Agora

Agora

Urgente: Usar o PIX no CPF pode te jogar na Malha Fina do Imposto de Renda e você precisa se proteger

PIX / Imposto de Renda - Montagem TVFOCO
PIX / Imposto de Renda - Montagem TVFOCO

Você precisa saber detalhes sobre o uso do PIX e risco de cair na Malha Fina do Imposto de Renda

Bom, antes de mais nada, é muito importante explicar, para quem não sabe, que, cair na malha fina da Receita Federal significa que a sua declaração ficará retida por causa de algum erro, como um valor incorreto, um rendimento omitido, informações cadastrais erradas ou até mesmo por uma análise de possível fraude.

Dessa forma, hoje vocês irão saber que, para a surpresa de muitos, simplesmente usar o PIX no CPF pode te jogar na Malha Fina do Imposto de Renda e você precisa se proteger. Vamos conferir?

Pois bem, sem mais delongas, vamos então direto ao assunto. As informações são do portal Gran Time.

De acordo com o que foi divulgado pela fonte, muita gente tem a grande preocupação em relação ao uso do PIX é a falta da emissão de nota fiscal.

Sendo assim, as informações dão conta que, ainda em pleno 2024, muitas pessoas não solicitam ou não recebem comprovantes de pagamento, o que pode dificultar a comprovação de despesas na declaração de imposto de renda.

Veja também

Como todos sabem, qualquer transação financeira feita deve ser declarada no seu imposto de renda.

Como cair na Malha Fina no Governo?

Para melhor entender sobre o assunto, caso você receba uma transferência PIX para a venda de um carro, de um terreno, ou até mesmo um eletrodoméstico, além de doações, ou recebimento de uma renda extra, deve apontar no seu IRPF.

Pois bem, ainda segundo o que foi informado pela fonte, se você realizar muitas transações PIX em um curto período de tempo, isso pode chamar a atenção da Receita Federal.

Dessa forma, ao estranhar as transações, isso pode gerar uma investigação mais detalhada sobre sua movimentação financeira e você pode acabar caindo na Malha Fina.

Também podemos citar como exemplo, se você passar a receber diariamente valores frequentes durante todo o mês, a Receita Federal vai entender que você está realizando alguma atividade comercial, o que é equiparado a uma pessoa jurídica.

Ou seja, no que diz respeito ao assunto, todo o cuidado é pouco e tudo deve ser feito da forma mais correta possível.

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Imposto de Renda

Quem escreve

Bianca Rayla

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: