Celebridades Globo Jair Bolsonaro

Urgente: Regina Duarte aceita convite de Bolsonaro para trabalhar no governo e futuro na Globo é questionado

globo O presidente Jair Bolsonaro ao lado da atriz Regina Duarte - Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro ao lado da atriz Regina Duarte – Foto: Reprodução

Após tirar algumas dúvidas para avaliar, Regina Duarte aceitou convite de Jair Bolsonaro e com isso deverá romper contrato com a Globo – a emissora não permite que seus funcionários tenham cargos públicos

Após muitas especulações, a atriz Regina Duarte, que figura entre o time de contratadas do mais alto escalão da Globo, aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro e fará “teste” para ocupar o posto de chefe da Secretaria de Cultura que está sem um líder desde a demissão do então secretário Roberto Alvim, que deixou o cargo na semana passada após fazer alusão a um ministro nazista em discurso postado nas redes sociais.

À coluna de Monica Bergamo, no jornal Folha de S.Paulo, Regina Duarte declarou que ela e Jair Bolsonaro irão “noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem eu vou conviver, quais são os guarda-chuvas que abrigam a pasta, enfim, a família. Noivo, noivinho”, disse a atriz que fez história na teledramaturgia da Globo, emissora que mantém uma relação nenhum pouco amigável com a atual gestão e é vista como inimiga pelo governo Bolsonaro.

“Quero que seja uma gestão para pacificar a relação da classe com o governo. Sou apoiadora deste governo desde sempre e defendo a classe artística desde os 14 anos”, reiterou Regina Duarte. Ainda segundo a Folha, o Palácio do Planalto avalia a possibilidade de recriar o Ministério da Cultura, que foi extinto no ano passado por ordens de Bolsonaro – a medida seria uma forma de dar uma dimensão de maior importância à pasta que passará a ser governada pela então contratada da Globo.

Como nova líder da Cultura do país, Regina Duarte deverá rever algumas das medidas que haviam sido tomadas por seu antecessor, Roberto Alvim, e especula-se que a atriz convidará o ator Carlos Vereza, que também fez sucesso na Globo, para compor sua equipe.

Essa será a primeira vez que Regina Duarte ocupará um cargo público. A atriz fez sucesso por sua carreira na TV protagonizando diversas novelas na Globo, entre as quais Malu Mulher. Sua última atuação foi em 2017, desde então ela não voltou a protagonizar nenhum folhetim.

Nos últimos anos, no entanto, Regina Duarte se tornou cada vez mais atuante em suas críticas políticas nas redes sociais e posicionamentos contra a esquerda, chegando, inclusive, a manter alinhamento e uma defesa fervorosa do político de extrema-direita Jair Bolsonaro. Em 2018, Duarte chegou a relativizar as falas homofóbicas de Bolsonaro e comparou a homofobia do presidente ao mesmo comportamento de seu pai, um homem com “um jeito masculino” e que, segundo ela, “faz brincadeiras homofóbicas”.

O TV Foco entrou em contato com a assessoria de imprensa da TV Globo para confirmar se Regina Duarte permanecerá no time de contratadas da emissora, que em nota disse: “A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a emissora, como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os colaboradores.”

Regina Duarte e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Instagram)
Regina Duarte e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Instagram)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco