Novelas

NovelasUm Lugar ao Sol

Um Lugar ao Sol faz Globo amargar a pior audiência de novela nobre em mais de 50 anos

Christian no último capítulo de Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução/Globo)

Um Lugar ao Sol vira maior fracasso de audiência da Globo; entenda

Elogiada pela mídia especializada, a novela Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, fez a Globo amargar um recorde negativo. Sua meta de audiência foi abaixo do normal, considerada, inclusive, fracasso. Para você ter uma ideia, em 1965 a Globo criou o termo novela das oito. 

A faixa horária viria ser sinônimo de nobreza dentro da emissora porque é o horário de maior audiência no Brasil. Audiência esta que é representada por pontos no IBOPE dependendo da praça (cidade).

Com o passar do tempo, a Globo, desde 2011, passou a considerar novela das nove, já que seu produto principal começou a ser exibido mais tarde. No fim, em mais de cinco décadas, a Globo não via tão baixa uma audiência de novela nobre.

Um Lugar ao Sol marcou média de 22.30 pontos, sendo que a meta da Globo é de 30 pontos. O último capítulo onde Christian (Cauã Reymond) revelou que tomou o lugar do irmão teve média de 25 pontos.

Porém, a novela, que teve horários flutuantes e foi acusada de ser “boicotada” dentro da própria emissora, já chegou a perder para a maior concorrente, a Record, na época com A Fazenda, com uma marca horrível de 15 pontos. Agora que a novela acabou a emissora apostará alto em Pantanal para reverter esse vexame.

Veja também

Cena final de Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução/Globo)

O ADEUS

O último capítulo da novela foi exibido na última sexta-feira, dia 25 de Março, e a reação dos noveleiros no Twitter foi essa:

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

Quem escreve

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas. 

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários