Popular
Único ingrediente popular faz a tinta durar uma eternidade no cabelo e deixa idosas livres do grisalho
13/08/2024 às 21h01
Um único ingrediente popular faz com que a tinta dure mais e as pessoas conseguem se ver livres dos fios brancos
Muitas pessoas buscam acabar com os fios brancos e não gostam da adaptação do cabelo grisalho, mas é algo natural na vida das pessoas esse processo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em busca de conseguir manter a coloração, essas pessoas buscam tintas para conseguir pintar o cabelo mas o tempo de duração acaba decepcionando elas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por isso, de acordo com o portal da loreal paris, existem técnicas que ajudam a manter a coloração do cabelo por mais tempo na cabeça.
Hidratar, nutrir e reconstruir a fibra dos fios vai garantir a maior permanência da sua coloração, já que algumas tintas de cabelos podem causar ressecamento do cabelo por conta da ação química que a fibra sofre para ser pigmentada. Inclua na sua rotina o cronograma capilar, para desta forma repor os lipídios, recuperar a massa e ajudar na retenção de água no cabelo, evitando que as agressões externas sensibilizem o fio e acabam acelerando o processo de oxidação, mantendo a saúde dos fios e a cor brilhante do cabelo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tchau, grisalho: Descoberto o único ingrediente para reverter cabelos brancos sem amônia e danos aos fios
● Fim do frizz, fios secos e queda: Único ingrediente natural ressuscita o cabelo danificado
● Único ingrediente é melhor que o colágeno, suga as rugas e dá fim ao ressecamento
A babosa é uma planta que conta com um gel em seu interior, cheio de propriedades poderosas que beneficiam tanto a nossa pele quanto os fios. Ela concentra nada menos do que 12 vitaminas (entre elas, as vitaminas A e B), 15 enzimas, 18 aminoácidos, 20 minerais, mais de 150 princípios ativos e 75 nutrientes. Incrível, né?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por tudo isso, ela virou ingrediente de uma série de produtos de beleza, onde aparece comumente com o nome de aloe vera.
O primeiro passo é lavar bem a sua folha de babosa, para retirar a parte amarelada, que tem cheiro forte e é tóxica. Em seguida, com a ajuda de uma faca, corte as laterais da folha, onde estão os espinhos. A partir da base da folha, corte-a ao meio, separando as duas partes verdes da folha e expondo a polpa transparente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Use a parte de serra da faca ou um pente fino para raspar cada metade da polpa, deixando que seu gel viscoso caia dentro de um potinho. Verifique se junto com a polpa caíram partes verdes da folha e remova-as. Isso porque, em contato com o couro cabeludo, essas partes podem causar irritação na pele de algumas pessoas.
Outra forma de extrair o sumo da babosa é “descascar” a folha e cortar os pedaços de polpa, mas aí você vai precisar de um liquidificador ou mixer para dissolver os pedaços antes de aplicar no cabelo. Essa babosa vai ficar com uma textura mais líquida. Se você bateu por muito tempo e ela formou uma espuma, passe pela peneira.
A receita da hidratação com babosa pura é bem simples e leva apenas a folha da planta e água. Confira o passo a passo.
- Retire o gel de uma folha de babosa e coloque em um recipiente.
- Adicione meio copo d’água e misture até ficar homogêneo.
- Com os cabelos lavados apenas com shampoo, aplique a mistura no comprimento dos fios, mecha a mecha.
- Deixe a misturinha agir por 30 minutos no cabelo.
- Depois disso, enxágue bem, para remover qualquer resíduo da babosa.
- Então, lave com shampoo e condicionador seus fios.
Finalize os fios como de costume. Se quiser potencializar a hidratação, aplique uma máscara de tratamento logo depois de lavar com o shampoo.
QUAL A DIFERENÇA DO CABELO BRANCO PARA O GRISALHO?
O cabelo grisalho não é cinza: na verdade, ele não tem pigmento. O cabelo branco surge quando o organismo deixa de produzir células de pigmento, também conhecidas como melanina, que dão cor aos fios. Por isso, não é que o cabelo branco tenha a cor cinza: é que eles simplesmente não tem cor alguma.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]