Agora

Agora

URGENTE, proteja-se: Donos de SUV’S dessas duas marcas amadas acabam de receber alerta CRUCIAL em outubro

SUVS - Foto: Reprodução
SUVS – Foto: Reprodução

Se você possui um desses SUV’S precisa saber disso agora

Donos de SUV’S de marcas, como Renegade, Compass e EcoSport, precisam começar a tomar cuidado, pois de acordo com o Auto Esporte, esses são os modelos mais roubados em SP.

Aliás, , de acordo com dados da Secretaria de Segurança validados pela Ituran, os roubos e furtos de SUVs cresceram 37% na Região Metropolitana de São Paulo em 2023.

Segundo a Ituran, 51,2% dos SUVs são roubados (quando há violência) e 48,7% são furtados (sem a presença do dono). Em São Paulo, 65% são de roubos e furtos na Região Metropolitana após o registro de 3.887 boletins – um aumento de 44%.

Aliás, os bairros com mais ocorrências são Tatuapé (com aumento de 235%), Ipiranga, Água Rasa, Vila Prudente e Vila Mariana.

SUV'S Renegade - Foto: Reprodução
SUV’S Renegade – Foto: Reprodução

Esse alerta serve para todos que trafegam na região e portanto devem tomar cuidado redobrado, já que anda alto o volume de roubos e furtos, podendo ter um prejuízo absurdo se não tomarem os devidos cuidados.

Veja também

Jeep Renegade - Foto: Reprodução
Jeep Renegade – Foto: Reprodução

Como proteger o seu carro de um roubo?

Há algumas maneiras para proteger o seu carro de roubos e furtos, como:

  • Não dirigir de cabeça baixa, olhando para o celular ou distraído, gerando oportunidade para um ladrão entrar em seu veículo no momento que estiver parado;
  • Não dar atenção a desconhecidos que tentarem puxar assunto na rua;
  • Procurar, sempre que possível, andar acompanhado;
  • Usar películas que escurecem o vidro — dentro da norma permitida —, pois isso também dificulta que suspeitos consigam ter uma visão do interior do carro.;Manter itens de valor, como celular e carteira, no bolso da frente ou, caso o indivíduo esteja carregando uma bolsa, que ela fique também na parte da frente e junto ao corpo.
  • Colocar os pertences embaixo do banco para que os bandidos não tenham acesso a eles e desestimular esse tipo de ação;
  • Colocar, se possível, um rastreador no carro e ficar atento a onde ele estiver indo.

Quem escreve

Lana Laysa

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: lanalaysadantas@gmail.com. Minhas redes sociais são: