Novelas

NovelasUm Lugar ao Sol

Um Lugar ao Sol patina na grade, obriga telespectador pesquisar, mas Globo é a responsável pela própria desgraça; entenda

Christian é o protagonista de Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução/Globo)

Cada dia com horário diferente, Um Lugar ao Sol confunde público que se afasta por culpa da própria Globo

A decisão de estrear a novela Um Lugar ao Sol após reprises e no final do ano fez a Globo sentir o sabor amargo da derrota? Sim! Na última terça-feira, 16, a novela das nove em uma nova mudança de horário chegou a perder para Record TV.

Isso, o folhetim bambeou para o reality show A Fazenda comandado por Adriane Galisteu. O sério problema de audiência que a trama de Lícia Manzo vem enfrentando tem a origem em São Paulo. Maior praça do mercado, ir mau de audiência em SP é péssimo para os negócios. Logo para os cofres da Globo.

Com a volta do futebol para a emissora que costumeiramente as partidas são exibidas nas quartas, os jogos das Seleção Brasileira fizeram o principal produto da casa patinar. Cada dia em um horário diferente, Um Lugar ao Sol enfrenta dificuldade de fidelizar o público.

Segundo informação da colunista Patrícia Kogut, está alta a pergunta no Google sobre que horas começa a novela para você ter uma ideia. Nas redes sociais e nas críticas, apesar do folhetim que tem Cauã Reymond como protagonista ser elogiado, há muitas críticas com esses horários diversos.

CONSEGUE DISTINGUIR A DANÇA?

Veja também

Em São Paulo, há uma semana, ou seja, última quarta (10) a novela foi exibida às 20:30 porque foi exibido o jogo entre SPFC e Fortaleza. Na quinta (11), por conta do jogo da Seleção contra a Colômbia, mais uma vez, Um Lugar ao Sol foi ao ar às oito e meia.

Ravi em cena da novela Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução/Globo)

Na sexta (12), sábado (13) e segunda (15) Um Lugar ao Sol foi exibida em seu horário normal, começando por volta das 21:25. Por conta do jogo entre Brasil e Argentina, a novela foi ao ar às dez e meia e nesta quarta (17) será exibida mais cedo porque terá jogo entre Flamengo x Corinthians.

No restante da semana Um Lugar ao Sol será exibida no seu horário tradicional. Na próxima semana, ainda pensando na programação de São Paulo só terá novamente uma interferência na próxima quarta pois mais uma partida do Campeonato Brasileiro será exibido.

BRIGA INTERNA

Justamente prevendo Um Lugar ao Sol na corda bamba, José Luiz Villamarim, diretor de dramaturgia da Globo queria que a trama estreasse em meados de outubro. Afinal de contas, há uma queda de audiência no final do ano.

Alinne Moraes é Bárbara em Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução/Globo)

Mas, quem bateu o martelo final foi o diretor de programação Amauri Soares. Ao que parece ele faz uma aposta maior por Pantanal e quer que o remake seja lançado após o Carnaval quando o BBB22 estiver em alta para alavancar o horário nobre.

Enquanto isso, Um Lugar ao Sol vira estepe? Pois bem, com divulgação péssima, ao que parece o plano da Globo agora é correr atrás para divulgar a novela na programação e assim virar o jogo.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários