URGENTE!

Urgente! Globo para programação, âncora entra às pressas, anuncia morte e deixa país de luto


Âncora da GloboNews anunciou morte cruel - Foto: Reprodução

A Globo teve novamente que noticiar uma morte de um político neste ano de 2021, envolvendo um nome bastante renomado da política nacional

Mais uma notícia trágica para a política brasileira: o falecimento de um dos mais renomados e admirados políticos do Brasil foi anunciado ao vivo pela Globo através de sua emissora de notícias, a GloboNews. Trata-se do ex-vice presidente da República, Marco Maciel, que esteve no governo de Fernando Henrique Cardoso.

A notícia paralisou o noticiário tradicional da GloboNews, que teve que dar a notícia em caráter de urgência. “Morreu, aos 80 anos, o ex-vice-presidente da República Marco Maciel, em Brasília. A morte foi confirmada neste sábado (12). O político foi deputado, senador e governador de Pernambuco”, informou o canal.

Âncora da Globo se pronuncia

“Ele exerceu o mandato de vice-presidente durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.Nas redes sociais, o partido Democrata divulgou nota em que o partido se despede, já com o coração saudoso de um dos seus fundadores. O comunicado é assinado pelo ex-presidente do DEM, ACM”, disse ainda a âncora.

“Marco Maciel foi um dos fundadores e um dos mais importantes quadros do nosso partido. Com sua exemplar atuação na vida pública, escreveu uma história irretocável de dedicação ao nosso país”, disse ACM em suas redes sociais, sendo acompanhado por outros políticos, que também deixaram suas declarações.

Marco Maciel faleceu aos 80 anos e notícia foi dada pela Globo
Marco Maciel faleceu aos 80 anos e notícia foi dada pela Globo

“Lamento a morte do ex-vice-presidente do Brasil, Marco Maciel. Homem decente e de espírito publico, dignificou as melhores tradições pernambucanas na política brasileira. Meus sentimentos à família e amigos”, escreveu Ciro Gomes, ex-governador do Ceará e apontado como candidato em 2022 à Presidência.

Veja também

O país está de luto

“Triste com a morte do ex-vice-presidente da República, Marco Maciel. Aos familiares e amigos minha solidariedade neste momento de dor”, escreveu o governador do estado de São Paulo, João Dória. Até o fechamento dessa reportagem, o ex-presidente FHC ainda não se pronunciou, sendo um dos mais aguardados.

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.