EITA

Unidade do Assaí é denunciada pela Vigilância Sanitária e justiça é acionada com urgência


Assaí Atacadista foi alvo de ação da Vigilância Sanitária (Foto: Reprodução/ Internet)

Vigilância Sanitária tomou providência contra unidade do Assaí Atacadista

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o Assaí Atacadista é uma das maiores redes varejistas do Brasil. Aliás, uma unidade famosa do supermercado acabou sendo alvo da Vigilância Sanitária após uma denúncia e a Justiça precisou ser acionada.

De acordo com informações do portal Jornal Correio, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) acionou judicialmente o Assaí Atacadista por irregularidades detectadas em sua unidade Calçada/Uruguai, em Salvador. Foi de responsabilidade da promotora de Justiça, Joseane Suzart, o cumprimento da medida contra a varejista.

Em março deste ano, o MP pediu, em caráter de urgência, que a Justiça obrigue a loja a respeitar as normas sanitárias do município e renove periodicamente o Alvará de Saúde, bem como os demais documentos exigidos pela Vigilância Sanitária. A requisição de renovação deve ser feita antes do vencimento.

Fiscalização da Anvisa e entrada do Assaí - foto: TV Foco
Fiscalização da Anvisa e entrada do Assaí – foto: TV Foco

O MP pediu também que a Justiça determine que a unidade Calçada / Uruguai da Sendas Assaí distribuidora elimine as irregularidades detectadas em vistoria da Vigilância Sanitária. Dentre elas, problemas estruturais em câmaras de refrigeração, vazamentos no açougue, higienização inadequada de balcões de vendas e açougue e etc.


Em caráter definitivo, o Ministério Público ainda pediu que se determine o pagamento de indenização pelos prejuízos extrapatrimoniais coletivos causados à sociedade, valor que deve ser revertido para o Fundo Estadual dos Direitos do Consumidor; além de pagamento de indenização para os consumidores, que sofreram prejuízos materiais e morais, em decorrência das práticas abusivas. O valor não foi divulgado. 

Veja também

Assaí (Foto: Reprodução/Internet)
Assaí (Foto: Reprodução/Internet)

Pronunciamento do Assaí Atacadista:

Por meio de nota, a varejista se justificou: “O Assaí segue com rigor as normas da Vigilância Sanitária e demais legislações vigentes, operando em total conformidade e respeito ao(a) cliente e às diretrizes sobre a qualidade dos alimentos e operação de equipamentos. Havendo qualquer irregularidade, a Companhia prontamente irá apurar o ocorrido e tomar as atitudes necessárias para corrigir falhas. Sobre a loja mencionada, a rede aguarda a notificação judicial para a devida avaliação”.

Quais as maiores varejistas do Brasil?

Segundo o portal Exame, o Grupo Carrefour manteve-se no primeiro lugar, seguido por Assaí, Magazine Luiza, Via e Americanas. As maiores mudanças na lista ocorreram entre a sexta e a décima posição.

🚨 Globo boicota Davi, engole cachê de todos os ex-BBBs e gera revolta + Eliana expõe Patrícia e "ataca"    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA