Honda: confira tudo sobre a montadora

Honda: confira tudo sobre a montadora

Urgente: Honda e Yamaha emitem comunicado e ordenam retirada de 2 modelos de moto em país diante de risco

Honda e Yamaha retiram 2 motos em país diante de risco (Reprodução/Montagem TV Foco)
Honda e Yamaha retiram 2 motos em país diante de risco (Reprodução/Montagem TV Foco)

Honda e Yamaha ordenam retirada de 2 modelos de moto em país diante de risco

Os amantes de motocicletas vão ficar chocados em saber que as montadoras Honda e Yamaha emitiram um comunicado e cravaram retirada de 2 modelos de moto muito amadas em após diante de risco.

Portanto, de acordo com o Portal Mie, na última sexta-feira (26), seis empresas, incluindo a Honda e a Yamaha, informaram sobre o recall ao Ministério de Terras, Infraestrutura, Transporte e Turismo no Japão (MLIT) para aproximadamente 480 mil unidades.

Isso porque as bombas de combustível da Denso causaram defeitos nas unidades. Segundo a solicitação de recall, existe o risco do motor parar durante a condução do veículo. As motocicletas alvo de recall, pela primeira vez, são os modelos Gold Wing Tour da Honda e XJR 1300 da Yamaha.

Inclusive, um acidente de trânsito causou a morte de um homem devido a uma bomba de combustível com defeito fabricada pela grande fornecedora de autopeças Denso, informou a emissora NHK. A Honda, que fabricou o veículo, também identificou a bomba de combustível com defeito como a causa da parada do motor.

O acidente ocorreu em julho deste ano, na província de Tottori. Um carro parou na estrada devido a um problema no motor e foi atingido por outro veículo, resultando na morte de um homem com idade na casa dos 80 anos.

Veja também

Desse modo, a Denso emitiu um comunicado em 13 de outubro, expressando suas condolências à família da vítima e pedindo desculpas pelos inconvenientes causados pelo recall.

A empresa explicou que o defeito nas bombas de combustível se deve à deformação de componentes devido a uma baixa densidade de resina, que pode levar a falhas operacionais. A Denso está trabalhando em conjunto com os fabricantes de automóveis para resolver o problema.

Qual é a maior montadora do mercado?

Quem ainda lidera o ranking de maior montadora é a Toyota, com 9,8% do mercado mundial, segundo o levantamento da consultoria, que afirma que foram vendidos 5,5 milhões de automóveis vendidos nos 37 principais mercados do planeta.

Gold Wing Tour da Honda (Reprodução/Internet)
Gold Wing Tour da Honda (Reprodução/Internet)
XJR 1300 da Yamaha (Reprodução/Internet)
XJR 1300 da Yamaha (Reprodução/Internet)
Bombas de combustível Denso (Reprodução/Internet)
Bombas de combustível Denso (Reprodução/Internet)

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

HondamotoYamaha

Quem escreve

Luiza Lefundes

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.