Mundo

Urgente! Avião com 183 pessoas a bordo se parte em três

Avião parte-se ao meio em Instambul (Foto: reprodução)
Avião parte-se ao meio em Instambul (Foto: reprodução)

Avião que saia de Izmir rumo a Istambul se envolve em acidente ao aterrissar e se parte em 3 pedaços.

Um avião da companhia turca Pegasus Airlines saiu da pista ao aterrissar no aeroporto Sabiha Gokcen, em Istambul e se partiu em 3. Segundo o governo da cidade pelo menos 120 foram levados ao hospital e, apesar das fortes imagens, nenhuma pessoa foi morta. O avião levava 177 passageiros e seis tripulantes e saiu da cidade de Izmir, no oeste da Turquia, rumo a Istambul.

Equipes trabalham para tentar salvar todos os envolvidos no acidente (Foto: reprodução)
Equipes trabalham para tentar salvar todos os envolvidos no acidente (Foto: reprodução)

Segundo o site AVHerald, o que aconteceu foi que o avião pousou faltado apenas 1 km para o fim da pista e não teve tempo suficiente para frear, devido ao curto espaço. Por isso, acabou caindo em um barranco, localizado no fim da pista e partiu-se em três.

Avião partido no meio em Istambul (Foto: reprodução)
Avião partido no meio em Istambul (Foto: reprodução)

O Ministério dos Transportes afirmou que a aeronave fez um “pouso forçado”, mas não anunciou o motivo. Devido ao choque, um princípio de incêndio se alastrou dentro do avião, mas o fogo foi apagado rapidamente por equipes de resgates.

Segundo a Associated Press, algumas pessoas escaparam pelos buracos que foram abertos na aeronave com a queda, tentando salvar-se. Depois do acidente, o aeroporto Sabiha Gokcen suspendeu suas atividades e os voos que estavam programados para descer ali serão destinados a outros aeroportos.

Os internautas já se manifestaram e algumas pessoas que vivem na região postaram fotos e vídeos do ocorrido em suas redes sociais.

Ainda não se sabe quantas pessoas foram feridas e acredita-se que algumas pessoas ainda estejam presas nas ferragens do avião. As autoridades locais e equipes de emergência estão prestando auxílios e tentando resolver o problema o mais rápido possível.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Helena Leite

Estudante de jornalismo que ama cultura, turismo e artes no geral