Notícias do Mundo

Notícias do Mundo

Urgente: Brasil acaba de bater novo recorde histórico de número de mortos pelo Covid19

Foto: Bruno Kelly / Reuters
Foto: Bruno Kelly / Reuters
Foto: Bruno Kelly / Reuters
Foto: Bruno Kelly / Reuters

Brasil atinge nova marca e agora supera número com recorde mortes por conta da Covid19: país enfrenta pior situação desde o início da pandemia

O Brasil acaba de bater um novo recorde no número de mortes diárias por conta da atual pandemia do coronavírus. Isso mesmo, de acordo com dados disponibilizados pelo consórcio de imprensa, o país agora tem o maior número desde o início da pandemia no começo de 2020.

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) informou nesta terça-feira (9) que o Brasil contabilizou mais 1.972 óbitos e 70.764 contágios nas últimas 24 horas na pandemia de covid-19, elevando os totais de vítimas para 268.370 e de contaminações para 11.122.429.

O Brasil vive atualmente o seu pior momento da pandemia e está desde 20 de janeiro registrando média de mortes acima da marca de mil. A taxa de letalidade, porém, está em 2,4%, enquanto que a de mortalidade subiu para 127,7 a cada 100 mil habitantes.

Veja também

Na ranking mundial de países mais afetados pela covid-19, o Brasil fica atrás apenas dos Estados Unidos (527.389) em relação ao número absoluto de óbitos, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins. Já em comparação aos dados de infectados, o país sul-americano fica na terceira posição, atrás de EUA (29.081.612) e Índia (11.244.786).

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Brasilcovid19

Quem escreve

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários