Assim como outras instituições, o Banco do Brasil fez uma série de alertas aos próprios clientes a fim de evitar golpes
O Banco do Brasil tem feito um trabalho intenso para evitar que seus clientes levem golpes financeiros. A instituição investiu em publicidades que incentivam que as pessoas desconfiem de avisos e comunicados que levam o nome da própria empresa.
Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram
O “Jornal Nacional” noticiou recentemente o chamado golpe do 0800. O cliente recebe uma mensagem dizendo que houve uma compra, e se ela não foi feita, a pessoa deve ligar para um número.
“Aí você liga e eles te explicam que você fez uma compra e se não foi você, tem um procedimento para estornar, mas tem uma taxa que você tem que pagar. Queriam uma taxa de R$ 500”, revelou o professor de música Ricardo dos Santos, de Santa Catarina.
Do outro lado da linha, uma central de atendimento se compromete a resolver o problema do cliente, mas bandidos realizam todos os trâmites. O número e a variedade de golpes usando o 0800 aumentaram tanto nos últimos meses no país que a Febraban decidiu emitir um alerta.
Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp