), não se esperava uma aceitação tão robusta.

A novela que tem autoria de Lícia Manzo dá mais do que falar pelos seus baixos índices na audiência. Na sua primeira semana, a média foi de apenas 23,2 pontos, a meta no horário é 30 pontos.

Veja também

A emissora esperava já por números baixos, porém, não tão ruins assim. A crítica inicial foi em relação a forma como a novela foi lançada, sem uma divulgação apropriada. Poucas foram as reportagens em programas da casa, e os comerciais foram ofuscados por Quanto Mais Vida, Melhor!, próxima novela das 7.

Ainda pesou o fato da semana inicial ter sido tumultuada com duas mudanças de horário devido ao futebol, e de saída para um feriado prolongado, da Proclamação da República, o que sempre reduz os números de TVs ligadas.

AUDIÊNCIA

Ontem, a novela foi exibida após o jogo entre Brasil e Argentina, por volta das 22h30, e isso fez o canal registrar uma baixa audiência, mesmo com o futebol entregando com 29 pontos, a trama derrubou a audiência para 17 pontos, caindo em seguida para menos de 12 pontos e ficando atrás até mesmo do reality A Fazenda 13 no ibope. Por isso, o canal acendeu de vez o alerta vermelho.

Um Lugar ao Sol está fracassando na audiência (Foto: Reprodução/Globo)
Um Lugar ao Sol está fracassando na audiência (Foto: Reprodução/Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários