Agora

Agora

União de 2 gigantes, +grana aos motoristas e cartada da 99 contra a rival: Uber começa 2024 com 3 terrores

Uber começa 2024 com 3 terrores (Reprodução/Montagem TV Foco)
Uber começa 2024 com 3 terrores (Reprodução/Montagem TV Foco)

Uber começa 2024 com 3 terrores e cartadas de rivais

O famoso aplicativo de motoristas, Uber, começou 2024 com 3 terrores, incluindo união de 2 gigantes, mais grana aos seus motoristas e cartada da 99 contra a rival, deixando os clientes da plataforma chocados com as viradas de jogo.

Portanto, a rival 99 confirmou que está testando um novo programa de fidelidade para os motoristas da plataforma nunca feito pela Uber. O Rota99 está em fase de testes de funcionalidade nas cidades de Curitiba e Campinas.

Segundo a empresa, ainda não há previsão de lançamento nacional. “O Rota99 tem quatro fases, cada uma com novos benefícios a serem desbloqueados, com o objetivo de incentivar e reconhecer os motoristas que mais são engajados com a plataforma. Em mecânica simples, o programa favorece aqueles que mais fazem corridas pela 99, contribuindo com a redução de custos diários e oferecendo benefícios exclusivos”, explicou a empresa em comunicado.

Com o Rota99, a plataforma amplia um leque de medidas pensadas para os motoristas ao longo dos anos. Além do programa, a 99 também conta com a Taxa Garantida de até 19,99% para condutores que realizarem a partir de 10 corridas na semana pela plataforma, demonstrando uma grande concorrência para a rival.

Além disso, segundo informações do Garagem 360, a AMASP e Stop Club se juntaram contra a Uber no processo movido pela empresa americana. Sendo assim, as informações dão conta de que a Uber perdeu a liminar que impedia o funcionamento do app StopClub, mas vai recorrer da decisão. Por enquanto, o app pode operar normalmente.

Veja também

Vale ressaltar que em primeiro de dezembro de 2023, a Stop Club autorizou a Associação de Motoristas de Aplicativos do Estado de São Paulo (AMASP) a atuar como assistente.

Associação foi quem pediu para se juntar ao processo como parte interessada, no entanto, a Uber se posicionou contra. Foi então que a AMAP recorreu e o desembargador Azuma Nishi acatou o pedido.

“Seguiremos em frente na defesa das nossas ferramentas, que auxiliam todos os dias milhares de motoristas de aplicativo. A AMASP representa mais de 30 mil motoristas e será uma importante aliada ao longo desse processo”, afirma Luiz Gustavo Neves, cofundador da StopClub.

Qual aplicativo de motorista é o mais barato?

Nas corridas mais longas, o Televo se torna mais barato, por cobrar tarifa menor por quilômetro rodado. Cabify e EasyGo são os mais caros. Nas corridas com trânsito, o Cabify leva vantagem sobre todos os outros por não cobrar os minutos parados no congestionamento, apenas a distância percorrida.
Os motoristas precisam se adaptar a todas as mudanças (Reprodução: Internet)
Os motoristas precisam se adaptar a todas as mudanças (Reprodução: Internet)
99 e Uber - Foto: Internet
99 e Uber – Foto: Internet 
Uber e 99 (Foto: Reprodução, Jc.Ne10)
Uber e 99 (Foto: Reprodução, Jc.Ne10)

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Luiza Lefundes

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.