Celebridades

Celebridades

Urgente! Ator famoso e amado pelo público tem morte confirmada aos 91 anos em Pernambuco

Apresentador famoso teve morte anunciada por vidente (Imagem: Reprodução)
Apresentador famoso teve morte anunciada por vidente (Imagem: Reprodução)

Ator morreu aos 91 anos e deixou um legado na atuação

Morreu no último sábado, 09 de Abril, Reinaldo de Oliveira, um dos maiores símbolos das artes no Brasil. Formado em medicina, dedicou sua vida ao teatro e também lançou livros, se destacando até como escritor. A triste notícia foi confirmada pela Academia Pernambucana de Letras, ao qual ocupava a cadeira 24 desde 1993.

+ Meses após se demitir da Globo, Tiago Leifert é anunciado em novo canal e assume programa: “Próximo sábado” 

O ator dedicou praticamente toda a vida às artes, principalmente ao teatro, sua grande paixão. Reinaldo de Oliveira nasceu em 1930 e era filho dos também atores Diná de Oliveira e Waldemar de Oliveira, seu pai foi o fundador do Teatro de Amadores de Pernambuco (TAP), um dos grupos teatrais mais importantes e renomados do Brasil, além de ser também o mais antigo em atividade.

+ “Morreu em casa”, Bocardi interrompe jornal e anuncia morte de estrela de novelas da Globo: “Uma das maiores” 

Reinaldo foi diretor-geral do grupo por vários anos e lançou o livro “O Palco da Minha Vida”. Em algumas entrevistas, o ator sempre demonstrou alegria com o seu legado: “Acho que fiz tudo o que devia, de agora em diante é com a nova geração. Gostaria que o TAP continuasse no caminho atual”. A confirmação da morte do veterano foi recebida com profunda tristeza entre os amigos, familiares e artistas brasileiros.

Veja também

+ Eliza Samudio envia carta, diz paradeiro de seu corpo e entrega assassino: “Ele jogou” 

“Hoje, um Ato importante da dramaturgia brasileira se encera. Reinaldo sai de cena, as luzes se apagam, a cortina se fecha, mas esse emocionante roteiro já está eternizado nos corações de nós pernambucanos. Obrigado e vai com Deus, Reinaldo”, escreveu o jornalista Joka Cordeiro na legenda de uma foto ao lado do ator.

Ator Reinaldo de Oliveira morreu aos 91 anos (Foto: reprodução)
Ator Reinaldo de Oliveira morreu aos 91 anos (Foto: reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: Expulsão de Hadballa no Power Couple EXPLODE + Globo roubar arma de Silvio Santos

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários