Ana Maria Braga ighome

Urgente: Tom Veiga, que dá vida ao Louro José de Ana Maria, é encontrado morto

Tom Veiga é o manipulador de Louro José na Globo - Foto: Montagem
Tom Veiga é o manipulador de Louro José na Globo – Foto: Montagem

Tom Veiga, o Louro José de Ana Maria Braga acaba de ser encontrado morto

Tom Veiga, que dá vida ao personagem Louro José no programa de Ana Maria Braga da Globo há mais de 20 anos foi encontrado morto na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro neste domingo (1).

+Sasha Meneghel pode estar no elenco do BBB21 e negociações estariam avançadas com Boninho

A informação acaba de ser confirmada pelo site G1 em primeira mão e já gera extrema comoção. Tom Veiga,  o Louro José estava há mais de 20 anos com Ana Maria Braga no Mais Você e recentemente havia se separado de sua segunda esposa, após um casamento que havia durado apenas 8 meses.

Vale dizer que a morte de Tom Veiga, que dava vida a Louro José na Globo com Ana Maria já gera extrema comoção e choque, afinal não se sabia de nenhuma doença que ele vinha enfrentando.

HISTÓRIA

O personagem foi criado por Ana Maria Braga em 1996, informa o site “Memória Globo”. Na época, ela apresentava o programa “Note e Anote”, na Record. “Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala”, lembrou ela, em depoimento.

Várias pessoas foram testadas para manipular o fantoche, mas quem ficou com o papel desde o início foi Tom Veiga. Inicialmente, ele trabalhava como assistente de estúdio do “Note e Anote”. Um dia, Veiga pegou o fantoche e brincou com os colegas. Ana Maria, então, o viu e convidou para fazer ao vivo no dia seguinte.

REPERCUSSÃO

Na internet, o assunto explodiu:

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Luiz Andrade