Notícia urgente faz Globo derrubar a própria programação
A Globo, sem sombra de dúvidas, é uma das pioneiras quando o assunto diz respeito ao jornalismo. A prova viva disso é que a emissora é conhecida por ter o principal noticiário do Brasil, o Jornal Nacional, e por priorizar notícias urgentes em sua programação, com os famosos ‘plantões’.
Além disso, o canal costuma derrubar a própria programação quando alguma notícia importante abala o Brasil, seja ela de cunho político, desastres naturais e até mortes. Recentemente, a emissora tomou essa atitude por conta da tragédia de Petrópolis que deixou dezenas de mortes em função das fortes chuvas.
Na ocasião, a Globo derrubou toda a programação vespertina do Rio de Janeiro para fazer uma cobertura completa de mais essa crise climática que já deixa todo o Brasil de joelhos em orações. Na ocasião, a emissora deixou de exibir a reprise de O Cravo e a Rosa, que vai ao ar após o Jornal Hoje, na cidade ‘maravilhosa’.
A intenção foi justamente fazer esse plantão e atualizar a população local como estão as buscas, que ainda seguem acontecendo. Nesse dia em especial, a programação da emissora, desde o Bom Dia Brasil, foi invadida com repórteres correspondentes para atualizar o país da tragédia devastadora.

FAMOSOS PLANTÕES
Vale lembrar que o famoso ‘Plantão da Globo’ já existe há 30 anos. Durante esse período, várias tragédias foram noticiadas. Uma das mais impactantes, por exemplo, foi o de 11 de setembro. Em 2001, a emissora exibia o Dragon Ball Z quando por volta das 11h15 a cobertura dos atentados ao World Trade Center já estava no ar. Por conta da gravidade da situação, o canal cortou a programação para exibir somente a notícia sobre o atentado.
Veja também

Morre atriz de ‘Verdades Secretas’ e continuação da novela é cancelada pela Globo

Silvio Santos faz decisão surpresa, da ordem soberana e e retira todo o elenco do ‘Jogo dos pontinhos’

Globo usa estratégia de Silvio Santos para melhorar as contas e subir audiência da emissora
VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários