Urgente: Demissão de Pedro Caixinha no Santos acaba de ser confirmada nesta segunda (14)

14/04/2025 às 13h14

Imagem PreCarregada
Urgente: Demissão de Pedro Caixinha no Santos é confirmada (Foto: Divulgação/Santos)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Demissão de Pedro Caixinha é escancarada publicamente e Marcelo Teixeira confirma decisão

Assim como outros dirigentes, Marcelo Teixeira vem agindo nos bastidores para garantir que o time se saia bem. No entanto, o presidente do Santos, pegou os torcedores de surpresa na tarde desta segunda-feira (14), ao anunciar a demissão de Pedro Caixinha.

Depois da derrota para o Fluminense, no último domingo (13), no Maracanã, a diretoria decidiu demitir o português. Sendo assim, agora, o auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de Caixinha, saem também os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O técnico de futebol chegou para o jogo contra o Fluminense sob risco de demissão em caso de novo resultado negativo.

Assim, o Peixe perdeu por 1 a 0 e o técnico interino, César Sampaio deve comandar o Peixe no próximo compromisso. Por isso, contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, é ele quem assumirá tudo.

Com Caixinha, contratado em janeiro, o Santos disputou 16 partidas. Logo, ao todo foram seis vitórias, três empates e sete derrotas.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Declaração do Santos nas redes sociais:

“O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”, publicou o Santos.

Neymar pode deixar o Santos?

Embora o desejo de boa parte dos santista seja continuar contando com Neymar, pode ser que isso não aconteça. De acordo com as informações do Estadão, o empresário André Cury trabalha para levar o camisa 10 para a Europa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme o que foi publicado, isso deve acontecer após o fim do seu contrato com o Santos, no meio do ano. No entanto, ainda existe a possibilidade do craque de futebol renovar com o Peixe até a Copa do Mundo de 2026.

Porém, até o momento, não há um acordo oficial entre as partes. Sendo assim, caso deixe o Santos no meio do ano, Neymar poderá disputar somente mais 12 jogos pelo clube.

Conclusão

Marcelo Teixeira confirmou a demissão de Pedro Caixinha após nova derrota do Santos, encerrando um ciclo de 16 jogos. Com isso, César Sampaio assume interinamente e tenta reorganizar a equipe para a sequência do Brasileirão.

Filipe Luís em festa: Neymar troca Santos pelo Flamengo

Futebol
Pedro Caixinha
Santos

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.